BLOG de LABRADOR RETRIEVER BEBE

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Vou ver e comentar o blog ?

Sim
2
25%
Não
6
75%

Total de votos: 8
boristelinho
Registado: segunda abr 05, 2010 1:18 pm

segunda abr 05, 2010 2:26 pm

Sou o Boris Telinhos, nasci dia 28-02-2010 e vim aqui para deixar o link do meu novo blog onde podem acompanhar o meu crecimento, responder a questionarios, ver videos e fotos minhas

http://borisolabrador.blogspot.com/

Nao tenham medo de comentar ou enviar emails a pedir informaçoes
!

Obrigado

Boris Telinhos!
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda abr 05, 2010 10:15 pm

Olá!
Fui ver o blog,mas nao tive tempo pa comentar.
30gr. parece-me pouca raçao...
Ele só tem 1 mês e 1 semana? Normalmente nao convém retirar um cachorro da mãe antes dos 2 meses/2 meses e meio. Lembro-me que a minha pesava bem...
Hoje tem 1 ano e 7 meses e pesa 31,5kg.
O seu Boris é fofinho :)

Jocas caninas
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

terça abr 06, 2010 7:29 am

Bom dia!

Eu vi tanta coisa no seu blog que tinha de fazer uma grande lista para dizer a minha opinião. Digo algumas coisas importantes:

- o seu cão foi para sua casa com apenas 2 dias?? se nasceu a 28 de Fevereiro e está no Feijo (deduzo que seja a sua casa), a 2 de Março...
- a côr dele é amarela e não castanha....
- os meus cachorros com 1 semana de vida ja pesam mais de 1 kg, aos 2 meses pesam mais de 5 kg e o peso aumenta dependendo do cachorro e não da raça. Lá porque vê outros Labradores com mais peso não quer dizer que o seu cachorro também vá ter esse mesmo peso com a mesma idade. Tudo depende de cão para cão. Você diz: "sem falar que nesta altura o Boris deve de ter por volta dos 2kg e tem 1 mês e 5 dias" com esta idade os meus pequenos têm muito mais do que 2 kg...

De resto, é um cachorro bonito, que vai precisar de muita atenção e cuidados por parte dos donos....
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

terça abr 06, 2010 2:18 pm

Olá,

realmente estou de boca aberta, espantada por ver um cachorro tão pequeno ser retirado à mãe e aos irmãos.
Realmente há gente que não sabe mesmo o que anda a fazer, mas enfim.
teria muita coisa a comentar ao seu blog e isso seria quase que uma lista interminavel.

Boa sorte para o cachorro é o que eu desejo.

Teresa
boristelinho

terça abr 06, 2010 4:48 pm

Tweenie Escreveu:Olá!
Fui ver o blog,mas nao tive tempo pa comentar.
30gr. parece-me pouca raçao...
Ele só tem 1 mês e 1 semana? Normalmente nao convém retirar um cachorro da mãe antes dos 2 meses/2 meses e meio. Lembro-me que a minha pesava bem...
Hoje tem 1 ano e 7 meses e pesa 31,5kg.
O seu Boris é fofinho :)

Jocas caninas
São 30g de raçao que depois terão de ser hidratadas :) Logo ai vai ganhar algum peso. O veterinario a onde o levamos disse-nos para darmos essa quantidade e assim o fizemos . Estou curioso para ver o boris com 1 ano e 7 meses ahah vai ser um grandalhao.

31,5kg ! pesadinho, aposto que ja nao andas com ele ao colo ahah
boristelinho

terça abr 06, 2010 5:00 pm

Moinhodoceu Escreveu:Olá,

realmente estou de boca aberta, espantada por ver um cachorro tão pequeno ser retirado à mãe e aos irmãos.
teria muita coisa a comentar ao seu blog e isso seria quase que uma lista interminavel.

Teresa

Percebo totalmente a tua reaçao, detesto o facto de ter sido retirado de perto dos irmaos e da mae, mas para alem da mae das crias estar em fase terminal e quase a morrer ela nao conseguia dar de mamar porque ganhou uma infecçao que a impossibilitou de amamentar os filhotes. visto isto as crias nao iam conseguir alimentar-se. E o dono dos caes nao pode ficar com todos os caes, de certa forma, para alem de o termos retirado de perto da mae e irmaos, estamos a "salva-lo", e nao vai faltar carinho nem afecto.

Também reparei que tens tres caes, eles tambem nao estam com o resto da familia no entanto aposto que sao felizes e saudaveis .
Nao podemos dizer que as pessoas nao sabem do que fazem sem saber de toda a historia... podia dizer que nao sabes do que fazer por teres tres caes e os teres retirado a familia, podia tambm dizer que nao sabes do que fazes por teres retirado 3 caes de tres familias.

