Labradores = Lambões irrecuperáveis?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça jul 08, 2003 7:59 am

Olá:

Várias pessoas amigas minhas que têm cães Labradores queixam-se da dificuldade que têm em controlar o apetite dos seus amigos, em especial dos Labradores.
Em consequência disso os cães engordam, ficam com problemas de várias ordens relacionados com a obesidade, com distúrbios gastrointestinais (de comerem porcarias sempre que possível :o) e, pior ainda, tornam-se facilmente vítimas de envenenamentos :evil:

Gostava de saber da vossa experiência, como lidam com este problema
:?
Se os vossos amigos também são uns lambões insaciáveis... :roll:
Se têm histórias giras deles para partilharem connosco :p

XLÉPS :p
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jul 08, 2003 7:10 pm

São uns lambões insaciáveis !
De tal maneira que isto é referido em todo e qualquer texto sobre labradores.
A única maneira de lidar com a situação é mantê-los dentro das quantidades prescritas na ração, ensiná-los (e é uma trabalheira...) a não comerem nada do chão e apoucar os biscoitos e miminhos.
Neste último aspecto falho redondamente !

Adoro dar miminhos à minha lab.
Faço o que posso para serem razoávelmente saudáveis (frutas, pedacinhos de queijo, restos do yogurte natural que eu como, etc) mas, de vez em quando, confesso - lá vai um bocado de chouriço, um bocado do borrego que ficou do jantar e outras vilanias.

De modo que está gorda !
Toda a gente me diz que está gorda.
Já deixei de ligar.
Gorda mas feliz, é a minha teoria.

I'm a bad owner.
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

terça jul 08, 2003 8:05 pm

desde de sempre que achei esquecito o comportamento da minha lab. pois não abusa da ração e neste aspecto não é uma máquina de comer ração, se puder nem a come, roll mas...se for comidinha nossa ou goluseimasou porcarias do chão começa a deitar baba para as nossas pernas porque apoia o focinhito nelas.sabem, eu acho que se eu comese a sua ração era a comida favorita dela lol

P.S.-a minha antiga cadela morreu envenenada por comer tudo, infelizmente não era eu que estava com ela nesse dia. cry
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

terça jul 08, 2003 10:16 pm

Lambões mesmo :o :o
Quanto há quantidade da ração não tenho problemas porque não lhe dou mais do que diz a tabela. Mas até há pouca tempo atras eu dava-lhe comida 3 vezes por dia ( dividia a quantidade diária em 3 vezes ), mas quando fui operada mudei isso para duas vezes para ser mais fácil para o meu marido. Quando regressei do hospital qual não é o meu espanto quando vi o meu marido a dar-lhe comida quase que lhe enchia a tijela :o :o . Diz que a bichinha havia de ter fome porque agora só comia duas vezes por dia :roll: :roll: :roll: . Resultado, cachorra gorda. O que vale é que foi só uma semana.
Quanto a comerem o que apanham na rua, é um assunto sem comentários. Ela até se dá ao trabalho, de quando está há porta do café, de descolar os restos de pastilha elastica que encontra no chão :o :o . Como se tira esse vício?????? :p
Mas sõa lindas e gordas 8)
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta jul 09, 2003 8:11 am

aisd Escreveu: São uns lambões insaciáveis !
De tal maneira que isto é referido em todo e qualquer texto sobre labradores.
A única maneira de lidar com a situação é mantê-los dentro das quantidades prescritas na ração, ensiná-los (e é uma trabalheira...) a não comerem nada do chão e apoucar os biscoitos e miminhos.
Neste último aspecto falho redondamente !

Adoro dar miminhos à minha lab.
Faço o que posso para serem razoávelmente saudáveis (frutas, pedacinhos de queijo, restos do yogurte natural que eu como, etc) mas, de vez em quando, confesso - lá vai um bocado de chouriço, um bocado do borrego que ficou do jantar e outras vilanias.

De modo que está gorda !
Toda a gente me diz que está gorda.
Já deixei de ligar.
Gorda mas feliz, é a minha teoria.

