Página 1 de 2
Quais as rações que lhes damos?
Enviado: domingo jul 27, 2003 11:49 am
por MMPA
Este tópico já foi bastante debatido aqui na Arca, mas já agora aproveito para fazer a mesma pergunta aqui, quais as rações que lhes damos?
Enviado: domingo jul 27, 2003 6:42 pm
por MMPA
Eu sei que este assunto já tem barbas, mas ninguém responde????

Enviado: domingo jul 27, 2003 7:59 pm
por monikestarr
Eu dou Kilina Júnior da Nutral à Bianca. O pêlo está brilhante e ela está saudável.
Hei-de falar à veterinária dela o que me aconselha quando ela passar para ração de adulto, mas ainda não o fiz.

Enviado: domingo jul 27, 2003 10:18 pm
por susanasaraiva
Eu dou Royal Canin á Juma. Mas ela esta com muita queda de pêlo que já me disseram que pode estar associada á ração. Quando for ao vet vou-lhe pedir opnião.
Enviado: segunda jul 28, 2003 11:30 am
por Arcanus
Olá.
susanasaraiva, duvido que seja da ração... eu dou Royal canin às minhas e elas estão óptimas, é a melhor ração que existe, penso eu de que... Essa queda do pelo é normal, está na altura da muda, as minhas também estão.
Beijos e abraços
Enviado: segunda jul 28, 2003 8:55 pm
por susanasaraiva
Arcanus Escreveu:
Olá.
susanasaraiva, duvido que seja da ração... eu dou Royal canin às minhas e elas estão óptimas, é a melhor ração que existe, penso eu de que... Essa queda do pelo é normal, está na altura da muda, as minhas também estão.
Beijos e abraços
Eu já tinha pensado que talvez fosse isso, mas estava convencida que a mudança de pelo era na Primavera e no Outono.
Obrigada
Enviado: quarta jul 30, 2003 6:02 am
por aisd
A minha (não lhe chamo gorda sem razão) agora está com Eukanuba Light nos próximos 2 meses (a conselho do vet) mas depois volta para a Canidae que eu acho superior.
Susana,
experimente pôr um pouco de óleo de soja na ração.Parece que é o melhor, embora eu ponha azeite (por causa do omega 5 - ou será 6 ?).
O pêlo fica mais brilhante (e sedoso) e a queda é menor.Fora da época da muda de pêlo, pára de todo.
Comigo o azeita têm funcionado e ela adora.
Enviado: quarta jul 30, 2003 10:34 am
por susanasaraiva
aisd Escreveu:
Susana,
experimente pôr um pouco de óleo de soja na ração.Parece que é o melhor, embora eu ponha azeite (por causa do omega 5 - ou será 6 ?).
O pêlo fica mais brilhante (e sedoso) e a queda é menor.Fora da época da muda de pêlo, pára de todo.
Comigo o azeita têm funcionado e ela adora.
Por acaso não sabia desse truque, mas eu já acho a ração com um aspecto tão gorduroso

. Ela o pelo lustroso tem ( e como é preto ainda se nota mais) só que a queda de pelo é que é interminável. Qualquer dia fica uma loira burra e careca

...
Enviado: terça ago 05, 2003 2:00 pm
por buzio
A orla também está na muda (ufa, no fim) . também muda no outono, mas nunca na primavera, muda sempre meio/fim de julho . tapete preto interminável, até consegue entupir as canalizações, ralos de torneira e tudo. por dia é um saco de plástico de pelo. então preto e muito forte, basta estar um pelo no chão para se ver a 3 quilometros de distância. escolhi esta raça porque me propuseram a adopção da orla e porque tem o pelo meio curto (o meu cão anterior era pastor belga (melga) preto e deixava cair muito pelo), mas saiu-me o tiro pela culatra, esta ainda deixa cair mais... até já tem a alcunha de tapete com patas (e também azeitona com 4 palitos espetados - por causa da gordura e por ser um pouco baixa). preparem-se donos, para andar duas temporadas por ano de aspirador na mão.
Enviado: terça ago 05, 2003 4:53 pm
por susanasaraiva
A conselho do vet mudei a ração da Juma para Regal, porque além da queda do pelo interminável estava cheia de caspa

e com as fezes muito moles. Ainda não deu para ver resultados com o pelo, mas as fezes já estão com um aspecto normal

