Labradora com 2 meses -> fezes com sangue!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

BrowNiie
Membro Júnior
Registado: sábado mar 13, 2010 3:34 pm

sábado mar 13, 2010 3:44 pm

Olá,

Será que me podem ajudar?

Tenho uma labradora chocolate com 2 meses e não consigo fazer com que pare de comer as fezes... Actualmente ela já não come à nossa frente... mas quando está sosinha, acaba por comer...

Sempre que come as fezes "duras", as seguintes já são moles, quase em diarreia e com sangue... Não sei mesmo o que fazer.. Já lhe retirei a comida quando estamos fora, de forma a que não faça na nossa ausência, para que possamos controlar melhor...
O veterinário disse que será dificil de controlar... e para não lhe dar comida sempre que ficar sosinha!

A ração que lhe estou a dar é Purina Pro Plan para cachorros e ela tem sempre o recipiente da comida cheio.. Mas mesmo assim, vai às fezes..

Actualmente pesa cerca de 4 kilos e meio.

Estou com medo que ela arranje um problema sério de saúde!
Alguém tem ou já teve algum problema idéntico? Como resolveu?
Obrigado.

Cumprimentos,
Luis Venâncio.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado mar 13, 2010 5:04 pm

Olá!
Cá vai a minha opinião:
1 - Mude de vet. Dizer-lhe que vai ser difícil tirar esse hábito de comer fezes é treta. Consegue-se sim senhora tirar esse hábito.
2 - Sangue? O seu cachorro já foi desparazitado? Já viu se está bem de saúde para ter a certeza que isso vem das fezes?
3 - Não terá comido pedaços de brinquedos ou plástico? Não devemos deixar brinquedos que possam ser desfeitos junto de cachorros,eles comem e depois ficam com os pedaços a irritar estomago,intestinos e assim...a minha Kyara teve hemorroides aos 4 meses por causa de ter comido pedaços de brinquedos...
4 - a Kyara também teve uma mini fase de comer as fezes dela.Não comia nunca as dos outros cães,nem na rua,nem as dela de dia.Só de manhã cedo,quando fazia no jornal. O problema foi resolvido ao dar de comer mais tarde. Ou seja,no seu caso,deve estar a dar 3 vezes ao dia: de manhã, meio do dia e de noite.Experimente dar-lhe o mais tarde possível.Senão há outras técnicas para o possível problema de coprofagia (comer fezes), basta ver na net e aqui nos tópicos da arca.Mas vet que é vet também sabe como evitar. A raçao que lhe dá acho que é boa.
5 - Mas a questão do sangue é que pode ter alguma bactéria ou outra coisa.Volte ao vet para ter análise de sangue ou radiografia.

Jocas caninas
BrowNiie
Membro Júnior

sábado mar 13, 2010 8:55 pm

Boa noite,

Obrigado pela dica :)

Ela de dia não come nada... Ainda hoje fez 3 vezes e não comeu nada...
Quando digo que o sangue é das fezes é porque o mesmo só aparece depois de ela comer as fezes durante a noite...
Ela já levou 3 doses de desparazitante.

Quanto aos plásticos, ela por acaso, ontem comeu metade de uma mola de plástico...
Ainda não a posso levar à rua, porque só vai levar o reforço na segunda-feira e o Vet diz que só a posso levar 1 mês depois de levar o reforço.
Se por acaso ela continuar com o sangue vou mesmo ter de avançar para algum tipo de tratamento...

Uma vez mais, obrigado pela informação.

BroWNie
Tweenie
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 1:04 pm

Os cachorros so podem ir a rua com o plano de vacinação completo. Geralmente é aos 4 meses.
Só acho estranho se o seu cachorro continua a deitar sangue, o vet nao fazer nada.Quando foi com a minha cadela,eu fui lá uma vez.Examinaram-na,fizeram-me perguntas e levou tratamento para x dias,como nao passava, voltei lá,ficou lá para radiografia e novo tratamento com 1 pomada para eu lhe por no rabo. Hemorroides devido a ter comido pedaços de brinquedo.
Por isso,nao leve a mal,mas cuidado não o deixe ingerir o que não deve: incluindo pedaços de mola.Nessa idade,eles poem tudo à boa: pastilhas,calhaus etc... Tem de ser ter imenso cuidado mesmo.
Se fosse a si,ia de novo ao vet e exigia que visse o cao como deve ser, explicando como é o sangue, a quantidade,cor...porque o meu vet perguntou-me isso tudo,e sobre as fezes também.Se vir que não está satisfeita com o seu vet, veja outro para outra opinião.

