Agora começo a ver que estão a nascer bastantes pelos castanhos escuros

Ele ai fazer 1 ano agora em julho, será normal esta mudança de cor? ou será apenas o pelo preto que esta queimado pelo sol e fica castanho?

Moderador: Moinhodoceu
É pêlo mortookicomputer Escreveu:Por mera curiosidade, esta alteração num concurso de labradores leva com forte penalização?
Sim, escova-o com maior frequênciaokicomputer Escreveu:desculpa, nao tinha percebido se tinhas a certeza que era pelo morto![]()
Devo entao escová-lo com que frequencia? nao me importo se for todos os dias
CasadelMar Escreveu:Tenho uma preta que também ficou castanha. Mas depois de analisar bem, vi que era pêlo morto. Não sei se será o seu caso. Sei que cheguei a abrir um tópico aqui acerca disso na altura.
Umas boas escovadelas resolveram o problema.
Também só aconteceu no primeiro ano dela. Depois nunca mais. Não me perguntem porquê que eu não sei!![]()
Neste momento, ela está com o pêlo ligeiramente castanho. Muito ligeiramente. Penso que o sol também queima qualquer coisa...
Abraço
É isso mesmoMoinhodoceu Escreveu:Bom dia,
Os cães pretos quando estão expostos ao sol ficam com o pêlo queimado, isto não quer dizer que esse pêlo castanho seja pêlo morto, simplesmente está queimado do sol.
Teresa
Petzone Escreveu:a minha cadela faz 6 anos em Dezembro e também tem pelagem castanha. Só tem na cabeça e nas patas e escovo todos os dias por isso nao pode ser pelo morto. Mas tambem nao é gene chocolate porque tambem a uns dias estive a ver a árvore geneologica e só tem pretos e amarelos. A 1ª veterinária onde fui dizia que era mistura de cor. Como tinha preto e amarelo havia zonas em que se misturava a cor (tipo aguarelas). Pelo que sei sobre genética isto é impossível mas já agora podiam me dar a vossa opiniao...