Ataques de loucura...
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm
Olá
O meu lab, que é uma ternurinha (como todos, não é?) às vezes tem uns ataques que eu chamo "de loucura". Ele normalmente é muito calmo em casa, mas de vez em quando passa-se!!!!
Começa a correr a a dar voltas feito doido, baixa o trem traseiro (as patas de trás) e lá começa ele a rosnar e às voltas a correr - depois passa!
Os vossos também fazem o mesmo??
O meu lab, que é uma ternurinha (como todos, não é?) às vezes tem uns ataques que eu chamo "de loucura". Ele normalmente é muito calmo em casa, mas de vez em quando passa-se!!!!
Começa a correr a a dar voltas feito doido, baixa o trem traseiro (as patas de trás) e lá começa ele a rosnar e às voltas a correr - depois passa!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
A minha tambem faz isso mas é na rua, acho que é uma maneira de gastarem energia. E depois quando para deita-se derrepente e põe o focinho entre as patas.alface Escreveu: Olá
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Olá
Ora acontece exactamente o mesmo com a minha... Como disse a Susana, creio que como eles normalmente são molengas, de vez em quando têm necessidade de gastar energias, e poêm-se a correr à maluca, e isso acontece também quando estão muito felizes (é a adrelina
) e quando estão perto/na água.
Fiquem bem
Ora acontece exactamente o mesmo com a minha... Como disse a Susana, creio que como eles normalmente são molengas, de vez em quando têm necessidade de gastar energias, e poêm-se a correr à maluca, e isso acontece também quando estão muito felizes (é a adrelina

Fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Eia!
Do que vocês foram falar... :p
A Bianca é tal e qual!
De vez em quando, sobretudo no jardim da vivenda dos meus pais, passa-se e começa a correr em volta de uma árvore... tziiiiiim, parece uma doida!
:p
Eu também digo que "lhe deu a louca" (expressão brasileira muito popular nos gibis da Turma da Mônica
)!
Mas é giro vê-los a fazerem essas correrias e pulos malucos pois, de facto, parecem mesmo muito felizes...

A Bianca é tal e qual!

De vez em quando, sobretudo no jardim da vivenda dos meus pais, passa-se e começa a correr em volta de uma árvore... tziiiiiim, parece uma doida!

Eu também digo que "lhe deu a louca" (expressão brasileira muito popular nos gibis da Turma da Mônica

Mas é giro vê-los a fazerem essas correrias e pulos malucos pois, de facto, parecem mesmo muito felizes...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm
falando em locuras, já alguma vez aconteceu vocês estarem na praia, e o vosso cão ao correr dar uma cambalhota? pois à minha Indy já.
Loucura doida

Loucura doida

<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Mas roça o traseiro pelo chão ? Se for isso as glândulas perianais têm de ser esvaziadas...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm
casadeanaval, se o aviso era para mim, a minha canita não faz nada disso, estou sempre atenta a essas reações. desculpe se respondi a um aviso que não era para mim.
boa noite para todos.
boa noite para todos.
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
No caso da minha ela nem chega a tocar com o trazeiro no chão, e corre tão depressa que se tocasse acho que ficava em ferida.CasadeAnaval Escreveu: Mas roça o traseiro pelo chão ? Se for isso as glândulas perianais têm de ser esvaziadas...

-
- Membro Veterano
O meu é como o da Susana, corre tão rápido que queimava se tocasse com o traseiro no chão.
Mas de vez em quando ele arrasta o rabo no chão. Ainda não consegui associar a nada específico. Sempre achei que teria comichão.
Mas de vez em quando ele arrasta o rabo no chão. Ainda não consegui associar a nada específico. Sempre achei que teria comichão.
Mas roça o traseiro pelo chão ? Se for isso as glândulas perianais têm de ser esvaziadas...[/quote
Será??E porquê?
Então é melhor espreitar o rabiosque dele... levante-lhe a cauda e exprema o buraquinhoalface Escreveu: O meu é como o da Susana, corre tão rápido que queimava se tocasse com o traseiro no chão.
Será??E porquê?Mas roça o traseiro pelo chão ? Se for isso as glândulas perianais têm de ser esvaziadas...![]()