I'm a bad owner.
Pois, era isso mm que eu queria dizer... :o :o :o
Na próxima vez que tiver um Labrador acho que lhe vou chamar Hoover...aspirador! :roll: :roll:

Ele é babinha nas pernas, babinha no peito mal vêm alguém com comida na mão...enfim... :roll: :roll: um ritual da pedinchiche sem precedentes.

Uma vez, logo no início da vida da Maga, estava ela ainda a aprender a pedinchar num café, quando eu reparei e pedi à vítima para não lhe dar nada de comer, pq estava a ensiná-la a não pedinchar, etc, etc...
Qual não é o meu espanto quando olho e vejo o dito senhor a dar-lhe pedacinhos do seu hamburger às escondidas de mim :roll: :roll:

Eles fazem um ar de cão esfomeado ao qual ninguém resiste... :evil:

Qto a serem gordos...também ouço isso constantemente :x

...mas os Labradores são de constituição robusta...balzaqueanos...mesmo qdo não estão gordos parecem gorditos, pq têm um corpinho :?: roliço e patinhas curtas... 8)

Enfim...são lindos :D :D ...e gulosos! :|

Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta jul 09, 2003 9:20 am

Olá

Eu não diria só lambões, acrescentaria também porcalhões! Comem tudo e toda a espécie de porcarias que possamos imaginar. Ainda ontem, o meu lab de 5 anos, dei com ele a cheirar (ele se comesse ia ver como elas lhe mordiam), restos de penas e cabeça do que restava de uma triste galinha... o meu outro nem sequer lá chegou, bastou sentir o cheiro ao longe e logo viu que não lhe interessava.

Que tristeza. Com a idade dele e ainda tenho que andar sempre de olho aberto!

Depois, existe o verso medalha das suas grandes comezanas: diarreia a dar com pau, vómitos, etc, etc. Nestas alturas só me apetece lhe bater, de tão irritada e fula que fico.

Como se costuma dizer, o que não tem remédio, remediado está. ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta jul 09, 2003 10:42 am

Bibocas Escreveu: Olá

Eu não diria só lambões, acrescentaria também porcalhões! Comem tudo e toda a espécie de porcarias que possamos imaginar. Ainda ontem, o meu lab de 5 anos, dei com ele a cheirar (ele se comesse ia ver como elas lhe mordiam), restos de penas e cabeça do que restava de uma triste galinha... o meu outro nem sequer lá chegou, bastou sentir o cheiro ao longe e logo viu que não lhe interessava.

Que tristeza. Com a idade dele e ainda tenho que andar sempre de olho aberto!

Depois, existe o verso medalha das suas grandes comezanas: diarreia a dar com pau, vómitos, etc, etc. Nestas alturas só me apetece lhe bater, de tão irritada e fula que fico.

Como se costuma dizer, o que não tem remédio, remediado está. ;)
Bibocas:

A Maga tem 10 anos :!: :!: e ainda tenho de andar de olho nela por causa das porcarias / restos que os meus vizinhos atiram pelas janelas fora, tipo ossos de frango e outros "petiscos" similares.
Tenho sp medo q apareça alguma coisa envenenada :( Chego a ter de lhe tirar porcarias da boca, de ter de lhe enfiar a mão dentro da boca e dizer-lhe "cospe isso já"...o q ela faz mto contrafeita...qdo ainda chego a tempo :roll:
A Matilde tem 5 anos, mas como é mais obediente não tenho de a ter tão vigiada...acho que a Maga tem "gulodice dos velhotes!!!", i.e. não a quero assustar mas acho que a gulodice tem tendência a agravar-se com a idade :?

Mas qto aos restos de galinha que a sua menina ia atacando...
Uma vez fui acampar e a Dona Maga resolver oferecer-me um presente: entrou na tenda com uns restos de cobra morta, em putrefacção, toda feliz, como quem diz: olha só o que eu te trouxe :o :o :o
Está a imaginar o cheiro que aquilo deitava??? :roll: :roll:
Fiquei com aquele cheiro no nariz durante uma data de tempo.

