Bibocas Escreveu:
Olá
Eu não diria só lambões, acrescentaria também porcalhões! Comem tudo e toda a espécie de porcarias que possamos imaginar. Ainda ontem, o meu lab de 5 anos, dei com ele a cheirar (ele se comesse ia ver como elas lhe mordiam), restos de penas e cabeça do que restava de uma triste galinha... o meu outro nem sequer lá chegou, bastou sentir o cheiro ao longe e logo viu que não lhe interessava.
Que tristeza. Com a idade dele e ainda tenho que andar sempre de olho aberto!
Depois, existe o verso medalha das suas grandes comezanas: diarreia a dar com pau, vómitos, etc, etc. Nestas alturas só me apetece lhe bater, de tão irritada e fula que fico.
Como se costuma dizer, o que não tem remédio, remediado está.
Bibocas:
A Maga tem 10 anos

e ainda tenho de andar de olho nela por causa das porcarias / restos que os meus vizinhos atiram pelas janelas fora, tipo ossos de frango e outros "petiscos" similares.
Tenho sp medo q apareça alguma coisa envenenada

Chego a ter de lhe tirar porcarias da boca, de ter de lhe enfiar a mão dentro da boca e dizer-lhe "cospe isso já"...o q ela faz mto contrafeita...qdo ainda chego a tempo
A Matilde tem 5 anos, mas como é mais obediente não tenho de a ter tão vigiada...acho que a Maga tem "gulodice dos velhotes!!!", i.e. não a quero assustar mas acho que a gulodice tem tendência a agravar-se com a idade
Mas qto aos restos de galinha que a sua menina ia atacando...
Uma vez fui acampar e a Dona Maga resolver oferecer-me um presente: entrou na tenda com uns restos de cobra morta, em putrefacção, toda feliz, como quem diz: olha só o que eu te trouxe
Está a imaginar o cheiro que aquilo deitava???
Fiquei com aquele cheiro no nariz durante uma data de tempo.
Noutra ocasião resolveu presentear-me com um coelho (restos) em igual estado de decomposição...

...e o hálito que ela trazia...arghhhh
Resultado, às vezes até que se proporciona espaço e tempo para as poder soltar, para elas correrem um pouco e fazerem exercício...mas não posso fazê-lo, pois vão logo à cata de comida
(a Matilde ainda prefere pedinchar festinhas)
Os vossos meninos também lhes oferecem presentes destes? :p
XLÉPS :p