RI

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
sasha09
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Localização: 1 Labrador

segunda fev 01, 2010 10:02 pm

Em continuaçao com o topico anterior e visto a conversa ja estar off topic, tenho que continuar a fazer perguntas a quem me possa realmente esclarecer, fiquei muito curiosa.

Como disse os bisavos das Penhas Douradas do Isaac têm RI mas o filho de ambos, avô do Isaac, ja tem LOP... daí eu nao perceber isso das 2 geraçoes seguintes... Se eles sao RI's e tiveram uma ninhada com LOP tambem ja nao deveriam ter o LOP?

Desculpem a insistencia mas percebi muito bem :oops:
Saudações da J & Isaac
nunolabrador
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: terça jan 26, 2010 1:14 pm

segunda fev 01, 2010 10:09 pm

A minha cadela tem RI, e os pais LOP
segundo me disseram isso funciona por geração de 3
por exemplo, o avo da minha cadle tem RI, os filhos teram LOP e e os filhos deles tb teram LOP, na geração seguinte volta a ter RI


foi assim que me explicaram na quinta do covo. Na minha folha de RI tenho tudo igual ao LOP, diz quem sao os avos da parte da mae e do pai, quem sao os pais, etc... E diz que agora tem Registo inicial, ou seja apartir da minha cadela tera uma geração diferente do pais. é como se os filhos da minha cadela já não pertencecem a familia anterior. é um pouco confuso.
sasha09
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Localização: 1 Labrador

segunda fev 01, 2010 10:18 pm

nunolabrador desculpe mas nao percebi nada do que disse.

Dinodane vi que escreveu isto:
Olá.

Pode obter o Registo Inicial mediante exame de admissão e não o registo no LOP. O registo no LOP só é concedido após 3 gerações de RI com classificação "Excelente" em expo, ou seja somente à terceira geração da descendência do seu cão. Leia o link do regulamento postado pelo FonteDasBicas.

Segundo o CPC:
São considerados admissíveis os cães que, cumulativamente com o ponto 1, se inscrevam
numa das seguintes condições:
...
Tenham a sua ascendência traçada sem qualquer interrupção até à 3ª geração no R.I. que
tenham obtido a qualificação de “Excelente” em qualquer exposição autorizada pelo
C.P.C., que tenham idade superior a 15 meses;"
Isto significa que pelo facto de ambos os bisavos terem sido considerados excelentes exemplares numa exposiçao, poderam registar a ninhada deles?
Última edição por sasha09 em segunda fev 01, 2010 10:24 pm, editado 1 vez no total.
Saudações da J & Isaac
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda fev 01, 2010 10:18 pm

Bota confuso nisso... entao se o Isaac tiver filhos, teriam LOP,mas é como se nao pertencessem aos bisavos??
lol...k salada :p

Jocas caninas
Fjord
Membro Veterano
Mensagens: 405
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

terça fev 02, 2010 7:45 am

nunolabrador Escreveu:A minha cadela tem RI, e os pais LOP
segundo me disseram isso funciona por geração de 3
por exemplo, o avo da minha cadle tem RI, os filhos teram LOP e e os filhos deles tb teram LOP, na geração seguinte volta a ter RI
Não se importava de digitalizar esse pedigree para a gente ver?
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados"  (Eu)
sasha09
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Localização: 1 Labrador

terça fev 02, 2010 10:11 am

entao se o Isaac tiver filhos, teriam LOP,mas é como se nao pertencessem aos bisavos??
Nao percebi Tweenie lol... Nessa geraçao os RI's ja nem apareciam no LOP, alem de que os bisavos serao sempre os trisavos dos filhos dele :lol:

Eu nao percebo é que como é que um casal das Penhas Douradas tem o RI e tem o filho com LOP, a menos que esses sejam já a 3ª Geraçao de RI's...
Saudações da J & Isaac
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 02, 2010 11:06 am

Eu nao percebo é que como é que um casal das Penhas Douradas tem o RI e tem o filho com LOP, a menos que esses sejam já a 3ª Geraçao de RI's...
:wink:

Mas ponham cá o pedigree para a gente ver.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sasha09
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Localização: 1 Labrador

terça fev 02, 2010 11:14 am

Eu nao tenho scanner dinodane, o mais que posso fazer é tirar uma foto e tentar colocar aqui. Vou tentar! 2 minutos e ja volto
Saudações da J & Isaac
sasha09
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Localização: 1 Labrador

terça fev 02, 2010 11:26 am

Imagem

Imagem


Nao consegui melhor :? talvez guardando consigam ver no vosso programa de ver fotos...
Saudações da J & Isaac
sasha09
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Localização: 1 Labrador

terça fev 02, 2010 11:27 am

... ou talvez nao.

Tentei visualizar mas começa aficar desfocado com o zoom. :? :?
Saudações da J & Isaac
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça fev 02, 2010 1:32 pm

Achei piada a imagem do gato. Ele está a verificar a descendência do amigo :p
Sasha,se já tirou as dúvidas com o CPC, é a entidade certa, pois eles sabem mais sobre LOPs, etc. do que qualquer um de nós. Esse LOP foi emitido por eles,nao?
Se se mantiver qualquer dúvida em si,é fácil: pega no certificado e dá um saltinho até a sede do CPC e expõe as perguntas que ainda poderá ter :)

Jocas caninas
Fjord
Membro Veterano
Mensagens: 405
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

terça fev 02, 2010 2:30 pm

Eu quero é ver o pedigree do RI filho de 2 LOP. LOP filho de RIs não tem espinhas ...
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados"  (Eu)
sasha09
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Localização: 1 Labrador

terça fev 02, 2010 2:39 pm

Fjord esse nao é o meu caso..

Acho que a dinodane estava a referir-se a mim :roll:
Saudações da J & Isaac
Fjord
Membro Veterano
Mensagens: 405
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

terça fev 02, 2010 3:01 pm

Eu sei que eese não é o seu caso. Mas a primeira pessoa que pediu para colocar o pedigree fui eu, e referia-me ao RI filho de 2 LOPs :wink:
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados"  (Eu)
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 02, 2010 3:45 pm

Ahhh, sim, também gostava de ver isso. Nem tinha lido com atenção o post do Nunolabrador. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”