Site de Labradores

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

rmvenancio
Membro
Mensagens: 71
Registado: quinta mar 20, 2003 5:12 pm
Localização: Labrador
Contacto:

segunda jul 14, 2003 6:16 pm

Olá caros amantes da raça,

Eu não sei se é o local mais correcto para o fazer, mas queria dar a conhecer um site sobre Labradores. Este site é feito e mantido por mim. Procuro melhorar cada vez mais, mas infelizmente o tempo é pouco.

Gostaria que dessem uma vista de olhos :

http://www.olabrador.com

Opinião são bem vindas.

Sou dono de um Labrador com 8 meses comprado na Quinta D' Arriaga ... desde ai que me apaixonei pela raça e dai ter dedicado a página a estes grandes amigos e companheiros.

Cumprimentos,
Rui Venâncio
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

segunda jul 14, 2003 8:50 pm

Desculpe perguntar, mas foi algo que sempre me fez muita confusão. Como é que pode recomendar um criador que faz "apenas" 400 cachorros por ano?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Arcanus
Membro Veterano
Mensagens: 637
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

segunda jul 14, 2003 9:03 pm

Oi! rmvenancio, é claro que este é sem dúvida o local mais adequado, pois é o Fórum sobre Labradores, e tudo o que tenha a ver com eles deverá ser discutido aqui... ;) Já tinha conhecimento do seu site, do qual gosto bastante. Até me inscrevi no Fórum, embora não vá lá tantas vezes como venho a este... continue a trabalhar no seu site!
Fiquem bem
rmvenancio
Membro
Mensagens: 71
Registado: quinta mar 20, 2003 5:12 pm
Localização: Labrador
Contacto:

segunda jul 14, 2003 10:21 pm

SeaLords,

Ainda bem que interroga sobre essa questão. Eu adquiri um cachorro a esse criador que faz "apenas" 400 cachorros por ano e da vivência que tive com esse senhor só tenho a dizer bem, e não tenho um único dedo a apontar. Tenho como comparação 4 colegas que compraram também Labradores em 4 criadores diferentes e posso dizer seguramente que este criador nada tem a ver com os outros .... e garanto que para melhor. Faz parte dos meus planos ter mais um Labrador e posso garantir que não hesito em ir ter com o mesmo criador.

Há pouco tempo falei com uma pessoa que comprou um Labrador a um dos melhores criadores de Portugal, filho de campeões e que dizia que mostrava todos os exames mas nunca chegou a mostrar nada e o cachorro está farto de ter problemas.

Acho que o factor de "fazer" 400 por anos não quer dizer muito. Aconselho a toda a gente a visitar e depois a decisão é de cada um. Como disse, até agora não tenho nada a apontar .... até pelo contrário ... só tenho a dizer bem.

Nunca lhe aconteceu aconselhar um restaurante a um amigo e esse seu amigo ir lá e não gostar dele ? Pois bem .... cada um é como cada qual, não há duas pessoas iguais e cães também não.

Cumprimentos,

Rui Venâncio
rmvenancio
Membro
Mensagens: 71
Registado: quinta mar 20, 2003 5:12 pm
Localização: Labrador
Contacto:

segunda jul 14, 2003 10:35 pm

Outro ponto a salientar.

Dos 4 criadores com quem eu estive, este foi o único que não falou mal de nenhum criador, todos os outros falaram mal de tudo e de todos. Isso para mim foi muito importante e sinceramente dignifica-o como pessoa.

Cumprimentos,
Rui Venâncio
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

segunda jul 14, 2003 10:37 pm

OK, é só que eu faço uma ninhada de 2 em 2 anos e fico estoirada, gostava de saber como é que alguém consegue criar em boas condições 50 ninhadas por ano (mesmo se não fizer mais nada na vida).

P.S. sabia que o Kennel Club inglês não fornece os contactos de gente que cria mais que 10 ninhadas por ano? Porque será?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
rmvenancio
Membro
Mensagens: 71
Registado: quinta mar 20, 2003 5:12 pm
Localização: Labrador
Contacto:

terça jul 15, 2003 10:14 am

Acho que deveriamos seguir alguns exemplos do Kennel Club inglês, mas isso das 10 ninhadas é treta .... regista 3 criadores ou 4 quando no fundo é apenas 1 criador para puder registar todas as linhadas.

