Adeus Amigos - Descansem em Paz

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

OMeuNero
Membro
Registado: quinta mai 24, 2007 10:05 am

sexta jul 16, 2010 9:30 am

Olá Bom Dia

É com muito desgosto e tristeza que Vos digo que o Meu Lindo Nero e o seu grande amigão Rex partitam para o céu para brilhar em forma de estrela.
<p>Os Melhores Amigos do Homem foram, s&atilde;o e sempre ser&atilde;o os C&atilde;es</p>
OMeuNero
Membro

sexta jul 16, 2010 9:46 am

Nem acredito que envenenaram os meus cães.

Os meus lindos não podiam ter acabado desta forma :cry: :cry: :cry:

O Nero que era o meu orgulho andava-mos nos treinos para fazer uma apresentação em obdiência, ia também fazer busca e salvamento e acabou desta forma brutal.. nem acredito :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Neste momento as palavras custam a sair mas tenham cuidado com quem vos rodeia porque á maldade de onde menos se espera. :cry: :cry: :cry: :cry: :( :( :( :( :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Desculpem
<p>Os Melhores Amigos do Homem foram, s&atilde;o e sempre ser&atilde;o os C&atilde;es</p>
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

sexta jul 16, 2010 10:01 am

Meu deus :( Que maldade tão grande! Quem é que tem coragem de fazer uma coisa destas! Bolas!!

Imagino a revolta que está a sentir neste momento! Sinto muito.
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

sexta jul 16, 2010 10:11 am

Mas que grande maldade!!! Há gente neste mundo que não presta mesmo.
Força nesta hora tão difícil :(
rpmira
Membro
Registado: segunda abr 23, 2007 5:20 pm

sexta jul 16, 2010 10:14 am

Eu tenho 2 labradores (sansão e dalila) e na minha rua o ano passado morreram alguns cães envenenádos... Graças a Deus que esse veneno não chegou ao meu quintal....

Estou triste... Esta noticia é triste.... São animais que não fazem mal a ninguém e por mais que se ralhe ou se esteja chateada com eles, eles recebem-nos sempre prontos para a brincadeira....

Os meus meninos são a minha vida.... Se acontece alguma destas aos meus não sei o que faria...

Estou mesmo triste pá :( :cry:
OMeuNero
Membro

sexta jul 16, 2010 10:15 am

Obrigada.

Alguém me sabe dizer onde e como devo proceder para participar também na protecção dos Animais.
Estou atentar saber mas se alguem souber como fazer agradeço informações, não quero que fiquem impunes os crimonosos.

Obg mais uma vez.. :cry: :cry:
rpmira
Membro

sexta jul 16, 2010 10:23 am

Quando aconteceu isso na minha rua, nós mais ou menos faziamos vigilias na rua para ver quem andava a matar os nossos animais... Acontece que ficamos a desconfiar de uma pessoa, mas lá está não se conseguiu provar nada... E a sorte destes filhos da mãe é isso mesmo, é o animal não dizer quem foi...

Não sei o que te hei-de dizer mais sinceramente... Estou no trabalho e quando li o teu tópico até me vieram as lágrimas aos olhos....

Quem gosta, gosta mesmo.... e nunca esqueçe....
KaluGold
Membro Veterano

sexta jul 16, 2010 10:24 am

Desconfia de alguém em especial?

A sério isto é muito triste... Na minha freguesia foi encontrado um cão morto.. também envenenado. O dono deixava-o andar solto e um dos vizinhos farto daquilo espalhou veneno na rua e pimba... Eu nunca mais passei com o meu cão naquela rua.

Tenho muito receio dessas brincadeiras com o veneno. Porque pessoas más é o que não faltam a volta da minha casa, e veneno é o mais fácil de arranjar.
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta jul 16, 2010 10:55 am

Lamento muito o que aconteceu, o meu melhor cão tb morreu dessa forma!!

eles andavam soltos ou foram envenenados dentro da propriedade dos donos?
OMeuNero
Membro

sexta jul 16, 2010 10:57 am

Desconfio sim e aliás tenho fotos de uma folha de jornal que estava no meu pátio com um pó branco.

Desconfio de um vizinho e disso isso mesmo á GNR

Esse fulano costuma colocar o jornal com cabeças de peixe e o tal veneno numa zona do terreno dele muito perto do meu para matar os gatos que vão ao quintal dele e "estragam" as sementeiras (tomates, pepinos etc etc), acontece que os o vento ou os ditos gatos foram lá e espalharam as cabeças e o jornal passou para o nosso lado.

Tirei fotos a tudo isso e o Veterinário vai passar um documento assim como a cauda da morte dos meus animais foi o veneno para nós juntar tudo isso ao processo que agora vai seguir para tribunal, o senhor vai ser chamado e vai dizer o que tiver a dizer.

A ver vamos os seguimento do caso.

