Trelas extensiveis que resistam, aceitam-se sugestoes

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

terça jun 22, 2010 8:50 am

Hoje comprei uma trela de corrente com 1m, que é o suficiente para os meus passeios diarios. Já estou farto de gastar €€ em trelas extensiveis que custam aproximadamente 30€ :evil:

No entanto até dá jeito ter uma para ir com ele á praia (fora da epoca balnear) ou zonas amplas que não ofereçam perigo, acontece é que elas não duram nada.

Além de que quando se apanha distraido ele com os dentes corta a trela, mas isso ainda da para remediar, agora a mola que faz a trela recolher deixa de funcionar e é impossivel passear no passeio com 5 metros de fita solta :lol: Supostamente diz a embalagem que ate traz uma imagem de um labrador, que aguenta com cães até 50 Kg.. Esta ultima trela durou 15 dias :evil: é da marca Flexi

Tem o mesmo problema? congeces trelas extensiveis resistentes?
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jun 22, 2010 10:50 am

A minha cadela tem 12kg e uns graminhas, tenho uma trela extensível tamanho S que só aguenta no máximo 12kg, e mesmo a minha cadela pesando um pouco mais que o máximo, a trela sempre se aguentou bem, e já a tenho á uns bons mesinhos, e é da marca Flexi também. É estranho que a sua só tenha durado 15 dias :?
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça jun 22, 2010 11:01 am

okicomputer, trela extensível para cães grandes e com força acho que não são adequadas. Como já referiu elas são caras e duram pouco e a meu ver não incutem segurança.
Eu tenho uma husky e se a passea-se de trela extensível acho que nem 2 metros faziamos de passeio.
Nada melhor do que usar uma onde o seu cão esteja perto de si.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça jun 22, 2010 12:15 pm

Olá Oki!
Concordo com a forista Ana Carla.
Já tive duas extensíveis com a Kyara, era ela cachorra e sinceramente, não vale a pena. E já tive essa da Flexi. Também não durou. Não por ela cortar porque nem lhes tocava,mas porque bastava um puxão maior ou ela usar toda a extensão para aquela porcaria encravar e depois não havia meio de compor...enfim...depois se alguém se chegar perto, há riscos de se enrolarem..naaa desisti da ideia.

Tenho uma de corda ou nem sei k material é, mas é curta e faz com que a Kyara esteja ao meu lado quando kero ou entao um pouco + à frente de mim.Isso permite que ela saiba andar ao lado. Quando for para andar à solta ou mais à vontade, anda no jardim ou em locais que eu considere seguros para ela e para não incomodar outrém.

Jocas caninas
sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

terça jun 22, 2010 12:29 pm

Eu tive uma extensível e só deixou de ser útil quando fomos passear á barragem fluvial e ele com toda aquela excitação roeu o cabo. Não sei se era boa ou se ele puxava pouco, mas acho que era porque puxava pouco porque ontem fui passear com a minha prima e o cão dela por um caminha da serra que leva ás eólicas e ele ficou completamente tolo quando viu o cão da minha prima e levava uma trela de 2 metros e nunca tinha feito tanta força a puxar tive de largar até porque ele só queria brincar e quase me partiu os dedos! Hoje tenho uma dor de braços que nunca imaginam! Quanto á trela extensível comprei-a o verão passado no écomarché.
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
okicomputer
Membro Veterano

terça jun 22, 2010 1:39 pm

Eu quando passeio com a trela ia com ela trancada com um metro no maximo, o problema é que a minha mãe durante o dia vai dar tambem um passeio e tem a mania de deixar esticar no maximo e pronto, das duas vezes o enrolador ficou estragado na mão dela :roll:
okicomputer
Membro Veterano

domingo jun 27, 2010 10:31 pm

hoje a trela que comprei esta sema, que é uma corrente com elos metalicos partiu-se após ter puxado com mais força por ela :o :lol:
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

segunda jun 28, 2010 8:49 am

Bom dia, a todos depois de um tempinho de ausência,

Eu não sou nada a favor de trelas extensiveis, aliás detesto trelas extensiveis e já ia tendo um problema grave por causa duma amostra de cão que vinha com uma trela extensivel e como os donos acharam graça ele ladrar para as minhas cadelas deixaram a trela esticada ao máximo ao ponto das minhas se chatearem, só que quando se chatearam vinham 2 pessoas de bicicleta e com o puxão eu não as consegui segurar e um dos senhores caiu e magoou-se, sorte que eu dispus-me logo a ajudar e a pagar os tratamentos.