Jocas caninas
BrowNiie
Membro Júnior

domingo mar 14, 2010 5:11 pm

Olá novamente,

Este fim de semana, ela já não comeu as fezes, pq consegui controlar... e as mesmas começaram a sair mais duras e sem qualquer tipo de sangue...
Amanhã ela vai levar o reforço e vou mencionar na mesma ao Vet a situação das fezes...

Eu quase não lhe dou espaço.. Ando sempre a ver o que ela anda a fazer.. e a comer... A situação da mola foi durante o dia, quando não estava presente! Já retirei todas do alcance dela...

Depois dou o ponto de situação.
Obrigado uma vez mais.
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

segunda mar 15, 2010 9:39 am

Bom dia,

uma cachorra com 2 meses deve comer no minino 3 vezes por dia isto é de manhã ao almoço e ao jantar e nunca se deve deixar comer à descrição, principalmente num labrador que tem uma facilidade enorme em engordar.
Quanto às vacinas e poder sair à rua, só o pode fazer depois de ter o plano de vacinação completa, e ela com 2 meses não deve ter ainda o plano completo, isto porque eu dou a 1ª vacina ao mês e meio a 2ª passado 3 semanas e a terceira passado 4 semanas e ai sim pode sair à rua passado 1 semana de levar a última dose de vacinas, isto faz com que o cachorro só comece a ir à rua mais ou menos com 3 meses e meio aproximadamente.
A ração da Purina é muito boa, experimente a dar-lhe a de salmão que é ainda melhor que a de frango.
Quanto ao comer as fezes isso com o tempo vai passando, mas eu não acredito que o sangue seja disso, no entanto era melhor ver isso com o vet, um cachorro com 2 meses é muito sensivel e nada melhor que prevenir, mais vale prevenir do que remediar

Teresa.
BrowNiie
Membro Júnior

segunda mar 15, 2010 12:33 pm

Bom dia,

Obrigado pela informação Teresa...

Hoje de manhã, voltou a fazer umas pinguinhas de sangue nas fezes... e posso garantir que desde Sexta-Feira que não come fezes... Portanto o problema, não deve ser disso... Estranho é que as fezes ultimamente são sempre relativamente mole..

Ela tomou na Quinta-Feira o comprimido desparazitante.. Poderá ser disso? Hoje vai levar a 2ª vacina, vou colocar estas questões todas ao vet. se não ficar satisfeito, vou procurar uma segunda opinião...

Quanto à ração, também já me disseram que a de Borrego também é muito boa (é optima para o pêlo)

Uma vez mais, obrigado.
biazinhah
Membro Júnior
Registado: quarta fev 10, 2010 2:03 am

segunda mar 15, 2010 1:28 pm

BrowNiie
Deixa a pia cheia de comer e a sua chocolate nao come logo tudo?..a Megui se lhe fizexe isso comia tudinho BrowNiie

Va mesmo a vet...e diga quando a sua chocolate tiver melhor..
Saudaçoes da Megui =)
Tweenie
Membro Veterano

segunda mar 15, 2010 1:40 pm

Na minha opiniao,o sangue vem de algo que ela comeu tipo brinquedo,mola etc...e que irritou tudo. Mas peça ao vet para ver isso e diga-lhe,sem medo, que a pequenota roeu 1 mola...O sangue pode vir de hemorroides,pode vir de irritação, fungos, bactérias, etc...por isso,nada melhor que o vet para lhe dar uma certeza.

Mantenha-nos informados sobre a sua Brownie :)

Jocas caninas
Moinhodoceu
Membro Veterano

segunda mar 15, 2010 2:54 pm

BrowNiie Escreveu:Bom dia,

Obrigado pela informação Teresa...

Estranho é que as fezes ultimamente são sempre relativamente mole.

Ela tomou na Quinta-Feira o comprimido desparazitante..
Ela continua a comer o que estava a comer no criador, ou mudou-lhe a ração?
As fezes moles também podem ser do desparasitante, penso que isso não é problema, o problema está no sangue e isso deve ser visto.

Teresa
BrowNiie
Membro Júnior

segunda mar 15, 2010 3:36 pm

Obrigado por toda a ajuda,

A ração que está a comer não é a mesma que o criador tava a dar.. Mudei para Purina Pro PLan Galinha (a do criador não prestava e era cheia de cores e estava mole...) A BroWNiie foi-me entregue com apenas 6 semanas, logo a seguir à 1ª vacinação... Neste momento já comeu em 15 dias 3 kg da ração Purina Pro Plan...
Uma pessoa amiga, disse-me que quando são cachorros, têm tendencia a comer cerca de 15kg por mês, confirma-se?

