Página 1 de 1

Desespero...

Enviado: quinta out 22, 2009 10:51 pm
por Amonite
Boa noite,
Começo por pedir desculpas por vir mais uma vez aqui...
Mas não sei mais o que fazer...
Andava tudo muito bem com o Eros, tinha aprendido a andar na rua sem querer voltar pra casa, xixi e coco no lugar certo e na rua, inclusive pede quando tem vontade( fora a teimosia e desobediência que achava ser normal de um cão pequeno de quatro meses) até que começou a morder demais... desde domingo que estou num verdadeiro inferno.
Quando chego do trabalho ele salta a morder num desespero total, eu coloco pra baixo e ele continua a morder e não pára. Morde pernas, braços o que aparecer na frent e sendo quase uma missão impossível pará-lo. Tentei de várias as formas batendo, batendo com jornal, apretando o fucinho, a lingua pra baixo. Ele pára e depois vem com mais força pra cima de mim.
Na quarta não aguentei e fui até ao criador desesperada porque é uma situação que já passou dos limites considerados normais. Chegando lá ele se portou como um anjo e o próprio criador ficou sem entender nada. ( No sábado tinha ido com ele até lá para treinar um pouquiho porque ele tb faz treinamento de cães e falei da teimosia e desobediência e ele mal o viu e disse que o maior problema dele era o excesso de mimo e que tinha q começar a cortar já e me impor pq ele tava começando a querer me dominar.
Contei tudo que estava acontecendo e ele me deu umas dicas e disse que eu tenho que mostrar que mando e tal. Já fiz tudo direitinho e nada... ele está cada vez pior.
Se ele está assim com quatro meses imagina mais velho??? Será uma fase? Distúrbio de comprtamento não me parece pois ele só faz isso comigo..
Tou destroçada, perdida... não moro sozinha e a minha tia e irmã já acham q ele é maluco e têm medo do q ele pode fazer... se não melhorar não sei o q pode vir a acontecer.
Tento entender o que aconteceu com o cão meigo que ele era.
Amanhã vou ligar ao veterinário, não sei se vai adiantar de muito mas vou fazer de tudo pra que ele melhore.
Este fim de semana vou viajar e ele vai ficar no Criador pode ser também que ele resfrie a cabeça.
Será normal este tipo de comportamento? Esta mudança súbita? Será uma fase? Alguém já passou por isso?


Ps:Desculpem o texto gigante.. é o desespero. Ponderei muito vir aqui... Só pra terem uma noção de como foi tudo rápido ainda há pouco tempo criei um tópico toda orgulhosa dele... :cry: :cry: :cry: :cry:

Enviado: quinta out 22, 2009 11:48 pm
por CasadelMar
Olá,

Podemos estar aqui perante um caso de stress ou dominância...

Já ponderou a hipótese de recorrer a uma escola?

Toda a forma, seja qual for a situação, essa não se resolve de um dia para o outro ;)

Há-que ter em conta que tudo tem solução, pelo que não vale a pena desesperar, ok? ;)

Abraço e vá dando notícias ;)

Enviado: sexta out 23, 2009 11:50 am
por Amonite
CasadelMar agradeço a resposta!
Bem, vamos ver se este fim de semana ele com os irmãos e o Pai volte um pouco melhor e entretanto vou aproveitar para recarregar as baterias... que acredita jão não tenho nenhuma.
Já viu alguma situação desse tipo?
Espero que seja mesmo apenas uma fase... hoje de manhã depois de querer começar a fazer a cena tranquei-o no quarto e depois pareceu estar mais calmo.
De qualquer forma, ele vai ter que ser treinado.
Também estou a pensar em castrá-lo... tenho que falar com o veterinário se ainda é cedo demais.
Dizem que os cães castrados ficam mais calmos e como não tenho pretensões de um dia ele vir a ter filhotes, penso ser a melhor solução, o que acha?

Na segunda feira já dou novidades...
Obrigada e bom fim de semana.

Enviado: sexta out 23, 2009 5:22 pm
por Mkiko
Houve alguma alteração na sua rotina diária e na dele?
É que pode estar aí a explicação!
Se não foi isso será que deixou de lhe dar a atenção que dava?
É que tambem pode estar aí a explicação!

Enviado: sexta out 23, 2009 6:12 pm
por sasha09
Concordo com o que foi dito mas sugiro ainda outra hipotese:

ele tem gasto energia ? Poderá ser excesso de energia acumulada...

Vá dando noticias e coragem ! Nao desista assim do seu melhor amigo :wink:

Enviado: segunda out 26, 2009 9:45 am
por dear
Oi!

Podem ser varias situações que incluindo a mudança de dentes que ocorre mais ou menos nessa idade pode agravar o seu comportamento.

Enviado: segunda out 26, 2009 3:03 pm
por Qazzam
Entao,alguma novidade do Eros?