Existem nas boas lojas de PET's umas trelas de treino feitas dum material que não magoa as mãos e com 2 metros de comprido. penso que isso é o adequado.
Eu quando vou à praia com as minhas cadelas não ando com elas de trela assim que piso a areia elas são soltas e só voltam a ser presas com a trela se aparecer outro cão ou então se viermos embora. Penso que é o melhor para elas e para nós, temos que lhes mostrar com confiamos neles e podem crer que eles não nos desiludem.

bjs
okicomputer
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 9:38 am

Mas ai a culpa nao sera tanto da trela ser extensivel mas sim da falta de civismo dos donos desse "micro" cão :) imagina lá esses donos irem á praia sem nenhuma trela...

Mesmo fora da epoca balnear anda sempre gente e ás vezes outros cães. O meu cão, se o deixo solto nunca mais o apanho, talvez por ainda só ter 1 ano e ser um jovem rebelde :lol: Eu quando o solto no jardim em casa começa a correr sem parar, quando o chamo a mim ele tenta sempre que eu ande a correr atras dele. Mesmo se o "subornar" com biscoitos ele não vem junto de mim, senta-se a olhar. :lol:
diogonog
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 12:01 pm

segunda jun 28, 2010 9:52 am

okicomputer Escreveu:Mas ai a culpa nao sera tanto da trela ser extensivel mas sim da falta de civismo dos donos desse "micro" cão :) imagina lá esses donos irem á praia sem nenhuma trela...

Mesmo fora da epoca balnear anda sempre gente e ás vezes outros cães. O meu cão, se o deixo solto nunca mais o apanho, talvez por ainda só ter 1 ano e ser um jovem rebelde :lol: Eu quando o solto no jardim em casa começa a correr sem parar, quando o chamo a mim ele tenta sempre que eu ande a correr atras dele. Mesmo se o "subornar" com biscoitos ele não vem junto de mim, senta-se a olhar. :lol:
Isto foi tal e qual a descrição da Estrela, mas a estrela no jardim depois de dar o seu sprint vem para junto a mim pedir mimos, ou traz o disco na boca para eu o atirar
Moinhodoceu
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 9:55 am

okicomputer Escreveu:Mas ai a culpa nao sera tanto da trela ser extensivel mas sim da falta de civismo dos donos desse "micro" cão :) imagina lá esses donos irem á praia sem nenhuma trela...

Mas podes crer se te afastares e não lhe ligares ele vem ter contigo.
Há 2 anos atrás fui passar uma semana de férias ao Baleal, em Outubro que é quando eu posso ir de férias e levei a minha Golden, pensando que só poderia andar com ela na praia de trela, achava eu que se a soltasse ela começava a correr e eu nunca mais a apanhava. Enganei-me redondamente, soltei-a e não é que ela correu bastante mas assim que olhava para trás e me via ao longe voltava para junto de mim, depois voltava a fazer o mesmo corria e voltava, até hoje nunca mais tive problemas em soltar uma cadela minha, sei perfeitamente que se não responderem à chamada se eu me afastar elas vêm sempre ter comigo, também é uma questão de não lhes mostrarmos insegurança.
Tenho algumas que são melgas mesmo que não desgrudam de mim de maneira nenhuma.
Tenho uma golden que nunca foi à praia mas agora no outono vou levá-la e vou fazer o que fiz com todas as outras sempre, solto-a e vejo o que dá, se não experimentarmos também não sabemos.
Eu também uso um truque, como todas as minhas cadelas gostam de bolas levo sempre 2 bolas, enquanto atiro uma fico sempre com outra na mão e elas não conseguem resistir a uma boa brincadeira com bolas :D

bjs
okicomputer
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 4:11 pm

eu tenho um porco de borracha, se nao ligo ele vem ter comigo com o porco na boca mas quando mexo o braço para lhe fazer uma festa , começa outra vez a fugir.

Com que idade soltaste a tua golden na praia pela primeira vez?
Moinhodoceu
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 4:31 pm

Eu só levo as minhas cadelas para a praia depois de completarem um ano, até ao ano ninguem vai andar na areia.
Portanto todas elas começaram a ir à praia com essa idade.
Eles percebem perfeitamente a nossa insegurança e se demonstramos que temos algum receio eles fazem o diabo em figura de gente.
Não quero com isto dizer que se não tiveres seguro o deves fazer, tu melhor que ninguem conheces o teu cão, no que cabe às minhas cadelas, não tenho esse tipo de problemas, cada cão é um cão, mas também penso que se não experimentares nunca vais saber qual a reação do teu menino.
As minhas cadelas estão muito habituadas a andar comigo, eu aos fins de semana mesmo que vá às compras elas acompanham-me sempre, claro que não são todas mas eu vou alterando, levo sempre ou 2 ou 3 comigo, e ainda ontem me fartei de rir com a minha Golden mais velha apanhou a porta do porta bagagens aberta e entrou lá para dentro sentou-se e de vez em quando olhava para mim como que a dizer "então nunca mais vamos embora???"

bjs
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”