sasha09 Escreveu:q bonito
cuidado com a exposiçao ao sol, é mesmo devido a isso que o pelo fica todo manchado.
Bigada.
A exposição ao sol não faz mal porque não é nenhum problema de pigmentação (segundo o vet que, eu tive o cuidado perguntar quando notei a diferença de tons). O vet explicou-em que era como o meu cabelo que é castanho claro fica sempre muito mais loiro com o sol. E no caso do pelo só notas mais na muda, que é a diferença pelo que nasce pro pelo que ele tinha (não sei onde os labradores arranjam tanto pelo para perder

).
Ele adora sol, não vou fecha-lo a sombra quando não lhe faz mal nenhum estar ao sol. E sinceramente até gosto mais daquela mistura de cores que sol faz do que daquele pelo muito escuro de labradores que nunca apanham sol e ficam quase pretos
Agora quando é um cão que sobre problemas de pigmentação não deve mesmo apanhar sol.
Existe suplementos para o pelo não aclarar com o sol mas o vet dele não recomendou, porque disse que não sendo um cão exposição não via necessidade nenhuma do cão os tomar, visto estar saudável e em boa forma física.