Lamber xixi de outros cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Bryda
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am

quinta jul 10, 2003 1:25 pm

Olá a todos

Recentemente o Frodo começou a lamber o xixi de outros cães :o :evil: e depois baba-se muito. Sempre que ele tenta fazer isto, começo a puxar pela trela para evitar, mas ele insiste... o que faz muita confusão. Será que este comportamento é normal?

Os vossos labs também fazem este tipo de coisas?

Fiquem bem
Bryda
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta jul 10, 2003 3:44 pm

:?

Não, a Bianca nunca o fez... :o

Acho que eles o fazem para sentir melhor o cheiro dos outros cães, com os quais competem em territórios e assim. :roll: Mas sou uma leiga nesses assuntos! :oops:

Espero que tudo corra bem e que ele perca esse (mau) hábito... :|
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

quinta jul 10, 2003 9:16 pm

só há uma solução, ralhe com ele e dê-lhe com um jornal dizendo não e chamando-lhe cão feio ou dizendo mau cão.
P.S.-não abuse da força física, mas não esite em levantar a voz e usar um tom àspero.
Boa sorte ;)
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta jul 11, 2003 9:57 am

Bryda Escreveu: Olá a todos

Recentemente o Frodo começou a lamber o xixi de outros cães o evil e depois baba-se muito. Sempre que ele tenta fazer isto, começo a puxar pela trela para evitar, mas ele insiste... o que faz muita confusão. Será que este comportamento é normal?

Os vossos labs também fazem este tipo de coisas?

Fiquem bem
Bryda
Olá Bryda:

Isso é de facto um grande nojo, mas, lamento dizer...é normal.
Por isso não adianta tentar demovê-lo desse hábito que ele nunca vai aprender...é institnto!
Pode, claro, evitar. Puxá-lo e ralhar com ele...mas ele vai sp continuar a fazê-lo :(

É pq, tal como a Mónica disse, a urina contém cheiros ou mais correctamente, substâncias químicas que são identificadoras do seu produtor e do seu estado.
Por ex. para fazer recolha de sémen a um animal (macho, claro :o ) usa-se uma técnica que é aspergir a urina da fêmea em cio num boneco. Aí o pobre pensa que esse boneco é uma linda fêmea e...zás :o
Dp nós temos de estar lá ao lado para fazer a dita colheita.

Basta mostrarmos-lhe um frasquinho da tal urina que ele fica logo louco :lol: :lol:

Nem sempre os receptores dessas substâncias estão no nariz, por isso é que não é totalmente rigoroso chamar-lhe "cheiro".
P ex. nos cavalos estão no lábio superior.
Os cães, como têm receptores na lingua...está a ver o resultado: lambem a urina... :| arghhh

Por outro lado na relação macho-macho a urina serve para marcar territórios. Aí eles "investigam" que é o dono daquela zona...

XLÉPS :p
Scotty
Registado: sexta jul 11, 2003 10:33 am

sexta jul 11, 2003 1:43 pm

Olá :-)

Bem, esta merece adição ao tópico dos labs serem lambões... aliás, está no nome ;-)
O meu Scott, certa vez em passeio a Tróia, decidiu fazer uma exploraçãozita. Quando o vi muito demorado em certo local, fui investigar e vi que ele estava a lamber um sitio. Quando o chamei, vi que não era xixi que ele estava a lamber... mas fezes. O hálito dele era insuportável ! Felizmente dei-lhe água a beber e o cheiro passou, mas foi uma tropelia engraçada ;-) Agora pergunto, será que eles procuram nas fezes algo semelhante á urina ? Identificação ?

Cumps,
Manuel e Scott
Bryda
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am

sexta jul 11, 2003 2:41 pm

Olá Scotty

O Frodo também já comeu fezes :roll: , mas ainda era pequeno. O vet disse que era por falta de alguns nutrientes :o , ficava com um halito horrivel, não havia maneira de passar :? Felizmente já se deixou disso, agora o xixi é que não consigo que ele deixe de lamber :?
MagaPatalogika
Membro Veterano

sábado jul 12, 2003 1:44 pm

Pois...
Depois de vos dizer que lamber urina era normal...nem vos queria dar as notícias piores: a de que eles tb costumam comer fezes...arghhhh... :o :o :o

Mas fartei-me de :lol: :lol: qdo vi que já o tinham descoberto!

O hálito fica terrível mm. Só dá vontade de lhes dar uma pastilha elástica de mentol para mastigarem.

Outra coisa: não adianta lavarem os dentes ao cão para melhorar o hálito, uma vez que o problema não é da boca, mas sim de terem comido fezes :? :?
Pode melhorar durante uns minutos...mas dp... :o :o volta ao mm!

buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça ago 05, 2003 2:35 pm

quanto ao xixi, cheirá-lo, nunca consegui que deixassem de o fazer, mas quanto aos lamber, um dos métodos que utilizo é uma bisnaga de águ, cada vez que vai a fazer asneira... zás (apesar de gostarem de água, nenhum cão gosta de bisnagadas). quanto à coprofagia (comer as fezes) ainda não conseguiram explicar muito bem, alguns dizem que é falta de nutriente, outros dizem que são alimentos mal digeridos nas fezes que os levam a "alambazar-se" no meu caso, nunca consegui que perdessem essa mania (não com os deles, mas com os da égua) posso ralhar, espernar, mandar água, que mal viro costas já estão eles a "jogar raguebi" com os ******* da égua. bem desisti... comecei a vigiar bem a saúde da água, a desparazitá-la em intervalos menores... etc. se alguém conseguir algum progresso a nível do treino, aceitam-se sugestões...
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta ago 06, 2003 7:52 am

buzio Escreveu: quanto ao xixi, cheirá-lo, nunca consegui que deixassem de o fazer, mas quanto aos lamber, um dos métodos que utilizo é uma bisnaga de águ, cada vez que vai a fazer asneira... zás (apesar de gostarem de água, nenhum cão gosta de bisnagadas).

:lol: :lol: :lol: :lol:

É uma boa táctica ;)
Uso-a para educar o gato.
Com os cães ainda não foi preciso chegar tão longe...excepto com a mania que a Maga tem de atacar e comer porcaria que encontra no chão :oops:

buzio Escreveu: quanto à coprofagia (comer as fezes) ainda não conseguiram explicar muito bem, alguns dizem que é falta de nutriente, outros dizem que são alimentos mal digeridos nas fezes que os levam a "alambazar-se" no meu caso, nunca consegui que perdessem essa mania (não com os deles, mas com os da égua) posso ralhar, espernar, mandar água, que mal viro costas já estão eles a "jogar raguebi" com os ******* da égua. bem desisti... comecei a vigiar bem a saúde da água, a desparazitá-la em intervalos menores... etc. se alguém conseguir algum progresso a nível do treino, aceitam-se sugestões...
Ah, pois, com os **** de égua é bem pior pois os equinos são herbívoros monogástricos e a digestão da fibra faz-se no ceco...a ***é bem mais apetitosa
:o :o
As de vaca e de outros herbívoros tb esão no top mais...mas as que ganham o concurso da melhor **** são as de coelho :o :o :o
Arghhhh :o :o

Não tenho grandes ideias de como evitar q eles façam isso...
talvez um suplemento vitamínico ajude adicionado a uma alimentação rica em fibras...fruta, legumes, etc....relva :o:o
Pelo menos, com a minha malta resulta: eles não atacam a *****

Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”