RaquelJ Escreveu:Obrigada pela resposta. Mas até aí eu já tinha percebido.
A minha questão ( e provavelmente não me fiz entender) é: se o cão não tiver a cauda protótipa do estalão poderá não ser considerado puro???
Mesmo que tenha apenas uma característica do seu corpo diferente das estipuladas no estalão (orelhas, cauda, stop, etc...) pode não ser puro??
E porque razão poderá ter a cauda menos grossa e comprida??
A minha questão não é questionar porque é que o meu cão poderá não ser puro, pois não o trocava por o mais puríssomo do mundo
Mas sim, ficar a perceber mais destas andanças... e aprender com quem sabe mais
Obrigada pela ajuda

Ahh, ok
Também é muito simples responder à essa questão.
Já deve ter ouvido dizer que o sonho de um criador é criar o cão perfeito, certo?
À partida, ele, o cão perfeito, ainda não existe (Isto falando em Labradores), porquê encontramos sempre um defeito aqui e talvez outro acolá.
O facto do seu Labrador ter a cauda comprida e fina, pode entender-se como um "defeito", tendo em conta aquilo que deve ser o padrão da raça e guiando-nos pelo estalão
O facto do seu cão ter esse defeito ou outro qualquer, não significa que ele não seja puro. Ele tem LOP, certo?
Até pode ter 2,3,4,5 defeitos que não deixa de ser puro.
Pode, numa ninhada de Labradores puros, nascer um cão (muito) fora do Estalão, leia-se com muitos defeitos. Ora bem, não é por isso que deixa de ser puro, afinal se ele descente de Labradores puros, logo é puro.
Esse cachorro será um Labrador puro MAS um Labrador fora do Estalão
Não invalida que tenha LOP mas, conforme os seus defeitos, poderá ou não ser utilizado na reprodução
Acho que dá para entender
Um abraço