Os meus nunca tiveram esse problema, mas o cão de um amigo meu tem um cheiro horrivel... além de cheirar mal, o cão coça o traseiro contra o chão, o que pode fazer ferida, não sei se há mais alguma razão...alface Escreveu: Assim que chegar a casa vou já espreitar...![]()
Mas já agora, têm que ser esvaziadas porquê? Qual a razão "cientifica"?
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Olá:
A minha "velhota" tb tem desses ataques, embora cada vez mais raramente. Ela gosta mm é de rebolar na relva fresquinha
Agora a Matilde...qdo está nessas fases chamo-lhe "Cão balístico"
...e sim, já capotou e tudo
...e tb já me atirou ao chão 
Ela pensa 30 kilinhos...Qdo ela está balística, esses kilinhos animados de energia cinética, digamos a 25 km/h...fujam do meteorito canino!!!
:o
Qto a roçar o rabiosque no chão:
- Se forem as glâdulas perianais, só acontece com os macho e adultos.
Essas glandulas, como diz a MMPA, devem ser o chanel nº 5 da bicharada. Servem para marcar o território.
Às vezes é preciso esvaziá-las porque, ou o canal entope, tal como por vezes acontece com os nossos canais lacrimais, ou por vezes, devido a razões pouco claras mas que podem dever-se a um excesso de estímulo, o cão hiperproduz o dito líquido. Por vezes as glândulas inflamam e é mesmo preciso esvaziá-las e tratá-las.
- Roçar o rabiosque no chão tb pode ser sinal de parasitoses, como p ex. ténias e/ou lombrigas, etc.
Neste caso tb as cadelas e os canitos podem "roçar"
- Às vezes é tão simplesmente uma inflamaçãozita anal...
Inté :p
A minha "velhota" tb tem desses ataques, embora cada vez mais raramente. Ela gosta mm é de rebolar na relva fresquinha

Agora a Matilde...qdo está nessas fases chamo-lhe "Cão balístico"

...e sim, já capotou e tudo

Ela pensa 30 kilinhos...Qdo ela está balística, esses kilinhos animados de energia cinética, digamos a 25 km/h...fujam do meteorito canino!!!

Qto a roçar o rabiosque no chão:
- Se forem as glâdulas perianais, só acontece com os macho e adultos.
Essas glandulas, como diz a MMPA, devem ser o chanel nº 5 da bicharada. Servem para marcar o território.
Às vezes é preciso esvaziá-las porque, ou o canal entope, tal como por vezes acontece com os nossos canais lacrimais, ou por vezes, devido a razões pouco claras mas que podem dever-se a um excesso de estímulo, o cão hiperproduz o dito líquido. Por vezes as glândulas inflamam e é mesmo preciso esvaziá-las e tratá-las.
- Roçar o rabiosque no chão tb pode ser sinal de parasitoses, como p ex. ténias e/ou lombrigas, etc.
Neste caso tb as cadelas e os canitos podem "roçar"

- Às vezes é tão simplesmente uma inflamaçãozita anal...
Inté :p
-
- Membro Veterano
Olá Maga,
Obrigada pela explicação em relação às glâdulas perianais.
Realmente é muito raro ver o Afonso fazer isso, só mesmo de vez em quando. Agora outra pergunta: ele foi castrado, será que as ditas glândulas não foram já esvaziadas???
Ele não deita nenhum cheiro mau, nem aparenta ter nenhuma inflamação no rabiosque.
Obrigada pela explicação em relação às glâdulas perianais.
Realmente é muito raro ver o Afonso fazer isso, só mesmo de vez em quando. Agora outra pergunta: ele foi castrado, será que as ditas glândulas não foram já esvaziadas???
Ele não deita nenhum cheiro mau, nem aparenta ter nenhuma inflamação no rabiosque.