Sabe que este assunto pode ser mais complexo do que parece. Vou agora entrar num campo que imagino que seja mais ou menos assim, se não for, agradeço que me corrijamBullie Escreveu: Agora imagine quem é Criador e faz o mesmo com 3 cães... já dá que pensar.
Um "criador" com um cão, ou até 5 não tem o poder de um com 30, 40, etc. Poder em que sentido? Quem tem 40 cães, pode muito bem negociar o preço das rações, ou outros acordos, por exemplo, o criador em troca de patrocínios ou outra coisa, compromete-se a sugerir a ração aos seus clientes. Agora imagine que um criador "vende" por exemplo 100, 200 filhotes? não deve ser difícil para um "grande", penso eu, quero dizer com isto que acaba por não ser um mal negócio para o fornecedor/marca de rações! Até já se ouviu dizer aqui que, certas marcas de ração podem até "pagar" as publicidades nas revistas. Se podem pagar isso, porque não também uma viagem a espanha para uma exposição? E note-se que por exemplo, numa revista de cães bastante conhecida, o preço de uma pagina completa é de 1200€, e só na revista deste mês (junho) aparecem pelo menos 2 criadores com página inteira
Mas, claro é tudo uma questão de "poder" e "olho" da pessoa em causa. Eu posso ter um negócio que consigo que ele dê lucro e vc por exemplo, com o mesmo negócio pode levá-lo a falência (é só um exemplo)