Orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sexta jul 25, 2003 8:21 pm

Boa noite a todos os foristas,
Venho aqui por uma dúvida em relação as orelhas da minha Juma. Ela tem um vinco nas orelhas, a principio era só numa que pensava eu que estava partida. Mas depois passou. Só que agora é nas duas :o :o , anda sempre com as orelhas para trás e parecem vincadas não fazem aquele efeito tipo "envelope". Será defeito ou é normal? Só para a semana é que vou ao vet e até lá se alguem me puder ajudar agradeço. Ela tem 5 meses.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta jul 25, 2003 9:25 pm

Susana, não sei o que será nem se é normal ou não... :?

Só queria dar-te o meu apoio e, se precisares, apita! ;)

Vai dando notícias! :|
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 25, 2003 9:41 pm

Obrigadinha ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sábado jul 26, 2003 7:41 pm

susanasaraiva Escreveu: Boa noite a todos os foristas,
Venho aqui por uma dúvida em relação as orelhas da minha Juma. Ela tem um vinco nas orelhas, a principio era só numa que pensava eu que estava partida. Mas depois passou. Só que agora é nas duas o o , anda sempre com as orelhas para trás e parecem vincadas não fazem aquele efeito tipo "envelope". Será defeito ou é normal? Só para a semana é que vou ao vet e até lá se alguem me puder ajudar agradeço. Ela tem 5 meses.
Olá Susana:

Não percebi bem como é o vinco na orelha da Juma.
A Maga tem umas orelhas mais finas e tb tem vincos.
Já a Matilde, tem umas orelhas mais grossas e lisinhas.
Não sei se ajudei... :oops:

XLÉPS :p
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 27, 2003 6:09 pm

Pois a Juma fica com a orelhas tipo a Maga para trás ( já vi as fotos), parece que esta sempre com medo. Se calhar é mesmo assim. Mas quando for ao Vet vou-lhe falar nisso.
MagaPatalogika
Membro Veterano

segunda jul 28, 2003 10:08 am

susanasaraiva Escreveu: Pois a Juma fica com a orelhas tipo a Maga para trás ( já vi as fotos), parece que esta sempre com medo. Se calhar é mesmo assim. Mas quando for ao Vet vou-lhe falar nisso.
Olá:

A Maga e a Matilde ficam assim com as orelhas para trás tb quando estão cheias de mimo.
A expressão dos olhos é que muda :)

susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 28, 2003 10:49 am

MagaPatalogika Escreveu: A Maga e a Matilde ficam assim com as orelhas para trás tb quando estão cheias de mimo.
A expressão dos olhos é que muda :)

Pois se calhar é mimos a mais ;)
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

sexta ago 01, 2003 1:13 pm

[quote=susanasaraiva]
Pois a Juma fica com a orelhas tipo a Maga para trás ( já vi as fotos), parece que esta sempre com medo. Se calhar é mesmo assim. Mas quando for ao Vet vou-lhe falar nisso.
[/quote]

A minha Gia também põem as orelhas para trás, eu ao princípio também não achava muito normal, mas a vet disse que por vezes é normal especialmente nas cadelas, agora se é verdade ou não não sei.

Quando tiver fotos dela com as orelhitas para trás mando, para verem…

Bjos

Jalis
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta ago 01, 2003 1:52 pm

Realmente parece que os Labs e os Rotts têm mais coisas em comum do que pensamos á primeira vista :o
Pois eu tenhoe stado com o mesmo problema com a Shiva. Ela faz o vinco nas 2 orelhas ao contrário, para trás, quando devia fazer para a frente.
Já andei a pesquisar o assunto e falei com a minha vet (aliás vou lá hoje para falar pessoalmente e decidir). Parece que por vezes há que corrigir esse vinco nas orelhas dos nossos canitos.
Dependendo ds casos e da idade, um suplemento de calcio pode resolver, pois fortalece a cartilagem mais grossa da orelha obrigando o vinco a virar para a frente (o tipico envelope) - ATENÇÃO este suplemento só pode ser receitado pelo veterinário! ;)
A outra forma de corrigir é colocando uns adesivos com uma tala pequenita nas orelhas, os quais devem ser tirados num prazo máximo de uma semana - isto se eles se aguentarem tanto tempo (com a Shiva, duvido :roll: )

Outras vezes há em que com o crescimento, o vinco volta á sua forma original sem ser necessária qualquer correcção da nossa parte.

