Ajuda - Transporte de Animal

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

sexta nov 27, 2009 8:13 pm

Olá a todos,

eu sei que a resposta está por algures neste forum ou no forum dos caes mas sinceramente nao o encontro, ja pesquisei na net e nao encontro tambem. Conheço uma pessoa que está interessada em ver uma ninhada de labradores e para tal terá que utilizar os comboios. Ela está com algumas duvidas quanto ao transporte do animal... Seporventura ela gostar e trouxer algum cachorro tem que pagar algum tipo de bilhete, ou tem que levar transportadora, ... ? Como se procede nesta situaçao? Ela ja ponderou em ir de táxi mas as perguntas serao as mesmas nessa situação. Eu nao a consegui ajudar, nem encontrei grande informaçao acerca disso, alguem me ajuda?

Obrigada, desejos de optimo fds :wink:
Saudações da J & Isaac
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta nov 27, 2009 8:58 pm

Talvez ligando à CP eles respondam ;)
sasha09
Membro Veterano

sexta nov 27, 2009 9:02 pm

Já tentei varias vezes hoje ao longo do dia nao atendem :? daí a minha ultima soluçao vir aqui saber se alguem sabe da resposta.

Obrigada CasadelMar
Saudações da J & Isaac
CasadelMar
Membro Veterano

sexta nov 27, 2009 9:38 pm

Penso que um cachorro para andar de comboio tem de estar ou numa transportadora ou açaimado. Eu optava pela transportadora ;)
CasadelMar
Membro Veterano

sexta nov 27, 2009 9:43 pm

Será isto?
Transporte de Animais
O transporte de animais de companhia só é permitido em carruagem-camas e sempre que o compartimento seja vendido em regime familiar.

Nestas condições podem ser transportados:

Pequenos animais
Desde que devidamente encerrados em recipiente apropriado (cesto, caixa, embalagem própria para transporte de cães, etc) que possa ser transportado como volume de mão. Podem ser transportados no máximo dois animais por compartimento.

Cães não encerrados
É obrigatório viajarem açaimados, controlados por trela curta e acompanhados do respectivo boletim de vacinas actualizado e da competente licença, podendo ser transportado um cão por compartimento.

Cães acompanhantes de pessoa cega
Podem viajar não açaimados e acompanhados do respectivo boletim de vacinas actualizado e da competente licença, podendo ser transportado um cão por compartimento.
http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgne ... 01a8c0RCRD
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta nov 27, 2009 9:52 pm

Eu tinha uma amiga que viajava na CP com um S. Bernardo e a única questão era ele ter de levar açaime.
Bilhete sim ela pagava...porém não sei se era o preço do bilhete total ou se era parte.
sasha09
Membro Veterano

sexta nov 27, 2009 10:31 pm

Boa ! É isso mesmo. Conclusao: tem mesmo que levar transportadora. Acho que bilhete nao paga se for dentro da transportadora.

Obrigado a todos :D
Saudações da J & Isaac
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”