Labrador agressivo, ou nao

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
CapGasosa
Membro Júnior
Registado: terça abr 27, 2010 11:50 pm

domingo jun 27, 2010 10:23 pm

Boas a todos...

O que se passa é o seguinte:

Tenho um labrador femea com quase 3 meses, e ela agora ta sempre a morder...eu penso que seja por brincadeira mas pode nao ser.

Ela tem bastantes brinquedos e nao se pode brincar com ela porque comeca logo a morder com aqueles dentinhos afiados que ela tem.

Como é o primeiro cachorro que tenho gostaria de saber se é normal ou nao.

Obrigado a todos
okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

domingo jun 27, 2010 10:35 pm

é normal especialmente nessa altura em que os dentes vão começar a cair e a nascer os definitivos. O morder acaba por ser uma maneira deles aliviarem as dores, o desconforto, etc.

O meu astor roeu as cadeiras da cozinha mais ou menos por essa altura, agora ja nem liga as cadeiras. :)

Mas se lhe morder as mãos ou os pés, diga "não" e pegue-se no "caxaço" ao mesmo tempo.. de forma que ela preserva que está a fazer asneira. Compre-lhe ossos para ela roer que ha á venda do continente ou em lojas de animais :)
CapGasosa
Membro Júnior
Registado: terça abr 27, 2010 11:50 pm

domingo jun 27, 2010 10:41 pm

Pois foi o q eu ao fazer uma pesquisa conclui...mas o esquisito é que ela roi pouco esse tipo de coisas...mas roi como é obvio.

EU acho q ela gosta mesmo de roer é as nossas maos lol...o q provoca alguma dor.
SunK
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 4:01 pm

domingo jun 27, 2010 10:41 pm

Caro CapGasosa o Aldo tambem passou essa fase e eu usando o google e ate aqui na arca fui pesquisando e descobri que é um comportamento normal devido a natureza deles para descobrir o mundo brincar.... é um comportamento errado para nos que nao queremos que nos morda, e temos de alterar comportamento, eu repreendi.o sempre que sentia os dentes com um não e dava um brinquedo pra roer com paciencia e apos algum tempo ele deixou de brincar assim. Espero ter ajudado mas certamente ha pessoas mais entendidas no assunto com melhores dicas para o problema.
Boa sorte
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

quarta jul 07, 2010 8:16 pm

Boas!!!
Nem que fosse de propósito!!!! Hoje assisti ao ataque de 2 labradores a um coker. Penso que o coker não ficou muito mal tratado, mas fo dificil acabar com a luta que ainda durou uns bons 30 segundos ou mais.
Há muito tempo que conheço os dois labradores e sempre foram inofensivos, mas hoje a coisa deu para o torto.
É preciso ter sempre em consideração que os labradores são cães tal como os outros e há sinais aos quais eles também reagem de forma agressiva.
No entanto, o seu problema é outro e é prefeitamente natural e ainda a crescento que a coisa ainda deve piorar mais (fase da destruição).
Boa sorte e até à próxima!!!
Adriano91
Membro
Registado: sábado abr 11, 2009 4:29 pm

quarta jul 07, 2010 8:23 pm

roquesoares Escreveu:ainda a crescento que a coisa ainda deve piorar mais (fase da destruição).
Eu até fico doido so de pensar que a minha vai passar por essa fase :wink:

Isso e normal ela morder, a minha tambem faz isso e eu sei que doi, aqueles dentes afiados... :roll:
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta jul 07, 2010 10:34 pm

Esse comportamneto é normal mas deve ser contrariado. É que se enquanto é pequeno, já é chato, fará quando for adulto.

Pensem nisso ;)

Abraços
sarakel
Membro Veterano
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm

quinta jul 08, 2010 10:33 am

Normal é mas deve ser contrariado....

Quando tiver a brincar com ela e ela começar a mordiscar diga lhe um "não" ou um "ai" e vire lhe as costas por uns minutos para que ela perceba que fez algo errado mas depois pode brincar novamente com ela mas sempre que ela a magoe faça o mesmo diga "ai" ou "nao" e vire lhe as costas.
"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”