Scott

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Ricydur
Membro Júnior
Registado: quinta mar 12, 2009 5:42 pm

sábado fev 06, 2010 11:06 pm

Aqui ficam algumas imagens do Scott. Fez à pouco 1 ano.

O nariz está um pouco rosa, mas segundo me dizem é normal no inverno.

Ele só quer é brincadeira é o máximo

Aqui está im pequeno video.
http://www.youtube.com/watch?v=B3NLmuarBiU

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Ricydur em sábado fev 06, 2010 11:14 pm, editado 2 vezes no total.
sarakel
Membro Veterano
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm

sábado fev 06, 2010 11:10 pm

Lindo :D
"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

domingo fev 07, 2010 12:00 am

Como ja tinha dito, é normal sim. Nao se preocupe que a maioria dos foristas aqui tem lab's e grande parte fica assim :wink:

É um lindaooo o Scott ! e super obediente muito bem :wink:
Saudações da J & Isaac
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo fev 07, 2010 3:35 pm

:) Muito lindo.
A Kyara também está com o nariz assim e já o teve mais preto.É do frio sim. :)

Parabéns Scott, agora és um adolescente bonito ;)
yessi
Membro Júnior
Registado: quinta jan 28, 2010 6:52 pm

segunda fev 08, 2010 10:24 pm

Tão giro... É mesmo fofo...

Parabéns...
Ricydur
Membro Júnior

terça fev 09, 2010 1:51 pm

Obrigado pela vossa atenção.
Confesso que estava um pouco preocupado com esta situação, no entanto já pude perceber que efectivamente não se trata de um problema, ou seja é uma caso normalíssimo acontecer especialmente com labradores Amarelos.

Outra coisa que tenho reparado, é que o Scott ao longe não tem uma boa visão, isto é, quando o chamo, ele não me olha de frente, apenas dirige o focinho para onde tem a percepção do sinal sonoro. Também já falei com o Veterinário, e após verificar a visão do Scott não foi detectado qualquer anomalia, no entanto o vet disse-me que os cães apenas conseguem atingir a visão plena a partir do 1,5 anos de idade é verdade?

Mais uma vez obrigado.
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

terça fev 09, 2010 2:36 pm

Ricydur Escreveu: ou seja é uma caso normalíssimo acontecer especialmente com labradores Amarelos.
Só acontece mesmo nos amarelos, não acontece em mais côr nenhuma.
Outra coisa que tenho reparado, é que o Scott ao longe não tem uma boa visão, isto é, quando o chamo, ele não me olha de frente, apenas dirige o focinho para onde tem a percepção do sinal sonoro. Também já falei com o Veterinário, e após verificar a visão do Scott não foi detectado qualquer anomalia, no entanto o vet disse-me que os cães apenas conseguem atingir a visão plena a partir do 1,5 anos de idade é verdade?

Mais uma vez obrigado.
Esta nunca tinha ouvido falar, agora pergunto, o facto de ele não o olhar de frente não terá a ver com alguma forma de ele estar distraido? Nunca dei por as minhas cadelas olharem para mim de lado quando as chamo, e acho que sempre viram muito bem. Até os meus cachorros pequenitos quando os chamo já olham todos para mim, essa não percebi muito bem.

Teresa
Ricydur
Membro Júnior

terça fev 09, 2010 2:45 pm

Sim, ao longe ele não me olha direito e quando o chamo ele apenas vem no sentido da percepção sonora.

Mas, existe alguma anomalia genética da visão dos labradores que alguem me possa informar, assim poderia pesquisar e fazer algum rastreio da possivel doença.

Agradecia imenso.
Moinhodoceu
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 2:53 pm

Nos Labradores existe o problema das Taras Oculares, que é um problema genético.
Penso, não quero garantir porque não sei a certeza, que não se fazem esses exames em Portugal, sei que na Expo de Lisboa estava lá um veterinário estrangeiro a fazer esses testes.
Ricydur
Membro Júnior

terça fev 09, 2010 4:44 pm

Obrigado,

após pesquisa na net, encontrei o seguinte:

http://www.summerstorm.com.br/clipping170.htm

Será que em Portugal haverá alguma clínica veterinária onde façam este tipo de despiste?

Ver se encontro…

Obrigado
Ricydur
Membro Júnior

terça fev 09, 2010 4:51 pm

Já encontrei:

http://www.hospvetporto.pt/servicos

Já entrei em contacto com esta instituição, eles fazem este tipo de despiste. Já lhes pedi preço para este exame, fico aguardar pela resposta.

Mais uma vez obrigado…
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça fev 09, 2010 4:52 pm

Última edição por Fjjord em sexta fev 24, 2012 6:50 pm, editado 2 vezes no total.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Moinhodoceu
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 5:08 pm

Fjjord Escreveu:Hosp Vet Porto (Drª Odete), Hospital do Restelo (não sei o nome) e Faculdade de Medicina Veterinária (Drª Esmeralda).
Obrigado, pensava mesmo que não se faziam, isto depois de várias conversas acerca do assunto uma das quais foi na Expo de lisboa e por saber de alguem que estava a fazer o teste aos labradores que tinha levado.

Teresa
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça fev 09, 2010 5:59 pm

Última edição por Fjjord em sexta fev 24, 2012 6:50 pm, editado 1 vez no total.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

terça fev 09, 2010 6:45 pm

Hospital do Restelo (não sei o nome)
Dr. Diogo Magno :wink:
Saudações da J & Isaac
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”