Depois de saberes do realmente nos levou a adoptar este cachorrinho, pensa se nao seria complicado alimentar 8 labradores .
boristelinho

terça abr 06, 2010 5:16 pm

dear Escreveu:Bom dia!

Eu vi tanta coisa no seu blog que tinha de fazer uma grande lista para dizer a minha opinião. Digo algumas coisas importantes:

- o seu cão foi para sua casa com apenas 2 dias?? se nasceu a 28 de Fevereiro e está no Feijo (deduzo que seja a sua casa), a 2 de Março...
- a côr dele é amarela e não castanha....
- os meus cachorros com 1 semana de vida ja pesam mais de 1 kg, aos 2 meses pesam mais de 5 kg e o peso aumenta dependendo do cachorro e não da raça. Lá porque vê outros Labradores com mais peso não quer dizer que o seu cachorro também vá ter esse mesmo peso com a mesma idade. Tudo depende de cão para cão. Você diz: "sem falar que nesta altura o Boris deve de ter por volta dos 2kg e tem 1 mês e 5 dias" com esta idade os meus pequenos têm muito mais do que 2 kg...

De resto, é um cachorro bonito, que vai precisar de muita atenção e cuidados por parte dos donos....
Houve um erro na parte das datas. Nao era suposto ser 2 de Março mas sim 2 de Abril e vou corrigir no blog que foi uma informaçao mal dada. Eu ainda nao tenho muito a noçao de quanto eles crescem e o peso com que eles ficam perante o tempo, é uma experiencia totalemente nova, é o primeiro cão que tenho. Se tiveres algum concelho que me possas dar agradecia. E caso tenhas mais alguma coisa a dizer sobre o blog agradeço. E agradeço o tempo que deste para o ler tambem .
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

terça abr 06, 2010 7:44 pm

e porque é que uma cadela em estado terminal foi usada para criação? :?
boristelinho

terça abr 06, 2010 7:47 pm

omegaa Escreveu:e porque é que uma cadela em estado terminal foi usada para criação? :?
ela nao foi usada para criaçao... quem teve esta ninhada tem 5 labradores e ela e' uma das 2 femeas da familia .. e engravidou naturalmente com um dos caes. Com isto ficou super cansada e agora ta com as defesas em baixo, e via-se que estava mal so mesmo de olhar para ela.

:\ mas pode ser que resista .. so que ela nao conseguia tomar conta das crias ...
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

terça abr 06, 2010 8:19 pm

Uma cadela cruza naturalmente desde que hajam machos perto dela e hajam donos que não olhem por ambos! Uma cruza acontece se não houver precauções e mesmo assim por vezes há azares.
Todas as minhas cadelas ficam com as defesas em baixo após um parto, daí eu ter cuidados redobrados com elas. Se uma cadela minha não estiver em boas condições de saúde para criar os filhos, então não ha cruza!
Conheço vários casos de pessoas que cruzam cães porque é fixe e depois mal eles começam a comer "papa" os despacham para os novos donos... quem fica com eles não faz ideia dos problemas que poderá vir a ter.
A cadela foi vista por um veterinário? O mesmo disse que ela não aguentaria amamentar os cachorros? As minhas até "cara" de coitadinhas fazem quando recebo visitas so para terem mais mimo....

Enfim! Coisas que as pessoas podiam informarem-se antes de as fazerem....

Um cachorro ser separado da mãe tão cedo é que tem mal.... A Teresa tem cães e não os recebeu em casa com 1 mês e pouco! O problema está aí....
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça abr 06, 2010 8:35 pm

Olá!
Ora bem,Boristelinho, veja bem: não estamos a criticá-lo, mas a alertá-lo. A forista Moinho do Céu tem cães labradores, entre outros, há alguns anos já e faz criação, sabe como se faz e está sempre a aprender, claro. Daí,não retiro os caes dela a família nenhuma.
Eu fui buscar a minha cadela com dois meses e meio,porque só é aconselhável retirá-los da progenitora com dois meses/dois meses e meio, ou seja, 8 a 10 semanas. A não ser que a progenitora morra por algo que corra mal,que se descubra a meio da gestação algum problema e que tenha mesmo assim de levar a gravidez até ao fim,ou alguma doença que apanhe nessa altura...sei lá,creio que isso em todo o ser possa acontecer...
No entanto, cansadas e com ar enfraquecido,penso que a maioria das cadelas fica. Existe por aí muitos criadores reles que criam cadelas ao calhas e depois vendem os cães ou dao-nos com 1 mes/1 mes e meio.Resultado: os cachorros podem vir a ter problemas... E desculpe que lhe diga,mas se o dono dessa cadela tem cães e cadelas assim á solta devia esteriliza-los; se nao quis fazê-lo, sujeitou-se a situações dessas e aí foi irresponsável. Eu optei por nao esterilizar a minha cadela. Não por fazer ou nao criação,até nem tou a pensar nisso,mas porque nao quis.No entanto,nao tenho caes e sou muito cuidadosa na altura do cio dela.
Ah,ainda pego nela quando é pa por na banheira po banho. Hoje fomos ao vet para a desparazitação interna e externa e pesei-a: 29,5. Perdeu 2kg com as caminhadas e o exercício. Não diminui a ração, mas com a vinda do bom tempo,temos + passeios e brincadeiras...