Noutra ocasião resolveu presentear-me com um coelho (restos) em igual estado de decomposição... :o :o
...e o hálito que ela trazia...arghhhh :o :o :o

Resultado, às vezes até que se proporciona espaço e tempo para as poder soltar, para elas correrem um pouco e fazerem exercício...mas não posso fazê-lo, pois vão logo à cata de comida :cry: :cry:
(a Matilde ainda prefere pedinchar festinhas) 8)

Os vossos meninos também lhes oferecem presentes destes? :p

Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

quarta jul 09, 2003 6:49 pm

roliços e baixinhos nem por isso, pois existe o estalão americano que é de exposição e o inglês que é assim
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
MagaPatalogika
Membro Veterano

quinta jul 10, 2003 7:40 am

Indiia Escreveu: roliços e baixinhos nem por isso, pois existe o estalão americano que é de exposição e o inglês que é assim
Pois é ;)

Mas normalmente, qdo as pessoas dizem que um Labrador é gordo...estão a referir-se aos tipo inglês, pois não sabem distinguir a diferença :|

A Maga, como é mais velhota, é mais do tipo inglês.
A Matilde, com os seus 5 aninhos, já é mais americana...digo, elegante :)

O Rubi, esse então é um verdadeiro top model, de tanta elegância.
Ele era cão de trabalho da GNR de busca e salvamento :o :o mas dp teve um problema de saúde e quiseram ver-se livres dele ... agora passou à vida civil :D :D e está contente da vida ;)

Podem ver as fotos deles no meu Álbum 8)

aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quinta jul 10, 2003 8:52 am

Indiia,

acho que se enganou : o cão inglês é que é de exposição, a linha americana é de trabalho (caça).
MagaPatalogika
Membro Veterano

quinta jul 10, 2003 9:00 am

aisd Escreveu: Indiia,

acho que se enganou : o cão inglês é que é de exposição, a linha americana é de trabalho (caça).
Aisd:

Lamento, mas acho que você é que está enganada: o estalão americano é mais elegante e é o de exposição. de "beleza" :)
O inglês, o original, produz linhagens mais robustas pois foram inicialmente concebidos para o trabalho - recuperação de caça abatida.
Tb fazem exposições, mas os critérios de selecção não são a beleza mas sim o trabalho :|

Mas vou pesquisar nos meus livritos e dp colo aqui uns textos com as referências e tudo ;)

aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quinta jul 10, 2003 9:35 am

Faça isso, querida.
Já levou o seu cão a uma exposição ?
É que a linha americana só é reconhecida nos EUA.

Bjocas
MagaPatalogika
Membro Veterano

quinta jul 10, 2003 9:44 am

aisd Escreveu: Faça isso, querida.
Já levou o seu cão a uma exposição ?
É que a linha americana só é reconhecida nos EUA.

Bjocas
Nããã...não gosto dessas coisas...começarem a pôr defeitos nas minhas meninas perfeitas... :?

:lol: :lol: :lol:

A Maga tem vários ascendentes premiados...descobri no outro dia, quase ao fim de 10 anos de cãovívio! :oops:

Da história da Matilde, não faço ideia, pois foi adoptada/recolhida...
Ela ainda está em processo de adaptação à sua nova vida e é mto doida! Acho que ia deixar toda a gente doida tb.

Porque não nos vem conhecer no Domingo dia 27 Jul no 2º Encontro na Mata da Fonte da Telha? ;)

Nós íamos adorar conhecer-vos...a foto dessa branquinha é espectacular. :D

aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quinta jul 10, 2003 9:48 am

Eu gostaria muito !
Vou mesmo tentar ir.

A Zorrinha é muito sociável quer com pessoas, quer com outros cães e adora brincar (cachorrona !!!).
Como têm estado com o cio, não têm tido oportunidades e anda muito carenciada de convívio com outros canitos.
Ela ia adorar e eu também !
MagaPatalogika
Membro Veterano

quinta jul 10, 2003 11:11 am

aisd Escreveu: Eu gostaria muito !
Vou mesmo tentar ir.

A Zorrinha é muito sociável quer com pessoas, quer com outros cães e adora brincar (cachorrona !!!).
Como têm estado com o cio, não têm tido oportunidades e anda muito carenciada de convívio com outros canitos.
Ela ia adorar e eu também !
;) espero q consigam... :) :) :) :D
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”