Você possivelmente é uma curiosa. Eu conheço este senhor e a quinta dele e certamente não é comparável com as condições que você tem (peço desculpas se estou a dizer uma barbaridade).

Este senhor tem uma quinta enorme, com imensos cães à solta. Tem salas aquecidas para as crias (enormes) e obviamente pessoas a trabalhar para ele. Um criador desta dimensão não pode fazer tudo sozinho e acredite que ele é bastante exigente com os empregados.
O curioso é que ele tem um enorme número de cães à solta e consegue ter dominio e dar-se ao respeito a todos eles. Eu fico por vezes "aparvalhado", mas é sinal que dedica tempo aos cães.

Obviamente o que acontece consigo iria acontecer comigo porque não tenho disponibilidade para ter pessoas a tomar conta dos meus cachorros. Muitos dos criadores vivem para isso, até agora não conheci nenhum criador que trabalhe noutras àreas, apesar de acreditar que exista muitos curiosos a apelidarem-se de criadores.

Um criador sério é uma profissão, e como todas as profissões temos que nos dedicar a tempo inteiro.

Eu não quero de todo o modo dizer que os criadores são maravilhosos, porque acho que existe ai muitos no mercado que é de fugir. Mas como disse, neste caso especifico e por experiência própria aconselho vivamente.

Cumprimentos e os maiores sucessos.
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

terça jul 15, 2003 4:13 pm

Um criador sério é uma profissão, e como todas as profissões temos que nos dedicar a tempo inteiro.
Curioso, todos os bons criadores que eu conheço (sabe, aqueles cujo afixo está no pedigree de qualquer bom cão, em qualquer parte do mundo) estão muito longe de fazer vida dos cães e, obviamente, retiram o seu sustento da sua profissão (que não é criar cães). E, se quer que lhe diga, duvido muito (muitíssimo) das motivações de alguém que vive de criar cão.

Mas já vi que há aqui um problema de definição: eu falo de criadores a sério enquanto você fala de produtores de cão ao quilo.

Cumprimentos
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
CostaLusa
Membro
Mensagens: 105
Registado: terça jul 08, 2003 9:24 am
Localização: 11 São Bernardos (Basir, Canela,Clarens, Matilde, Kaya, Sam, Clemens, Ambar, Britney, Franco e Fea)
Contacto:

terça jul 15, 2003 4:48 pm

Tenho de concordar com a Sealords neste assunto, especialmente porque já vi uma cadela prognata desse Sr. á venda numa loja de animais em Cascais.
Primeiro nenhum Criador que se preze vende em lojas de animais e muito menos vende cachorros prognatas com todos os papéis tentando ver se alguém mais inexperiente cai na armadilha. Infelizmente pelo que tenho ouvido falar esse Sr não tem procedido da melhor maneira e muito menos tenta melhorar a "sua" raça como todos os BONS Criadores tentam com todos os esforços fazer.
E nunca ouviu dizer que quem Cria decentemente não consegue tirar lucro da sua criação? Então diga-me lá, como seria possível, criar e não ter outra profissão?
Não estou a criticá-lo, só quero que tente abrir os olhos, nunca devemos pôr as mãos no fogo por ninguém.
E para mim, alguém que coloca a sua criação em lojas de animais não merece um pingo do meu respeito.
Isto é só também para ajudar alguém que possa por um minuto ter acreditado que esse Sr era um BOM Criador, não me posso calar quando vejo que ainda existem pessoas a caír no conto do vigário.
Cumprimentos,
Paula
rmvenancio
Membro
Mensagens: 71
Registado: quinta mar 20, 2003 5:12 pm
Localização: Labrador
Contacto:

terça jul 15, 2003 6:00 pm

SeaLords,

Não acredito que os criadores precisem de outra profissão para ganhar a vida. Sinceramente não concordo estarem a julgar criadores por esses criarem 10, 20, 30, 40 ou até 100 cães .... se tiverem condições para tal qual o problema ?

Eu não sei se você conhece criadores de Labradores mas existe um criador (sabe, aqueles cujo afixo está no pedigree de qualquer bom cão, em qualquer parte do mundo) que por acaso numa determinada conversa descobrimos que a nossa vida já se cruzou em termos profissionais e ele próprio admitiu que vive dos cães, cansou-se da vida profissional porque não tinha mais objectivos e dedicou-se exclusivamente à criação.
Atenção que um criador de Serra da Estrela é diferente de um criador de Labrador. Ambos são criadores, mas para o bem e para o mal o Labrador é um cão da moda, logo os cães são vendidos mais facilmente, logo não precisa de se preocupar muito se vai ficar com cães ou não, porque a venda total é quase garantida.