Jocas caninas
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

terça abr 06, 2010 8:42 pm

uma cadela doente, com o cio fica perto de machos?? estavam à espera de que, que ela dissesse ao macho que lhe doía a cabeça? :evil:
Moinhodoceu
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 10:51 am

boristelinho Escreveu:
Moinhodoceu Escreveu:Olá,

Teresa

Percebo totalmente a tua reaçao, detesto o facto de ter sido retirado de perto dos irmaos e da mae, mas para alem da mae das crias estar em fase terminal e quase a morrer ela nao conseguia dar de mamar porque ganhou uma infecçao que a impossibilitou de amamentar os filhotes. visto isto as crias nao iam conseguir alimentar-se. E o dono dos caes nao pode ficar com todos os caes, de certa forma, para alem de o termos retirado de perto da mae e irmaos, estamos a "salva-lo", e nao vai faltar carinho nem afecto.

Também reparei que tens tres caes, eles tambem nao estam com o resto da familia no entanto aposto que sao felizes e saudaveis .

Eu não tenho 3 cães, tenho 10 e todos eles foram retirados à mãe no tempo devido, eu não deixo sair os meus cachorros antes dos 2 meses. De qualquer maneira todas as minhas cadelas estão integradas na minha familia

Nao podemos dizer que as pessoas nao sabem do que fazem sem saber de toda a historia... podia dizer que nao sabes do que fazer por teres tres caes e os teres retirado a familia, podia tambm dizer que nao sabes do que fazes por teres retirado 3 caes de tres familias.

As minhas cadelas foram todas para minha casa no tempo devido, não retirei ninguem a ninguem antes do tempo.

Depois de saberes do realmente nos levou a adoptar este cachorrinho, pensa se nao seria complicado alimentar 8 labradores .

Eu sei bem o que é alimentar 8, 9 ou 10 cachorrinhos, está a falar do que não sabe
Moinhodoceu
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 11:13 am

Olá

Eu penso que há pessoas a quem não devia ser permitida autorização para ter cães e provavelmente era este o caso.

Eu tenho um macho labrador que não uso para cruzar com as minhas cadelas, no entanto e para que nenhum azar aconteça ele não está com elas.
Já se sabe que se as cadelas estão com o cio e há machos por perto as cadelas não dizem que lhes doi a cabeça (isto utilizando um termo aqui aplicado), se a cadela em referência até nem estava bem de saude não percebo que raio de donos são esses que não preservaram o estado de saude da cadela.

Eu sei tão bem quando as minhas cadelas não estão bem, conheço-as melhor do que a mim mesmo e revolto tudo até me dizerem o que elas têm e até elas ficarem bem. Se por acaso alguma deles estiver doente nem que seja preciso ir todos os dias melgar o veterinário mas vou e até eu ver que o assunto está resolvido não os largo.

Quando se cruza uma cadela deve-se sempre saber o estado de saude da mesma antes de se fazer a cruza, uma gravidez e um parto deixa sempre uma cadela abalada e há que fazer tudo para minimizar os problemas que possam advir daí.

Agora voltando ao assunto, o dono dessa cadela mãe do seu cachorro se viu que a cadela não estava bem de saude porque não interrompeu a gravidez? porque a deixou ter os cachorros???? se a deixou ter os cachorros sabia que não estando ela de saude teria que fazer o papel de mãe e isso implica dar-lhes atenção, dar-lhes alimento, e sociabilizá-los e a sociabilização não passa só pela mãe passa pelos irmãos, onde cada um define em que posição hierarquica fica dentro da ninhada.
Ao mês é quando tudo isso começa a suceder e foi quando vocês retiraram os cachorros.

Em relação a pesos neste momento tenho 2 cachorros em casa com 3 meses que pesam perto de 10 KG
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 07, 2010 12:41 pm

Bahhh

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”