Qual é a cor?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Tenho um Labrador

Amarelo
17
53%
Chocolate
3
9%
Preto
12
38%

Total de votos: 32
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quinta ago 21, 2003 11:40 pm

Olá! ;)
Como o fórum tem andado um bocadito apagado, aqui vai mais um post. Já que o Labrador é considerado por muitos "o cão que está na moda", já agora queria saber qual é a cor "predominante". Não, não estou a pensar em sapatos, cinto e carteira a condizer... ;)
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

sexta ago 22, 2003 10:54 am

Olá
:o
Bem, parece que ao contrário do que eu pensava, os pretos estão a ganhar... mas também, só cinco pessoas votaram ainda. Porque creio que a nível mundial, e penso que todos concordam comigo, o mais popular é o amarelo, porque é mais show-of. No entanto eu devo confessar que essa seria a minha última opção das três cores, porque, não desfazendo alguns labs amarelos que são realmente bonitos, a maioria dos labs amarelos têm defeitos, e este é o preço da fama... são os mais conhecidos, os mais procurados, e logo, os mais "produzidos" pelos criadores sem escrúpulos. Logo, os pretos e os chocolates estão um pouco a salvo disso...
No entanto posso dizer que já tenho visto alguns exemplares amarelos bem bonitos. Como é o caso do Paco... ;)
Fiquem bem
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

sexta ago 22, 2003 11:03 am

Não sou muito entendida no assunto mas para além dos amarelos também os castanhos podem ter problemas especialmente se forem de pais (ambos) castanhos. (isto baseada em alguns livros...se é verdade ou não isso já não sei...).
Por coincidência ou não já vi dois castanhos com personalidade bastante destorcida aliás um deles tentou morder na minha cadela a sorte foi que o meu marido pegou imediatamente nela, pois caso contrário lá ia a minha mariquinhas....

Jalis
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sexta ago 22, 2003 4:47 pm

Jális,
Dê uma olhadinha neste post
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=7254

Bem realmente os labradores amarelos e machos são os mais vendidos, mas eu estou com o Arcanus, nunca comprava um dessa cor, aquele pêlo preto a brilhar ao sol é do melhor ;) , para não falar que é todo por igual não tem diferênças de tonalidade.

Agora falta cá a monike para votar no castanho p
já repararam que a maior parte dos forista que vêm aqui teem fêmeas?
Última edição por susanasaraiva em sexta ago 22, 2003 9:14 pm, editado 2 vezes no total.
Arcanus
Membro Veterano

sexta ago 22, 2003 6:06 pm

susanasaraiva Escreveu: Arcanjo
:evil: :evil: :evil:
Já é a segunda vez... Susana, o meu nick é Arcanus!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Se calhar tenho que mudar de nick... é tanta gente a fazer confusão que deve ser um sinal de Deus... :D
É isso mesmo Susana, aquele preto de azeviche, lindo, a brilhar ao sol... não troco por nada!

Jalis, não deve generalizar. O facto de ter encontrado dois exemplares castanhos com desvios não significa que isso aconteça mais nos castanhos... A susana já lhe indicou um tópico (olha, foi escrito por mim! :lol: ) que pode tirar-lhe algumas dúvidas, mas assim por alto, a verdade é que os ascendentes das crias não podem ter mais de cerca de três gerações de labs castanhos. O porquê poderá ver no tal tópico...
Fiquem bem
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta ago 22, 2003 8:47 pm

:D Chocolate!!! :D

Sou a representante dos Retriever do Labrador chocolate?! :o

Mais ninguém tem?! :(
Bryda
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am

sexta ago 22, 2003 8:58 pm

Bem, eu vou defender os amarelos 8) 8)

dentro desta cor existem várias tonalidades, o que não existe com os pretosou os chocolate ;) desde o branco até ao quase avermelhado.

Devo confessar que adoro a cor do frodo, não é um amarelo uniforme, tem zonas douradas. É lindo :oops:
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 22, 2003 9:17 pm

Arcanus Escreveu: :evil: :evil: :evil:
Já é a segunda vez... Susana, o meu nick é Arcanus!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Se calhar tenho que mudar de nick... é tanta gente a fazer confusão que deve ser um sinal de Deus... :D
É isso mesmo Susana, aquele preto de azeviche, lindo, a brilhar ao sol... não troco por nada!
Desculpa já emendei :) é que os nicks são tão parecidos :oops: :oops:
Mas já emendei :p

