Porque que se cossa tanto?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

biazinhah
Membro Júnior
Registado: quarta fev 10, 2010 2:03 am

terça fev 23, 2010 6:53 pm

Ola pessoal....comprei uma labrador no sabado tem 2 meses...é super linda e meiga so que passa a vida a cossar-se e nao sei porque, confesso que estou um bocado preocupada pois so vou ao veterinario dia 25.

Se alguem me poder dar umas opinioes agradecia.

Obrigado :)
diogonog
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 12:01 pm

terça fev 23, 2010 7:07 pm

talvez parasitas externos tipo pulgas??
biazinhah
Membro Júnior

terça fev 23, 2010 7:29 pm

isso nao é de certeza porque alem de ela ser beje ou seja ves bem se for pulgas e ela ja tem a primeira desparatizaçao feita.
diogonog
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 12:01 pm

terça fev 23, 2010 8:15 pm

não é bem assim, a minha estrela e amarela e usa uma coleira desparasitante por causa das pulgas carraças e assim, e as vezes distraio-me e la passam os 2/3meses de validade, noto porque ela se começa a coçar e é muito difícil encontrar as pulgas pois o pelo é muito espesso e quando lhe troco a coleira o solo dela com a guitarra para logo.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça fev 23, 2010 8:19 pm

biazinhah Escreveu:isso nao é de certeza porque alem de ela ser beje ou seja ves bem se for pulgas e ela ja tem a primeira desparatizaçao feita.
Pode ser alergia a picada de pulga...
O facto de n lhe encontrar parasitas n significa que n os tenha!

A minha cadela tem pêlo branco e pele rosa, e é mt dificil encontrar lhe pulgas.
Ela coça se bastante geralmente qd está na altura de aplicar a pipeta!

A desparatização foi interna, certo?
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça fev 23, 2010 8:22 pm

Se bem que a partir dos 2meses já pode levar pipeta! :wink:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

terça fev 23, 2010 8:38 pm

O labrador é uma raça propicia a dermatites. Pode ser uma irritaçao na pele ou pulguitas.
Saudações da J & Isaac
abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

terça fev 23, 2010 9:06 pm

Podem ser parasitas mesmo que nao as veja.
biazinhah
Membro Júnior

terça fev 23, 2010 9:19 pm

sim a desparatizaçao foi interna....pulguitas n sei tenho andado sempre a ver e nao tenho visto nada...mas reparei que por baixo do pelo ela tem algum cascao em alguns sitios...

tenho msm de saber o que ela pk a megui esta sempre a cossar-se tadinha... :(
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça fev 23, 2010 9:51 pm

Olá!
Além das possibilidades já referidas,veja se tem algumas manchitas muito pequenas no peito ou perto do umbigo,isso pode ser as tais dermatites e aí vet.
Depois outra possibilidade,é pêlo morto.Os cães precisam de ser escovados com alguma frequência. Já reparei que se houver uma semana em que me esqueça de escovar a Kyara,lá está ela a tocar viola,lol.Escova bem e ela fica logo aliviada. Claro que nessas alturas,sei que não tem qualquer tipo de parasitas,pois está tudo ok com ela.
Houve uma altura em que ela se coçava muito e sempre no mesmo sítio,vi logo que era diferente da coçeira do costume,do calhas.Fui ver e foi uma pequena espécie de dermatite,a vet deu-lhe uma injecçao e depois deu-me spray anti-séptico para passar.
Daí,escova bem a sua Megui,veja bem ao milimetro o corpo dela,orelhas tudo.As vezes até uma otite dá coçeira.Veja tudo muito bem.Caso nao encontre nada,a tenha escovado bem e ela continue,o melhor será ir ao vet.Não espere muito tempo.Faça isso hoje e amanhã se continuar a coçar-se feita doida - VET!

Jocas caninas
biazinhah
Membro Júnior

terça fev 23, 2010 10:54 pm

obrigada ...amanha vou vela toda com cem olhos...ela cosasse mais nas patas e na zona das ourelhas...mas incomoda-me tadinha porque esta sempre a coçar...vou escova-la bem ..pois tambem ja tenho consulta marcada no veterinario dia 25 (Quinta-feira), e vou perguntar o porque de tanta cossadela lol...mas obrigada Tweenie ajudas-te imenso..

Obrigado
Sauda&ccedil;oes da Megui =)
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

quarta fev 24, 2010 12:09 am

Nas orelhas hum... Cheira-me a otites ou acáros... Veja se as orelhas cheiram mal ou se tem uma "cera" escura dentro das orelhas, se tiver aconselho a ir ao vet :wink:
Saudações da J & Isaac
Qazzam
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:53 pm

quarta fev 24, 2010 1:06 am

ou uma sarna como teve a minha indy!!
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta fev 24, 2010 2:50 am

biazinhah Escreveu:sim a desparatizaçao foi interna....pulguitas n sei tenho andado sempre a ver e nao tenho visto nada...mas reparei que por baixo do pelo ela tem algum cascao em alguns sitios...

tenho msm de saber o que ela pk a megui esta sempre a cossar-se tadinha... :(
Não espere por Quinta. Vá antes ;)

Problemas de pele é uma chatisse! Se não se remedei-a a tempo, depois é mais difícil.

Tenho uns poucos Labs e nunca tive nada de problemas de pele. A única coisa que me lembro e já foi há um tempão, foi uma cadela que foi picada por uma pulga e fez uma alergia (Uma pelada com cerca de um centímetro de diâmetro). De resto e felizmente, não me queixo :wink:

E de facto, as pulgas são um bicho do caneco! Não pense que a pulga fica ali a tomar sol a espera que vc a veja. É muito difícil detectá-las ;)

As melhoras e que não seja nada de grave.

Ahh, e seja bem vinda ;)

Abraço
Última edição por CasadelMar em quarta fev 24, 2010 3:00 am, editado 1 vez no total.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta fev 24, 2010 2:58 am

biazinhah Escreveu:tadinha porque esta sempre a coçar...vou escova-la bem ..
Escove-a com jeitinho ;). Há pessoas que escovam com força. Ao escovarem com força, podem fazer feridas. Principalmente se forem aquelas cardadeiras de tipo arame. Depois há as infecções e logo depois as chatisses de problemas de pele. Não quero dizer que seja o seu caso mas, acho que fica sempre bem relembrar :wink:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”