. Esta ração já contem omega 6
Enviado: quarta ago 06, 2003 9:33 am
por Baileys
Boas! Eu ja dei experimentei várias rações com o Scott (quando chegou a nossa casa, estava com um problema que se podia ter tornado grave, a comida que lhe estavam a dar, estava a provocar-lhe uma gastroentrite aguda, aliás o irmão dele era para ter morrido desse mal), passei a dar-lhe Eukanuba (quando era puppy), e a coisa melhorou (até que as fezes começaram a ficar bastante moles outra vez), experimentei Royal Canin, e o mesmo acontecia... até que uma colega minha que tb. tem um Golden, me disse que tb teve esse problema com o dela (quando era pequeno), ela foi ao Vet. e ele disse-lhe que estas raças: Goldens e Retrievers, têm um sistema digestivo um pouco sensivel, e que o problema estava na carne de vaca (que tanto a Eukanuba e a Royal Canin utilizam), sendo carne vermelha provoca-lhes esses problemas intestinais.
Por isso, ela passou para Pro Plan, que na altura era a única que tinha ração só de galinha e arroz, e as coisas melhoraram substancialmente!
Eu segui o exemplo, e os resultados estão à vista, o Scott está saudável e com um pelo brilhante, sem queda em excesso e as fezes duras (normais).
A minha Vet. recomendou-me que, no caso de voltar a fazer fezes moles, lhe mistura-se um pouco de ração com Nestum de Arroz, ou um iogurte natural ou então um queijo fresco. E resulta, não pode é dar-se em demasia, uma vez por semana (como carinho), ou 2 se o caso for "medicinal".
Espero ter ajudado!
Enviado: quarta ago 06, 2003 2:55 pm
por Arcanus
Baileys Escreveu:
ela foi ao Vet. e ele disse-lhe que estas raças: Goldens e Retrievers, têm um sistema digestivo um pouco sensivel, e que o problema estava na carne de vaca (que tanto a Eukanuba e a Royal Canin utilizam), sendo carne vermelha provoca-lhes esses problemas intestinais.
Bem, atenção às generalizações. Cada cão é um cão, e cada caso é um caso. Eu já tive duas labradoras, e dei às duas a mesma ração. Royal Canin, e posso dizer que é a melhor ração que já dei aos meus cães. Têm o pêlo espectacular, fezes normalíssimas, não enjoam da ração, enfim, estão óptimas.
Fiquem bem
Enviado: quarta ago 06, 2003 10:09 pm
por monikestarr
Fui hoje à veterinária com a Bianca e perguntei-lhe sobre a ração que lhe dou. Ela disse-me que era uma boa ração e que, quanto à queda do pêlo e ao brilho do mesmo, o tempo pode ser um causador disso, mais do que a ração. Que não havia motivos para mudanças. E lá receitou mais umas "bolinhas" para a Bianca tomar, para a caspa e a queda do pêlo.
Por isso, continuo na minha.

Kilina Júnior, da Neutral. :p
Enviado: quinta ago 07, 2003 4:06 pm
por alface
Eu dou ao Afonso a Hill's desde que ele foi lá para casa e não tenho tido razão de queixa. Ele adora. Só não pegou muito na de atum, é mais Lamb & Rice ou galinha mesmo. Na versão adulto já tem mais sabores à escolha do que em puppy.
Em relação ao pêlo, também lhe "rego" a ração com óleo de milho e realmente nota-se o resultado: cai menos e fica super brilhante.
Agora não lhe tenho colocado e a casa é uma desgraça constante: pêlo claro em chão escuro...podem imaginar. Nunca pensei que um lab fosse capaz de perder tanto pêlo. Tinha a falsa ideia de que os cães de pêlo comprido é que perdiam muito pêlo

redondamente enganada!!!!
Mas de escova e aspirador em punho, lá se vai remediando a coisa.

Enviado: quinta ago 07, 2003 4:52 pm
por Bryda
O Frodo sempre comeu Eukanuba. De vez em quando passa alguns dias sem lhe tocar, não sei se enjoa. já tentei juntar óleo de milho mas fica a olhar para mim com aquele ar "mas tu queres que eu coma isto?"
então por um ou dois dias misturo uma latinha, e ele ataca todo lambão

depois passa-lhe e volta tudo ao normal