Mas o treinador aconselhou-me também a fazer uma participação na protecção dos animais mas não encontro informação nenhuma.

estou mesmo revoltada e vou até ao fim com isto.... :cry: :cry: :cry:
OMeuNero
Membro

sexta jul 16, 2010 11:03 am

O Nero nunca sai a rua sozinho o Rex que é um rafeirito com cerca de 20 anos imaginem só, em Dezembro partiu uma patinha e o vet. disse que provavelmente não iria conseguir andar normalmente, o certo é que recuperou em menos de um fosforo e tava rijo rijo, era uma doçura o velhinho que já vivia naquela casa desde sempre note-se que o Rex era da minha sogra e entretanto faleceu e continua-mos com ele uma vez que me mudei para lá, abraçei o cão como meu depois, então ofereceram-me o Nero desde o 1º dia se tornaram amigos nuna tive qualquer problemas entre os dois aliás como se pode ver pelas fotos que tenho aqui no forum, o Rex é mais pequeno consegue saltar uma vedação e por vezes vai á rua mas neste caso tudo de passou dentro das minhas portas.... :cry: :cry: :cry: :cry:
rpmira
Membro

sexta jul 16, 2010 11:32 am

KaluGold Escreveu:Desconfia de alguém em especial?

A sério isto é muito triste... Na minha freguesia foi encontrado um cão morto.. também envenenado. O dono deixava-o andar solto e um dos vizinhos farto daquilo espalhou veneno na rua e pimba... Eu nunca mais passei com o meu cão naquela rua.

Tenho muito receio dessas brincadeiras com o veneno. Porque pessoas más é o que não faltam a volta da minha casa, e veneno é o mais fácil de arranjar.
O cão do meu vizinho ia fazer as necessidades em frente aos meus portões e eu fui falar com ele e não sei o que lhe fez, agora que o bicho não voltou mais a fazer nada ali, não... E sinceramente fazerem isso, seja com cães ou com gatos eu condeno... Ou se queria fazer isso teria de ter mais cuidado pois os cães vizinhos não têm culpa... Se tem provas concretas para acusar, força nisso...
KaluGold
Membro Veterano

sexta jul 16, 2010 1:17 pm

OMeuNero Escreveu:Desconfio sim e aliás tenho fotos de uma folha de jornal que estava no meu pátio com um pó branco.

Desconfio de um vizinho e disso isso mesmo á GNR

Esse fulano costuma colocar o jornal com cabeças de peixe e o tal veneno numa zona do terreno dele muito perto do meu para matar os gatos que vão ao quintal dele e "estragam" as sementeiras (tomates, pepinos etc etc), acontece que os o vento ou os ditos gatos foram lá e espalharam as cabeças e o jornal passou para o nosso lado.

Tirei fotos a tudo isso e o Veterinário vai passar um documento assim como a cauda da morte dos meus animais foi o veneno para nós juntar tudo isso ao processo que agora vai seguir para tribunal, o senhor vai ser chamado e vai dizer o que tiver a dizer.

A ver vamos os seguimento do caso.

Mas o treinador aconselhou-me também a fazer uma participação na protecção dos animais mas não encontro informação nenhuma.

estou mesmo revoltada e vou até ao fim com isto.... :cry: :cry: :cry:

Ele pode fazer isso?!?!?! Ter o veneno assim exposto dessa maneira pra matar gatos?!?!?!?! :o :o
OMeuNero
Membro

sexta jul 16, 2010 2:50 pm

Pois não pode não nem mesmo no terreno dele

Finalmente consegui ligar para a Delegação Norte da Liga da protecção do Animais

Expliquei a situação nada mais do que fiz á a fazer agora é esperar e não ter pena do velho

Falei do tempo de reacção e dos sintomas e do veneno, o pó branco, ao que o Dr. me disse que deveia ser "estricnina" (só com análise se poderá ter certeza) um veneno muito forte de venda proibida até para matar ratos.

Disse-me também que estes casos normal não vão longe, no entanto cm testemunhas pode ser que consiga algo, acreditem que não vou voltar atrás nem parar com isto

O criminoso tem 80 anos mas sabe bem o que faz e não tem pena de ninguém o Dr. até disse que ele com essa atitude pode por em risco a vida de humanos.

Enfim agora é lutar.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta jul 16, 2010 4:01 pm

Os meus sentimentos.
Desejo-lhe muita força nessa hora e que tudo lhe corra de feição no tribunal e justiça seja feita.

Noutro dia, andavam a sulfatar as zonas de jardinzitos, canteiros e assim na minha rua. O dono do café tocou a minha porta e avisou-me que estavam a por sulfato e para ter cuidado com a minha cadela porque ele sabe que eu costumo ir com ela às necessidades nesses canteiros e claro vê-me a apanhar os dejectos... Como a maioria desses produtos é tóxica para animais, achei a atitude do sr. muito correcta. Nesses dois dias, não andei por lá com a Kyara. Depois, choveu, passou o efeito e lá andamos. Mas é verdade, que a maldade está em todo o lado e até no nosso próprio jardim (também tenho um jardim), temos de ter cuidado com tudo porque os nossos amigos põem tudo á boca.

Mais uma vez, os meus sinceros sentimentos.

Jocas caninas
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”