Viva os labradores pretos
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

sábado ago 23, 2003 12:20 pm

Arcanus Escreveu: No entanto posso dizer que já tenho visto alguns exemplares amarelos bem bonitos. Como é o caso do Paco... ;)
Fiquem bem
Ó pra mim tooooooooooda babada!!! A Lara também não lhe fica atrás! ;) Tenho que confessar que das três cores não tenho nenhuma favorita, para mim são todos liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindos. :lol:
Arcanus
Membro Veterano

sábado ago 23, 2003 4:04 pm

Olá.
Susana, estás desculpada... Mas vê lá, eu mudo de ideias muito facilmente... sou muito temperamental... :lol: :lol:
MMPA, é caso para isso mesmo... precisas de uma tigela??? :lol: Agora oh pa mim, todo babado... a Lara nem ligou. É uma lady, já está habituada a elogios desses... :lol:
Mas aproveitando... estou com um mega problema. A minha Lara está com o cio (pela primeira vez). É claro que há imenso tempo que nós temos feito o possível e o impossível para evitar que cães entrem em nossa casa, mas pelos vistos não foi o suficiente. Ontem à noite encontrámos um cão em nossa casa... Mesmo com as minhas duas rotts, ele entrou em casa, sorrateiro (era um cão pequeno), e não sei se montou ou não, mas que estava de volta da minha Lara estava... e ela está mais inchada do que a minha outra cadela, a Ronnie, bem mais... não sei o que hei-de pensar. Esta é capaz de não ser a primeira vez que ele entra cá em casa... A minha questão é, seria possível detectar já se de facto ela está grávida, ou é só mesmo a partir das três semanas?
Fiquem bem
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

segunda ago 25, 2003 9:08 am

[quote=Arcanus]
Jalis, não deve generalizar. O facto de ter encontrado dois exemplares castanhos com desvios não significa que isso aconteça mais nos castanhos...
[/quote]

Olá,

Não sou tão desentendida no assunto para dizer que todos os castanhos têm alterações no comportamento, o que eu disse é que alguns castanhos poderem ter algumas alterações no comportamento tal como os amarelos isto tudo devido à falta de cuidado no cruzamento. Com os pretos acho que o cruzamento não é tão exigente no que diz respeito às cores (acho)

Escusado será dizer que para mim (e entenda-se para mim) o preto é o meu favorito ... Não desvalorizando os outros obviamente, que também são lindos de morrer...

Jalis
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda ago 25, 2003 11:01 am

Ena, PARABÉNS MMPA, mais uma vez, pela ideia da sondagem ;)
Xpeeeeerta, a menina :D

E neste caso, eu tenho 3 pretos da Guiné, posso votar 3x? :)

Devo dizer que gosto de todas as cores...acho simplesmente TODOS liiiiindos.
Tenho todos pretos por acaso...é q os 3 foram, digamos, adoptados.
Embora todos em diferentes idades :)

Mas agora a sério, uma vez que gosto de todas as cores, o que faz com q goste mais deste ou daquele canito, e a sua personalidade...
o que cria outro problema ainda maior: eles são todos tãããão espectaculares :) 8)

VAMOS FAZER UMA CÃO-CENTRAÇÃO DE LABRADORES....

:p :p :p :p

P.S. Qto aos comportamentos estranhos dos canitos, poderá estar relacionado com a cor, mas pelas razões que o Arcanus referiu, e tb por questões de consanguinidade...
Mas não se deve pensar em generalizar, pois se nem todos os criadores são cuidadosos, tb há criadores muito conscienciosos com os seus animais.

Bjs :p
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 25, 2003 12:47 pm

MagaPatalogika Escreveu:
Sempre pronta para passear ;)
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda ago 25, 2003 10:21 pm

susanasaraiva Escreveu:
MagaPatalogika Escreveu:
Sempre pronta para passear ;)
Idem! :D
duque
Registado: segunda set 15, 2003 10:41 am

segunda set 15, 2003 10:55 am

Olá a todos!!!!
Embora já conheça este site à uns dois anos, só agora me registei porque me apercebi que estes foruns estão bastante mais animados.

Tenho um lab amarelo (melhor dizendo branco) chamado Fred. Tem agora 4 anos e é o mais lindo cão do mundo (desculpem os outros!!!).

Faz um ano em Outubro que foi literalmente rasgado por um serra da estrela e quase ficámos sem ele. A minha filha tinha duas semanas na altura e foi muito complicado tratarmos dele. Felizmente tudo correu bem e agora praticamente nem se nota as cicatrizes.

Isto para dizer que, adoro a raça. Quando comprei o Fred, escolhi-o porque foi o que se destacou na ninhada por ser o mais brincalhão e não pela côr. Adorava ter um de cada côr, o mais especial é realmente a raça e todo o que advém.

Vivam os labradores, os melhores cães do mundo!
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”