Aceito que duvide das convicções das pessoas que vivem de criar um cão, mas duvide também daqueles que não vivem apenas disso. Existem pessoas para tudo. Existe também aqueles que têm um cão e uma cadela e pensam que são criadores .... esses na minha opinião são meramente curiosos.

Eu não sei quem é que tem problemas de definição. Eu falo de criadores, quer, pessoas que se dedicam profissionalmente à prática da criação. É isso que eles são.
Um motorista tanto é aquele que conduz um automóvel como aquele que conduz um camião. Se você lhe quiser chamar outro nome chame à vontade, agora não venha dizer que você é a detentora da razão e que ele deveria chamar-se produtor de cão a quilo.

Eu não quero dizer que o senhor a quem nos referimos é perfeito, não quero dizer que todos os cães são excelentes (porque nenhum criador consegue ter todos os cães excelentes), mas uma coisa eu tenho a certeza, essa pessoa é fabulosa e continuo a dizer que quando tiver um novo Labrador é com ele que eu irei ter.

Convido-a a telefonar a esse senhor marcar uma visita à quinta e falar com ele, ver com os seus olhos e depois dê-me a sua opinião. Pelos vistos você fala e não o conhece, nunca viu as condições com que ele cria os cães ... ou seja, acho que não sabe o minimo para fomentar as suas questões. Inclusivé ... ele possivelmente tem mais condições para ter 400 crias por ano do que muita gente para ter crias só uma vez por ano.
rmvenancio
Membro
Mensagens: 71
Registado: quinta mar 20, 2003 5:12 pm
Localização: Labrador
Contacto:

terça jul 15, 2003 6:25 pm

CostaLusa,

Eu acredito que tenha visto o animal na loja, mas custa-me muito a acreditar que o cão que viu na loja de animais tenha vindo directamente da Quinta. Ainda mais custa-me a acreditar que se o cão tivesse mesmo vindo da Quinta tivesse papeis (quem conhece este senhor pessoalmente sabe o que eu quero dizer). Ainda mais ... eu conhecendo o devido criador e pelas muitas conversas que nós tivemos custa-me muito acreditar que ele tenha posto um cão numa loja de animais.

Eu não ponho a mão no fogo por ninguem, mas há medida que conhecemos as pessoas custa-nos a acreditar em determinadas acções, e esta por sinal é uma delas.

Eu sei o que ele faz com os cães menos bons ... dá-os .... e sei a quem os dá e também sei porque razão. Mas obviamente isso é do foro privado e não as vou divulgar aqui. Por estas e muitas outras razões custa-me a acreditar que o cão que estivesse na loja tivesse vindo da Quinta.

Eu pessoalmente acho-o um bom criador. Em toda a ligação que eu tenho com ele só tenho a dizer bem, mas nem todas as pessoas são iguais. O que é bom para mim pode não o ser para si. O Bom é uma palavra muito relativa. Agora não se pode dizer que o meu Bom é que está incorrecto que é basicamente o que o SeaLords está a tentar fazer.

Já ouvi dizer que quem cria decentemente não consegue tirar lucro. Já ouvi dizer que para ser rico é preciso trabalhar muito. Já ouvi dizer que o contrário de estar vivo é estar morto .... eu já ouvi dizer tanta barbaridade na vida que já deixei de ouvir muita coisa. O que eu quero dizer é que se alguma vez falar com um criador que não seja no âmbito do negócio e ganhar confiança com ele, você vai ouvir muita coisa que é o contrário do que se diz quando se quer vender.... as conclusões vêm depois.
Como eu já disse em baixo ser um criador de Labrador é diferente de ser criador de Serra da Estrela.

Não considerei o seu post uma critica, nem pretendo criticar ninguem. Mas também lhe dou o mesmo conselho não acredite em tudo o que oiça porque pode estar a cair no conto do vigário.

Eu não vou dizer que este é bom e este é mau. Eu não quero dizer que este tem cães bons e aqueles maus. Eu apenas digo que a minha relação com o tal criador tem sido excelente e recomendo. Agora cada um é livre de ver, julgar e aconselhar .... mas por favor primeiro conhecam depois critiquem.
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

terça jul 15, 2003 6:35 pm

Já vi que para si criar cão ou criar galinha é equivalente. Para mim não é.