Enviado: segunda out 26, 2009 6:29 pm
por Amonite
Boas!
Na Sexta a noite estava um pouco melhor... Entreguei-o ao criador no Sábado de manhã e só fui buscá-lo ontem a noite e foi directo para uma banhoca!!!
Tava calminho e cansado... pudera o que deve ter brincado com os irmãos e para além do mais tb teve treino.!
Hoje de manhã também estava calmo e numa obediência só! Nem pude acreditar, mandava-o sentar e na hora!! Não houve nem se quer uma mordida.
Não sei se ele sentiu algo por ter ficado fora 2 dias e tá agora calminho, se o treino desses dois dias fez efeito ou se gastou tantas energias e tá como uma pluma!!
Desde Quarta feira que tenho levado a um jardim bem grande e tem ficado lá a correr e a cheirar tudo por uns quase 40 minutos.
Agora vamos ver se continua bem comportado!!! Também tudo calhou numa semana de chuva que quase não pode ficar tempo nenhum lá fora e tb pode ter ficado estressado com isso.
Já os dentes, ele anda bem aflito anda... rói o osso todo e os brinquedos morde bastante.
Eu também recarreguei as energias e tou mais calma, sei que tb influencia.
Agradeço a preocupação de todos,
Vou dando notícias...

:D :D :D

Enviado: segunda out 26, 2009 7:04 pm
por sasha09
Também tudo calhou numa semana de chuva que quase não pode ficar tempo nenhum lá fora e tb pode ter ficado estressado com isso
Acredito que isso tenha contribuido muito, tal como eu pensei..

Mas ainda bem que está tudo melhor, boaa :lol:

Enviado: quarta out 28, 2009 2:07 pm
por Amonite
Boa tarde, 8)
Novidades...
O Eros parece outro cão... mais calmo, obediente esse fim de semana lhe fez muito bem :D . Todos os dias têm ido ao jardim grande e fica lá cheirando e correndo durante muito tempo!!!
A partir de agora ele vai pra casa do criador as quartas na hora do almoço e vou buscá-lo a quinta no fim do trabalho as 18:30.
Como quarta feira eu vou pra faculdade e tenho aulas até as 23:30 ele ficava muito tempo sozinho, assim treina um pouquinho e tá lá na brincadeira com os irmãos.
Achei que era a melhor solução, me custava deixá-lo as quartas tanto tempo sozinho. Já o deixei lá hoje... e já tenho saudades :? !
E é isso... que bom que melhorou, estou muito feliz e aliviada... o malandreco tá ficando fino!!!!

PROBLEMA

Enviado: quarta dez 30, 2009 8:40 pm
por arascosta
O meu cão labradror macho, 4 anos, tem andado estranho. Neste natal mordeu o meu avô quando este o tentou tirar da frente do aquecedor, o mesmo ia acontecendo á minha irmã. Também já tentou morder a minha avó mas eu fexei-lhe o focinho. Estamos a entrar em pânico, ele nunca foi de morder. Eu sei disso tudo da liderança, o problema é as outras pessoas da família que raramente estão cá em casa, e as visitas. Tenho muito medo que ele morda mais alguém. Como vivo nos suburbios raramente o levo para a cidade, só anda na rua com trela nas férias, porque a rua onde vivemos não tem passeio, não o posso passear na rua, além disso puxa muito a trela, vivemos numa moradia com jardim e ele custuma brincar bastante no jardim. Ele está sempre conosco , e custumo brincar com ele. Não percebo, tudo indica que sejam questões de liderança, porque ele não está magoado, gasta bastante energia e ninguém é agressivo para com ele. Então porque é que ele me deixa tirar-lhe os brinquedos sem ripostar?
Estou a ficar mesmo "desesperada", nunca sabemos quando irá morder mais alguém.

Enviado: segunda jan 04, 2010 12:12 pm
por dinodane
O cão não está sociabilizado com outras pessoas...
raramente o levo para a cidade, só anda na rua com trela nas férias, porque a rua onde vivemos não tem passeio, não o posso passear na rua, além disso puxa muito a trela
Fez mal...

Já pensou em procurar uma escola de treino que O ensine a lidar com o animal antes que ele morda gravemente alguém?

Enviado: terça jan 05, 2010 9:44 am
por Moinhodoceu
Olá Bom dia

Isso é mesmo um acto de liderança, pelo que li o seu cão é que manda em casa, o facto de ele tentar morder quando o tentaram tirar do sitio onde ele estava é bem a prova disso, ele pensa que pode e manda e todos lhe têm que obedecer. Penso que lhe deve faltar sociabilização, e de um dono que lhe mostre que o lider não é ele mas sim o dono.
Um labrador por muito terno e amigavel que seja é um cão, é um animal de matilha.
Em minha casa a chefe da matilha sou eu, e basta eu dar um grito mais forte para não saberem onde se vão enfiar.
Toda a gente que vai a minha casa fica admirada com as minhas cadelas visto que mesmo com filhotes, nenhuma delas faz mal a ninguem.
Ainda no sabado passado tiveram lá umas pessoas em casa e ficaram admirados quando eu disse que podiam mexer nos pequenitos, perguntaram-me logo se a mãe não fazia mal, e claro que a mãe estava toda contente visto que no meio daquilo tudo sempre sobrava umas festas para ela.
Tente levar o seu cão a uma escola, tente siciabiliza-lo e tem que se impôr a ele senão está tramada.

bjs

teresa