Espero ter ajudado! Como disse, hoje vou á vet para decidir o que fazer em relação a isso e á falta de apetite penso eu que causada por este calor.

Depois digo como foi!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
jalis
Membro Veterano

sexta ago 01, 2003 2:52 pm

A minha também já tomou cálcio recomendado pela vet, mas não resultou…
Quanto às talas não durariam mais de 5 minutos se tanto, Vejam só que uma vez a minha cadela cortou-se e a vet pôs-lhe uns agrafos e ligadura para não estar em contacto com o chão, então não é que no dia seguinte já não havia ligadura não havia agrafos não havia nada….
Então lá fomos é nós novamente à vet, e ela desta vez cozeu-a e ligou-a, começamos a por um sprei “repelente” para ela não pôr lá a boca então não é que mesmo com o sprei ela arrancou tudo novamente…Então liguei à vet e ela disse que não valia a pena irmos lá outra vez , para irmos desinfectando que acabaria por sarar.

Serviu-me de emenda se alguma vez voltar a acontecer (e eu espero que não), vai ter que sarar com o tempo (pois foi assim que finalmente sarou). Isto tudo para dizer que por talas e adesivos só em sonho.

Mas como já estou habituada a vê-la assim não me faz grande diferença …

Desculpem lá o testamento…

Jalis
MagaPatalogika
Membro Veterano

sexta ago 01, 2003 2:52 pm

Olá:

Quando puderem enviem-me uma foto das vossas meninas com o tal vinco das orelhas porque estou muito curiosa em saber o que isso é....ou então espeamos pelo tal encontro para ver ao vivo e a cores ;)

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda ago 04, 2003 3:15 pm

Maga, se for ao meu album tem lá uma foto da Shiva intitulada "atenta", nessa foto dá para ver bem o aspecto das orelhas com o vinco ao contrário ;)
A Shiva já anda de adesivos nas orelhas, pensei que fosse um drama para ela, mas não, depois de se ter apercebido que de cada vez que ía tentar tirar eu lhe punha o colar isabelino, desistiu e anda conformada com a sua imagem momentanea :lol:
Está também a tomar o suplementod e calcio e espero tirar-lhe os adesivos lá para sexta feira :P
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
jalis
Membro Veterano

quarta set 03, 2003 1:38 pm

Já tenho uma foto da minha Gia com as orelhitas para trás e gostava de a colar aqui mas não sei como se faz :? :? :oops:

Alguém me consegue explicar
:) :)
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta set 03, 2003 2:17 pm

jalis Escreveu: Já tenho uma foto da minha Gia com as orelhitas para trás e gostava de a colar aqui mas não sei como se faz ? ? oops

Alguém me consegue explicar
) )
Vais à secção "Album da Arca" e tem lá uma opção q permite procurar um ficheiro de imagem.
Atenção pq nãopode ser demasiado grande...não sei qual é o tamanho máximo :oops:

Dp confirmas.
A seguir há várias opções q deverás escolher conforme o caso: se a foto fica apenas no teu álbum ou se fica tb no álbum da Arca e, neste caso, se o teu e-mail fica ou não visível.
Não me estou assim a lembrar de mais nada, mas se tiveres dúvidas diz, tá? Pode ser q juntas consigamos por as fotos da Gia ;)

Bjs
jalis
Membro Veterano

quarta set 03, 2003 2:19 pm

Pois só que ainda não está no meu album :? :? :roll:
Está numa disquete...Achas que não dá para pôr? :|
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”