Nariz cor-de-rosa?
Moderador: Moinhodoceu
-
- Registado: quinta fev 18, 2010 4:41 pm
estou interessada em comprar um labrador com LOP, mas reparei que os progenitores tinham o nariz cor de rosa. É normal? já ouvi dizer que todos têm devido ao frio, mas também já ouvi dizer que é um problema de despigmentação e que nem todos têm
Bom:como já lhe foi dito no forum cães:
1º - nos labs amarelos, pode ser devido ao frio.
2º - ou pode ser um problema de despigmentação, e são chamados de Pink Nose, e de labradores "Dudleys". Têm de ter cuidados em termos de dermo/pele, etc. pela informação que me deram;
3º - também li que os cruzamentos entre labs amarelos e castanhos eram altamente desaconselhados.Agora, desvios comportamentais,nao li nada sobre isso,sem certeza,mas nao creio.
Jocas caninas
1º - nos labs amarelos, pode ser devido ao frio.
2º - ou pode ser um problema de despigmentação, e são chamados de Pink Nose, e de labradores "Dudleys". Têm de ter cuidados em termos de dermo/pele, etc. pela informação que me deram;
3º - também li que os cruzamentos entre labs amarelos e castanhos eram altamente desaconselhados.Agora, desvios comportamentais,nao li nada sobre isso,sem certeza,mas nao creio.
Jocas caninas
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am
Bom dia,
Um labrador despigmentado ou Dudley, não se vê só pelo nariz mas também pelo linear dos olhos. Um labrador bem pigmentado parece que tem risco preto nos olhos. Geralmente têm os olhos de côr clara.
Teresa
Um labrador despigmentado ou Dudley, não se vê só pelo nariz mas também pelo linear dos olhos. Um labrador bem pigmentado parece que tem risco preto nos olhos. Geralmente têm os olhos de côr clara.
Teresa
Sim,olhando bem para as fotos, nota-se os olhos bem claros dos Dudleys.
A Kyara tem os olhos castanhos,so que o nariz tá mesmo rosita este inverno,por isso acho que ela está na categoria: Lab a passar por um Inverno com um frio de rachar o que dá no Winternose.
Vao rir,mas ela aí sai mesmo a dona,porque eu costumo ter a ponta do nariz gelada (so nao muda de cor, sorte a minha :p) mas ontem a minha cama estava quente e os pés botija de agua quente,maos quentes,tudo bem,mas eu sentia imenso frio e porquê? porque tinha o raio da ponta do nariz gelado.lol...nem capucho me salva :p
Jocas caninas
A Kyara tem os olhos castanhos,so que o nariz tá mesmo rosita este inverno,por isso acho que ela está na categoria: Lab a passar por um Inverno com um frio de rachar o que dá no Winternose.
Vao rir,mas ela aí sai mesmo a dona,porque eu costumo ter a ponta do nariz gelada (so nao muda de cor, sorte a minha :p) mas ontem a minha cama estava quente e os pés botija de agua quente,maos quentes,tudo bem,mas eu sentia imenso frio e porquê? porque tinha o raio da ponta do nariz gelado.lol...nem capucho me salva :p
Jocas caninas
Tem que arranjar alguma botija que de pra por no nariz, sempre ia ficar melhorTweenie Escreveu:Sim,olhando bem para as fotos, nota-se os olhos bem claros dos Dudleys.
Jocas caninas

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Tweenie Escreveu:Não liguem. O forista Mkiko tem falta de aquecimento em casa e depois, além do nariz cor-de-rosa, fica com o cérebro gelado.lol...
Jocas caninas

Agora estiveste muito bem
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am
CasadelMar Escreveu:Tweenie Escreveu:Não liguem. O forista Mkiko tem falta de aquecimento em casa e depois, além do nariz cor-de-rosa, fica com o cérebro gelado.lol...
Jocas caninas![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Agora estiveste muito bem

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
SimTweenie Escreveu:Não liguem. O forista Mkiko tem falta de aquecimento em casa e depois, além do nariz cor-de-rosa, fica com o cérebro gelado.lol...
Jocas caninas

Para quem não entendia(e) nada de cães estás muito ILUMINADA

Eu? Me? Je?... Iluminada...lol...queres ver que vi a Luz e ninguém me avisou...bem, até vi, bem vermelha noutro dia na Vitória 
Mas nesse pedaço que escrevi não tá nada de iluminada, nem sobre cães...lol...Sabia de algo, hoje em dia sei mais,amanhã com certeza saberei ainda mais do que sei hoje :p Só não aprende quem é mulo...e mesmo os mulos...lol...
É curioso? lol... A minha intervenção em relação ao sr. teve a ver com a sua própria intervenção aqui no tópico.
Dúvidas? Ligue para o 911, neste caso 112.
lol
Jocas caninas

Mas nesse pedaço que escrevi não tá nada de iluminada, nem sobre cães...lol...Sabia de algo, hoje em dia sei mais,amanhã com certeza saberei ainda mais do que sei hoje :p Só não aprende quem é mulo...e mesmo os mulos...lol...
É curioso? lol... A minha intervenção em relação ao sr. teve a ver com a sua própria intervenção aqui no tópico.
Dúvidas? Ligue para o 911, neste caso 112.
lol
Jocas caninas
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

Quando na realidade o que importa referir é que os cães amarelos normalmente têm o nariz mais claro e isso é normal,os dudley são cães com defeito genético,logo não "normais",os cães pretos são os que têm o nariz mais preto regra geral a não ser que tenham algum "defeito".
Os chocolates como são resultado de manipulação genética podem ser de todas as formas sendo que a normal é terem o nariz castanho/marron.O nariz, contorno dos olhos e lábios dos chocolates são marrons. Nos amarelos e pretos são pretos. Um nariz UM POUCO mais claro (não rosa, nem marrom... um preto desbotado) é aceite nos amarelos mais velhos ou durante frio intenso (nariz de Inverno)isto para concursos.