permanente comichão
Moderador: Moinhodoceu
Olá, a minha cadela tem 6,5 anos e desde nova desenvolveu uma enorme "apetência" por se coçar quase em todas as partes do corpo, principalmente patas, fucinho e rabo, já efectuou análise não acusou nada, já levou injeções de cortizona e nada, e sinceramente já não sei bem o que fazer, gostava se possivel que me dessem uma ajuda, ou se alguém tem um caso similar, como procede, abraço Tiago Marcelino.
Olá!
Se à nível fisico, já exclui todas as possibilidades: bactérias, fungos, acaros, parasitas, etc... se à nivel interior, nao ha nada. Viu na pele, na epiderme? Se o vet nao encontrou nada.
Possivelmente, pode ser pêlo morto a incomodar. Tem de escovar o cão com alguma frequência, bem mas nao com força.
Também pode ser do sítio onde dorme: acáros, bactérias, etc...é aspirar, lavar, arejar...
A kyara teve uma fase assim e eu dei-lhe banho, deitei fora um colchao onde dormia,aspirei,etc...e melhorou
Jocas caninas
Se à nível fisico, já exclui todas as possibilidades: bactérias, fungos, acaros, parasitas, etc... se à nivel interior, nao ha nada. Viu na pele, na epiderme? Se o vet nao encontrou nada.
Possivelmente, pode ser pêlo morto a incomodar. Tem de escovar o cão com alguma frequência, bem mas nao com força.
Também pode ser do sítio onde dorme: acáros, bactérias, etc...é aspirar, lavar, arejar...
A kyara teve uma fase assim e eu dei-lhe banho, deitei fora um colchao onde dormia,aspirei,etc...e melhorou

Jocas caninas
Olá tweenie obrigado pelo comentário e ajuda, efectivamente toda a parte do vet parece estar excluida, quanto a pelo morto não vou muito por aí porque a zona mais afectada é exactamente no interior das patas, onde ela consegue pôr os dentes e coça como se não houvesse amanhã, se bem que agora (6 meses) começou a "roçar" com o focinho em tudo quanto é lado a fim de se coçar, e já começa a ter uma boa pelada nessa zona, já a nivel de ácaros, bactérias etc... aí sim parece ser provavelmente a chave, mas já agora aproveito para lhe perguntar e a quem estiver a ver a mensagem e saiba do seguinte, á bastante tempo atrás, no inicio de ela estar em casa teve um problema idêntico nas patas de trás junto ao "rabiosque", fui a uma vet que me deu uma loção supostamente caseira , ou seja, feita por eles na clinica que se juntava na água, e ao dar-lhe banho ela nunca mais teve problema, entretanto essa vet saiu da clinica e não consegui mais contactá-la uma menina do tipo Indiana (muito boa vet por sinal), penso que se chamava suleia ou coisa parecida, não me conseguem identificar o que seria ou se já exprimentaram algo idêntico?
Obrigado e abraço a toda a comunidade.
Obrigado e abraço a toda a comunidade.
Olá!
Nunca ouvi falar disso.
A Kyara, uma vez coçava-se muito. Era na zona da barriga, interior e quando fui ver perto do umbigo e de uma das maminhas, tinha umas manchinhas minusculas, foi uma espécie de alergia ou dermatite. Levou uma injecção, comprimidos e 1 spray anti-séptico. A vet aconselhou-me a guardar o spray porque dá sempre jeito.
Jocas caninas
Nunca ouvi falar disso.
A Kyara, uma vez coçava-se muito. Era na zona da barriga, interior e quando fui ver perto do umbigo e de uma das maminhas, tinha umas manchinhas minusculas, foi uma espécie de alergia ou dermatite. Levou uma injecção, comprimidos e 1 spray anti-séptico. A vet aconselhou-me a guardar o spray porque dá sempre jeito.
Jocas caninas
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm
Penso que deve ter sido uma solução de tak tik. É um produto veterinário de venda na farmácia normalmente mistura-se com água e é bastante tóxico deve estar numa garrafa isolada com folha de alumínio não devemos entrar em contacto com o produto ou então lavar imediatamente e o animal não pode ingerir ou tentar coçar nessa zona. Não é uma solução caseira mas pode ser fornecida já preparada pela vet.
Não aconselho que aplique sem consentimento do vet a não ser que tenha a certeza absoluta do que esta a fazer.
Cumps
Não aconselho que aplique sem consentimento do vet a não ser que tenha a certeza absoluta do que esta a fazer.
Cumps
<p>760 501015 - faça uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... ´</p>
<p> </p>
<p>Sandra</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... ´</p>
<p> </p>
<p>Sandra</p>
Ontem tentei deixar uma resposta mas aconteceu um imprevisto, desta forma vou passar a relatar o que tentei transmitir ontem.
Vou falar da minha Maggie, que foi adoptada com um ano e meio, nessa altura que eu saiba não tinha qualquer problema de comichão. Há um ano e meio atrás a minha menina começou a coçar o rabo no chão até içar sem pêlo, depois passou a coçar as patas e até arrancou e feriu com os dentes, uma das suas almofadas. Desta forma levei a minha cadela ao vet e quer por quer pelos vets, concluíram que seria uma alergia alta.
Tenho muita confiança com estas vets, já que acompanham a vida dos meus animais Há muito tempo.
Como a realização de análises para detectar elementos alérgicos é bastante caro optei nessa altura de tentar decifrar a causa de tanta comichão. Nessa altura foram prescritos atarax e corticoides. No entanto ela estava cada vez pior. Não podia deixar isso avançar mais e mandei realizara as analises. Conclusão ela é alérgica a pêlo de gato, lã, ácaros do pó, juta, muito tipo de pólen e mais alguma que não me lembro. Neste momento está a fazer vacinas, que consiste numa pequena dose do que lhe provoca a alérgica.
Ela está óptima neste momento e espero que a vacinação não passe dos 2 anos.
Também as vets disseram que os labradores sofrem muito de alergias.
Espero ter ajudado.
B’jocas
dp
Vou falar da minha Maggie, que foi adoptada com um ano e meio, nessa altura que eu saiba não tinha qualquer problema de comichão. Há um ano e meio atrás a minha menina começou a coçar o rabo no chão até içar sem pêlo, depois passou a coçar as patas e até arrancou e feriu com os dentes, uma das suas almofadas. Desta forma levei a minha cadela ao vet e quer por quer pelos vets, concluíram que seria uma alergia alta.
Tenho muita confiança com estas vets, já que acompanham a vida dos meus animais Há muito tempo.
Como a realização de análises para detectar elementos alérgicos é bastante caro optei nessa altura de tentar decifrar a causa de tanta comichão. Nessa altura foram prescritos atarax e corticoides. No entanto ela estava cada vez pior. Não podia deixar isso avançar mais e mandei realizara as analises. Conclusão ela é alérgica a pêlo de gato, lã, ácaros do pó, juta, muito tipo de pólen e mais alguma que não me lembro. Neste momento está a fazer vacinas, que consiste numa pequena dose do que lhe provoca a alérgica.
Ela está óptima neste momento e espero que a vacinação não passe dos 2 anos.
Também as vets disseram que os labradores sofrem muito de alergias.
Espero ter ajudado.
B’jocas
dp