Hoje vou ao vet à tarde e depois dou noticias :)

Uma vez mais, obrigado.
Luis Venâncio.
Moinhodoceu
Membro Veterano

segunda mar 15, 2010 4:14 pm

BrowNiie Escreveu:Obrigado por toda a ajuda,

A ração que está a comer não é a mesma que o criador tava a dar.. Mudei para Purina Pro PLan Galinha (a do criador não prestava e era cheia de cores e estava mole...) A BroWNiie foi-me entregue com apenas 6 semanas, logo a seguir à 1ª vacinação... Neste momento já comeu em 15 dias 3 kg da ração Purina Pro Plan...
Uma pessoa amiga, disse-me que quando são cachorros, têm tendencia a comer cerca de 15kg por mês, confirma-se?

Hoje vou ao vet à tarde e depois dou noticias :)

Uma vez mais, obrigado.
Luis Venâncio.
Eu dou Purina puppy de Salmão aos meus e eles não estão com a fezes moles. Eu agora não tenho noção da quantidade que eles estão a comer, isto porque são 3 e é dificil fazer uma gestão do que come cada um, visto que comem todos da mesma tigela, mas segundo indicação do saco da ração para cachorros com 2,5 meses são 120g por dia o que corresponde a 40g de cada vez. Terá que seguir as indicações da embalagem e ir vendo se o cachorro fica com fome e adequar à necessidade dele.
Não lhe pode dar o que ele quer, ele tem que comer o que lhe dão, e isto tem a ver com peso a mais que pode ser prejudicial para o cachorro. Os meus neste momento estão gordos e a partir do momento em um deles se vá embora, que já falta pouco já vou começar a controlar a comida dos outros, e aí começam a comer o que vem escrito no saca da ração.
Tweenie
Membro Veterano

segunda mar 15, 2010 7:55 pm

Trouxe a Brownie cedo? Porque lhe foi entregue com apenas 6 semanas e nao as 8/10 recomendadas?

15kg por mês um cachorro? Não vá nos ditos das pessoas.Fale com o vet. Mas no caso da minha cadela,o criador deu-me um kit da Royal Canin para cachorro,com livrinhos, ração e um copo doseador e explicou-me a quantia a dar no início, etc. Por acaso, foi cuidadoso e claro. Segue o que escreveu a Teresa: x gramas totais divididos por 3/4 vezes.Eu confesso que era 2/3 porque trabalhava.

Falando em comida,está na hora do tacho da Kyara :)

Jocas caninas
Moinhodoceu
Membro Veterano

terça mar 16, 2010 9:30 am

Bom dia,

O recomendado realmente para cachorros dessa idade é 4 vezes por dia, mas como a maioria das pessoas trabalham e eu também dou-lhes 3 vezes por dia, de manhã, vou a casa à hora de almoço para lhes dar de comer e depois à noite, penso que chega, mesmo assim estão gordos, olha se comessem as 4 refeições, já tinham rebentado :D

Teresa
BrowNiie
Membro Júnior

terça mar 16, 2010 9:47 am

Bom dia a todos,

Ontem fui ao vet para dar a 2ª vacina e expliquei o que se estava a passar (Sangue nas fezes) O vet já não deu a 2ª vacina e em vez disso deu uma injecção para a diarreia e deu-me um granulado da Royal Canin para regular os intestinos...

Disse para cozer e passar arroz e dar somente a água, isto durante 2 dias... Para juntar à agua um ultrulvur "metade de manhã e a outra metade à noite"

Apalpou-lhe a barriga e ela queixou-se "estava bastante dura"

Este tratamento é para ser feito durante 2 dias. Na Quinta vou lá outra vez.Se estiver melhor, dá-se a 2ª vacina. Caso contrário, faz-se análises às fezes...

Ele também disse que a cadela aparenta estar muito bem de saúde... Muito enérgica e com um óptimo peso! Ele acha que foi alguma asneira que fez.. como comer a tal parte da mola...

Ela fica completamente doida com o granulado... Só chora por mais... os pacotes têm 100Gr e o vet disse para lhe dar metade de manhã e a outra metade ao final do dia...

Comecei ontem a dar a ração e a água e hoje fez diarreia e uma pinguinha de nada de sangue!

Obrigado a todos,
Luis Venâncio.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”