O Tobias come as fezes ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Frosado
Registado: sábado jun 19, 2010 8:57 pm

sábado jun 19, 2010 9:00 pm

Ola amigos

Tenho pesquisado na internet e ja entendi que o tobias eventualmente sofrerá de cofrofragia, apesar de o veterinario ter dito que pode ser um comportamente normal enquanto cachorro, visto que tem apenas 6 meses, mas de qualquer forma, é um habito pouco saudável.
Nao receitou nenhum medicamente, pois apenas conhecia umas capsulas, de seu nome, DETER, que não sabe onde se podem encontrar.
Alguem sabe onde encontrar ou uma outra dica que possa afastar o Tobias deste péssimo habito?

Muito Obrigado
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jun 20, 2010 8:54 am

A minha veterinária, já me falou que poderia ter a ver com a ração, que podia ser pobre em algum nutriente ou algo assim!
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo jun 20, 2010 11:48 am

Olá Frosado!
De facto, o seu cachorro ainda é pekenito.
Ora, primeiro veja se a ração tem alguma qualidade e se está a dar as quantias certas em relação ao peso,etc. Depois convém dividir a quantia em 3 (ou se puder 4 refeições) por dia, pois é cachorro.
A Kyara também teve essa fase quando tinha 4 meses e passou. O vet aconselhou-me dar-lhe a última refeição mesmo no final do dia, eu dava às 18h30, comecei a dar as 19h30/20h e meia-hora depois levavá-la a rua para que fizesse as necessidades todas. Assim de noite, só fazia às vezes o xixi. Aos 6 meses, já era higiénica e nada de fazer em casa. Mas antes, quando tinha esses 4 meses e segui a ideia do vet, passado poucos dias, deixou de comer as fezes :)

Jocas caninas
Frosado
Registado: sábado jun 19, 2010 8:57 pm

domingo jun 20, 2010 10:03 pm

Pois é. A questão da ração é a mais debatida, pois a falta de nutrientes leva a que o cão procure mais "alimento" nas fezes... nestes 6 meses tentei royal canin, Eukanuba, Purina, ... e o destravado do Tobias todo o santo dia come fezes. Eu nunca o repreendi pq nunca o consegui apanhar com a boca na botija... nste caso.. nas fezes!
Relativamente à quantidade, sigo as instruções do fabricante. Não dou a mais. Dei no inicio, mas este estava ja excessivamente gordo e o veterinario disse para seguir as indicações do fabricante.
Se eu conseguisse arranjar o tal "DETER" ...
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda jun 21, 2010 6:01 pm

Olá Frosado!
Vou ser sincera, se fosse a si, não usava já o Deter. Não sei se é bom ou não, mas não recorria a isso já. O seu cão ainda é cachorro. Tente outras soluções. O vet da Kyara nunca me falou em quimícos nem em Deters... Falou-me em experimentar piri-piri, ou seja, se vir que o Tobias comeu fezes e deixou lá algo, ponha piri-piri em cima, não muito só assim 1 cheirinho que não lhe fará mal e claro deixe água na sala do animal. Com o cachorro dum familiar funcionou, só de cheirar, nem mexeu mais nas fezes. No entanto, com a Kyara, isso nao resultou. Ela nao tocava nas fezes com piri-piri, mas comia as que fazia depois. Experimente a solução que lhe falei, divide as refeições do seu animal em 3, se possível 4 por dia e a última dê-a tarde. 30 min. depois, leve o pequenote à rua (isso se tiver o plano de vacinação completa), dê uma voltita até que ele faça as necessidades todas :)
De resto, mesmo não o apanhando com a boca na botija, há mais soluções: pesquise bem.

Jocas caninas
thinnygirl
Registado: terça nov 23, 2010 2:58 am

terça nov 23, 2010 3:44 am

é tão engraçado ler este fórum. pois todos vocês têm cães ditos "normais" eu como tenho a Fanta que será cão guia tenho com ela uma educação bastante rigorosa. ela apenas faz as necessidades na rua e quase a horas certas.

e se inicialmente ela durante o passeio para as necessidades nos apanhasse distraidos poderia atacar e comer uns cocozitos de horas anteriores agora não o faz, cheira e vai-se embora.

A educadora dela da escola de cães-guia diz que quando eles apanham o vício de comer o que fazem é um problema e que realmente há um medicamento qualquer que se dá e que faz com que as fezes fiquem com um sabor/cheiro diferente. Mas também diz que pode não funcionar muito bem.

espero que os vossos não apanhem o vício! :)
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

terça nov 23, 2010 4:40 pm

Olá,

Quase todos os cachorros passam por essa fase e principalmente se as rações forem fracas ou por sua vez não estejam a comer o necessário.
Como disse noutro tópico a quantidade de ração que vem indicada na saca maior parte das vezes não é linear e tem que se adequar a quantidade a cada cachorro, por isso se o seu cachorro está a comer uma ração super premium e se tiver a comer uma quantidade que o satisfaça de certeza absoluta que o vai deixar de fazer.

Já tenho cães à alguns anos e alguns dos meus cães já passaram por essa fase e nunca lhes dei medicamentos para tal, já bem basta quando lhes temos que dar medicamentos quando é necessário.

Teresa
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”