Não conheço pessoalmente o senhor mas pelos pedigrees dos cães que apresentou (fugazmente) em exposição aqui há uns anos, conjugado com uma entrevista que deu a uma revista da especialidade, mais umas coisas que se vão ouvindo aqui e ali, confesso que não tenho qualquer curiosidade em conhecer. Não duvido que as instalações sejam óptimas, que os empregados sejam muito dedicados, que telefone montes de vezes, etc, etc. Criação profissional (aquela que serve para viver) é criação que não me interessa de todo, já que o trabalho de selecção e melhoramento de uma raça (que é o que verdadeiramente interessa na criação de cães) é incompatível com interesses monetários.

Já agora, não há nenhum criador de Labradores em Portugal que seja conhecido para lá dos Pirinéus. Talvez o facto de estarem todos mais interessados em fazer cães que em criar cães com pés e cabeça (afinal, você diz bem, Labrador é cão da moda e vende-se que nem pãezinhos quentes) tenha algo a ver com isso.

Cumprimentos
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
CostaLusa
Membro
Mensagens: 105
Registado: terça jul 08, 2003 9:24 am
Localização: 11 São Bernardos (Basir, Canela,Clarens, Matilde, Kaya, Sam, Clemens, Ambar, Britney, Franco e Fea)
Contacto:

terça jul 15, 2003 6:37 pm

Primeiro só lhe quero dizer que Eu sou extremamente cuidadosa quando abro a boca, especialmente num sítio destes, para falar seja lá de quem fôr. Se Eu disse o que disse, é com conhecimento de causa, inclusivamente, quando vi o tal cachorro na loja, telefonei para o tal Sr. e ele disse-me que se aquele era prognata, para Eu ir lá á quinta que ele me vendia outro que não o fosse. E Eu que só liguei porque fiquei perplexa por ver o tal cachorro na loja e não porque queria um labrador.

Não é bom confundir Produtor com Criador e infelizmente é isso que acontece neste nosso País.

Não costumo ser enganada em relação aos Cães porque já ando nisto há muitos anos, já vi de tudo, e sinceramente ainda não entendo como é que uma pessoa não vê a diferença entre Criadores. Quem faz dos Cães modo de vida, ou é Rico ou não gosta dos animais e produz como se de gado se tratasse. Entristece-me é que pelos vistos negócio não lhes falta.

Força vamos fomentar a venda de cachorros nas lojas e produção de cães em massa!

Desculpem-me mas fico mesmo revoltada por as pessoas não quererem ver.

Cumprimentos,
Paula
rmvenancio
Membro
Mensagens: 71
Registado: quinta mar 20, 2003 5:12 pm
Localização: Labrador
Contacto:

terça jul 15, 2003 8:02 pm

SeaLords,

Sim para mim criar um cão e uma galinha é exactamente igual, a não ser uma diferença, é que com a galinha faço baguetes com o cão cahorros quentes.

Já agora gostava que me dissesse alguns criadores que criem em Portugal com o intuito do melhoramento da raça ? Já agora de Labradores por favor.

Se fizer uma pesquisa no google talvez tenha uma surpresa e leia coisas sobre criadores Portugueses vindos da Holanda e dos Estados Unidos.

CostaLusa,
Muito me espanta, mas se me diz só tenho que acreditar. De qualquer dos modos da proxima vez que tiver com ele ei de falar sobre esse assunto.

Bem agora vou passear o meu Lab porque ele está impaciente.
susanasaraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1110
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

terça jul 15, 2003 8:16 pm

rmvenancio Escreveu: Sou dono de um Labrador com 8 meses comprado na Quinta D' Arriaga ... desde ai que me apaixonei pela raça e dai ter dedicado a página a estes grandes amigos e companheiros.
Boa noite,
Gostava que me explicasse como é que um bom Criador vende um cachorro fora do estalão ( penso que seja assim que se diga ) da raça, nomeadamente com "pink nose"? Cães estes que não são aceites em esposições e que não são considerados puros. E ainda por cima com LOP,que a meu ver não serve para nada. É como os boxers brancos nascem da mesma mãe e pai do que os outros mas não são considerados puros portanto não tem LOP, e se tiverem é só para enganar quem não esta informado.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”