Luna

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
RoxyLuna
Registado: quarta mai 05, 2010 1:38 am

quinta mai 06, 2010 3:22 am

Olá a todos!

Adoptei a Luna recentemente, é uma labradora quase branquinha.

Antes de a adoptar o nome dela era Roxy, mas quando veio ca para casa ninguem gostou do nome e mudei, tive medo que não se habituasse, mas já responde pelo nome.

Ainda não sei bem os motivos da antiga dona estar a dar uma Labradora, mas decidi arriscar mesmo sabendo os riscos que podia correr. O que quer que lhe aconteça não me vai fazer mudar o que sinto por ela nem muito menos abandona-la.

O que a dona alegou foi que tentaram roubar-lhe a cadela pq passava muito tempo sozinha.

Já tinha visto o anúncio na net ha cerca de 2/3 semanas mas tentei ignorar pq voltei para a casa dos meus pais...
E aqui como já tinha uma cadela, era impensavel ter outra..
Os dias foram passando e olhava para o anuncio sempre que vinha a net, até que decidi contactar c a dona so para conhecer a cadela, na 5ª 29 fui ve-la e na 6ª 30 de Abril fui busca-la!

Já a alguns meses que andava a pensar comprar uma menina, andei a ver a ninhada de uma senhora que já vi que frequenta o forum, mas entretanto a casa onde vivia foi vendida e tive que adiar esta vontade de ter uma raça com que sempre sonhei... até que a Luna se cruzou no meu caminho e não resisti...

Desta semana que passou só posso dizer que é completamente louca e desvairada, corre c uma velocidade tremenda e atira-se em voo para cima do sofa, sobe por cima de nos e volta-se a atirar para o chão em queda livre! Tb se atira das escadas em queda livre... :lol:

Adora água, e roer tudo o que lhe aparece a frente. A noite adormece no nosso colo e ressona imenso!!!

O meu unico receio é que ela não sabe fazer as necessidades no sitio certo, tenho medo que não aprenda pq ja vai fazer 5 meses.
Eu bem que meto jornais pela casa toda, mas ela só faz xixi no tapete da cozinha ao pé do fogão e cócó é na varanda do lado oposto onde estiver o jornal.

Amanhã ja tenho que a levar ao vet pq está a ficar com a zona genital em ferida.

Já soube ontem pela antiga dona que ela já teve uma otite e uma vaginite...

Agora as minhas duvidas, tenho os papeis do lop, o nome provisorio de registo da ninhada foi roxy, posso regista-la como Luna? Tenho prazo para o fazer? Ouvi dizer que para o LOP tenho de entregar os papeis no maximo ate aos 6 meses.
A ninhada foi registada no porto, posso fazer a entrega em Lisboa ou devo mandar para o porto tb?

Desculpem o testamento,
Beijinhos**** e obrigado***

Vanessa&Luna
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta mai 06, 2010 6:54 pm

Olá!
Tem os papeis provisorios ou o LOP mesmo?
É que os papeis provisorios é quando nao se tem o LOP, e aí manda-se esses documentos, com o do chip,etc. para o CPC para eles enviarem o LOP.
Eu dei um nome à Kyara aquando a comprei para o registo provisorio (Aquas). No entanto, quando a fui buscar e a trouxe para casa, comecei a chama-la Kyara e ela adorou. Resultado: no LOP, tem Aquas, mas no quotidiano é e será sempre Kyara.
Talvez tenha é de fazer o registo de propriedade em seu nome, ligue ao CPC e informe-se melhor. Aí não sei como se muda o nome, de qualquer forma, Luna é certo que já há. E vão pedir-lhe outro. Por isso, acabará por chama-la Luna no quotidiana e ela ter outro no papel.Mas, ligue e informe-se junto do CPC.

Jocas caninas
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

sexta mai 07, 2010 4:21 pm

8) só iluminados enfim por isso é que os cães são cada vez mais um negócio enfm :roll:
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

segunda mai 10, 2010 1:29 pm

Mkiko Escreveu:8) só iluminados enfim por isso é que os cães são cada vez mais um negócio enfm :roll:
Esta não percebi....

Olá,

Em relação ao LOP, o que tem em sua posse deve ser o provisório, que já tem o nome da cachorra, penso que pode mudar o nome pagando uma sobretaxa, mas Luna já deve haver, por isso vai ser dificil de colocar esse nome no LOP.

Para pedir o LOP definitivo terá que chipar a cachorra, o vet coloca o nº de chip, o carimbo e a assinatura e aí poderá enviar esse LOP provisório para o CPC para ter o LOP definitivo.

Boa sorte para a menina e para os donos :wink:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”