Página 1 de 1

Preguiça

Enviado: quarta set 16, 2009 10:08 am
por Amonite
O meu Eros (3 Meses) está ainda a aprender a fazer as necessidades fora de casa... já aguenta a noite toda sem fazer xixi e faz de manhã quando o levo.
Só que de manhã não faz cocó, faz a meio da manhã ou de madrugada e come.
Ele é um verdadeiro aspirador de pó.. tudo que vê quer comer. :roll:
Não sei o que fazer... sei que ele come pois vejo o jornal um pouco sujo.
Será que alguém me podia ajudar??
Eu agora só vou levá-lo ao veterinário no fim do mês para a próxima vacina.

Enviado: quarta set 16, 2009 11:55 am
por sasha09
Pelo o que entendi o seu Labrador come as fezes é isso ? Pois isso tambem me aconteceu com a Sasha... Levei-a ao vet no dia seguinte e ele explicou-me que poderiam ser 4 coisas: 1º - o animal está com fome e vai buscar as fezes os nutrientes que precisa (o que nao era o caso da Sasha); 2º - má educaçao; 3º - sentir se sozinho (nao percebi esta explicaçao mas o vet diz que pode ser uma hipotese mas tb nao era o caso da Sasha); 4º - descuidar-se e ter medo que o dono veja... Esta ultima 4ª hipotese tem a ver com o metodo que ensina ao seu cao... Se lhe bate, ele pode ter associado isso as necessidades e daí ter medo que voce veja. Isto foi o que me foi dito mas a opiniao do seu vet deverá ser sobvalorizada ;)

Cumps caninos

Enviado: quarta set 16, 2009 12:59 pm
por CasadelMar
Esse acto chama-se coprofagia.

Pode pesquisar no Google com essa palavra.

Encontra muita informação ;)

Abraço

Enviado: quarta set 16, 2009 1:13 pm
por Amonite
Pois eu já li sobre a coprofagia... não sei se é devido ao facto dele ficar sozinho de manhã porque é mais de madrugada quando isso acontece.
Por eu ter ralhado com ele também acho q não...
Pensei de ser pouca a comida que lhe dou, mas o criador disse para dar apenas 200gramas e o Vet disse que ele estava com um peso muito bom e não deveria engordar ( 12,100Kg).
O que tenho tentado fazer é estar atenta quando ele vai fazer...
O raio de cão!!!! Que ideia de comer as suas fezes!!!

Enviado: quarta set 16, 2009 6:04 pm
por dinodane
Isso passa e é muito comum.