[procuro]labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Qazzam
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:53 pm

quinta set 17, 2009 10:34 am

Nao sei se sera o sitio mais correcto mas procuro um labrador,de preferencia com Lop!Nao queria pagar muito por um,pois prefiro ter 300/400 euros para lhe dar em mimos e comido do que dar 500 plo animal e depois ter dificuldades no resto!
Obrigado
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta set 17, 2009 10:49 am

Olá Qazzam,

O melhor que tem a fazer é pedir uma lista de criadores dessa raça ao cpc e começar a contactar os criadores.

Clique aqui para pedi-la -> http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores

Abraço e boa sorte
Qazzam
Membro

quinta set 17, 2009 12:48 pm

obrigado CasadelMar.Encontrei um senhor que diz ter labs para vender.Diz que os pais tem pedrigee mas os caes ainda nao tem nenhum registo!Segundo o que li,pedigree e de la de fora certo?Posso depois registar os caes ca para terem lop?Como e o processo?Alguem me pode disponibilizar uma copia do documento de pedigree pra nao ser enganado?Obrigado desde ja!
Qazzam
Membro

quinta set 17, 2009 12:51 pm

Ja agora,so mais uma pergunta:ha alguma maneira de confirmar a pureza da raça?Sei que existe o estalao(penso que seja assim)da raça,mas a algum pormenor que permita ter a certeza assim numa 1ªvista?
CasadelMar
Membro Veterano

quinta set 17, 2009 1:03 pm

Qazzam Escreveu:obrigado CasadelMar.Encontrei um senhor que diz ter labs para vender.Diz que os pais tem pedrigee mas os caes ainda nao tem nenhum registo!Segundo o que li,pedigree e de la de fora certo?Posso depois registar os caes ca para terem lop?Como e o processo?Alguem me pode disponibilizar uma copia do documento de pedigree pra nao ser enganado?Obrigado desde ja!
Só o criador pode registar a ninhada. O Qazzan não pode fazer isso.
LOP é o documento que atesta que aquele cachorro é de raça pura. Nesse documento constam os pais, os avós e bisavós do cachorro. Pedigree terá a ver com os ascendetes do cachorro. Pode ser um bom pedigree como pode ser um pedigree medíocre. Isso depende dos ascendentes que lá estão.

O processo de registo é feito em duas fases. Na primeira fase, o criador declara o número de cachorros bem como o seu sexo. Na segunda fase, o criador regista a ninhada de forma individual.

Opte por adquirir um Labrador com LOP. Se adquirir um sem LOP, está a adquirir um cachorro SRD.

LOP é um documento parecido com este: (este da figura é um LOE - Espanha)

Imagem

Abraço
Qazzam
Membro

quinta set 17, 2009 1:22 pm

Obrigado!Domingo vou la ver os cachorros e falar melhor com o criador!Desculpem tar a ser chato,mas o que e preciso pra ser criador?A nivel de registos e afim?E que pareceu me que a pessoa em questao e apenas um amante de animais que fez um cruzamente entre dois cachorros!
CasadelMar
Membro Veterano

quinta set 17, 2009 1:45 pm

Para se ser criador, basta ter uma cadela com LOP, fazer uma ninhada, registá-la e já está :lol: é-se criador :lol:
Qazzam
Membro

quinta set 17, 2009 1:52 pm

tenho estado agora a conversar com a "criadora" e os pais tem lop,mas ela nao os registou tal como devia ter feito!existe alguma maneira de contornar isto?
CasadelMar
Membro Veterano

quinta set 17, 2009 1:53 pm

Qazzam Escreveu:tenho estado agora a conversar com a "criadora" e os pais tem lop,mas ela nao os registou tal como devia ter feito!existe alguma maneira de contornar isto?
Que idade tem os cachorros e ela não os registou porquê?
Qazzam
Membro

quinta set 17, 2009 2:01 pm

Os cachorros tem +-6semanas penso eu!Disse me que era apenas uma amante da raça e comprou os pais na altura(ela um e o actual marido outro)e agora fez a 1ªcriaçao!e como tal,penso que axou que o registo seria dispendioso e muito trabalhoso!
CasadelMar
Membro Veterano

quinta set 17, 2009 2:09 pm

Eu não comprava um cachorro sem estar registado no LOP, mas o Qazzan é que sabe. E para já, registar uma ninhada não é assim tão dispendioso quanto isso ;)

Primeira fase: 18,50€
Segunda fase: 17,50€ X o número de cachorros a registar.

http://www.cpc.pt/?cpc/precario

Abraço
Qazzam
Membro

quinta set 17, 2009 2:15 pm

entao agora ja nao ha maneira de fazer nada,pois nao?Tambem nao queria sem Lop dai todas estas questoes!
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta set 17, 2009 5:53 pm

Há forma sim de contornar a situação: Nao comprar nessa criadora e pesquise mais criadores.O que não falta por aí são criadores,seja os que vendem, desde 150 euros com LOP a 700 euros com LOP.
Agora criador/a que me dizesse:ai nao registei a ninhada,ai voce pode depois ter o LOP, ai bla bla bla...nao ia nela na certa...
O Pedigree e o LOP são a mesma coisa,apenas em português se fala LOP.
Para ser um criador honesto,podemos ser amante da raça,mas há critérios de rigor e ética a nível de carácter,mas isso depende de pessoa para pessoa.Veja o tópico da forista Dinodane,se nao me engano,está no forum cães.

Jocas caninas
Qazzam
Membro

sábado set 19, 2009 4:05 pm

Boas.Em principio ja arranjei um canito!Sao descendentes de um Patolas de Arriaga e de uma Mata del Rey!Agora gostava que me ajudassem uma ou duas coisitas!
Como saber qual da ninhada escolher?
Qual o peso supostamente adequado a uma labradora com 8semanas?
E agora a minha maior duvida,Lop e garantia de qualidade ou ja nem por isso?
Quero agradecer a todos,em especial ao colega CasadelMar,que apesar de ser criador deu sempre um opiniao bastante profissional e isenta!
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça set 22, 2009 12:17 pm

:o
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”