Becky Black Lab

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

TiagoAlves
Membro
Registado: quinta jul 01, 2010 1:53 am

segunda ago 02, 2010 3:34 pm

A Becky chegou ontem a casa nasceu a 15 de Junho. Só têm 46 dias mas já veio para mim.
Como já devem ter reparado é uma femea preta.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Ainda estava com o laço parece timida mas no fim do dia já conhecia tudo e dedicou-se as unicas coisa que ainda sabe fazer, roer e dormir.
Imagem

É melhor que fale por nós a nossa vida que as nossas palavras
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 02, 2010 5:51 pm

Devia estar com a mãe até aos 60 dias pelo menos...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TiagoAlves
Membro

segunda ago 02, 2010 8:17 pm

dinodane Escreveu:Devia estar com a mãe até aos 60 dias pelo menos...
Pois devia mas já não está, já fez o desmame e está com ração maxi baby dog.
Fui hoje com ela ao veterinário que tenho confiança e ele disse que está tudo bem com ela.
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

segunda ago 02, 2010 8:25 pm

TiagoAlves Escreveu:
dinodane Escreveu:Devia estar com a mãe até aos 60 dias pelo menos...
Pois devia mas já não está, já fez o desmame e está com ração maxi baby dog.
Fui hoje com ela ao veterinário que tenho confiança e ele disse que está tudo bem com ela.
Pois, pois... isso é realmente uma condição suficiente para separá-lo.

Olhe depois não se queixe de problemas comportamentais.

Boa sorte Becky!
TiagoAlves
Membro

segunda ago 02, 2010 9:11 pm

Já cá está ponto final. Sei que o desmame não é suficiente motivo para sair tão cedo senão não escrevia "só têm 46 dias e já está comigo", mas teve de ser. Se queres fazer um comentário faz esses comentários irônicos que me irritam ficas com eles para ti estamos entendidos
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda ago 02, 2010 9:39 pm

olhe lá tiago, este é um fórum público e cada um responde como entender e quantos comentários quiser. Se o tiago não explica/não quer explicar porque a tem consigo tão cedo, o que quer que lhe digam? 46 dias é efectivamente pouco para tirar um cachorro da mãe, não há outro comentário possível.
PedroPA
Membro Veterano

segunda ago 02, 2010 9:59 pm

Comprou um cachorro com essa idade porque era novinho, bonitinho e fofinho? e não se importou se a educação transmitida pela mãe lhe iam fazer falta! Olhe às vezes o barato sai caro! Decidiu comprar a um desses canicheiros que não sabem se quer o que é seleccionar uma raça! Nunca viram a cor de uma manográfica e sabem o mínimo do mínimo sobre cães!

Maldita escória!
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda ago 02, 2010 10:58 pm

Pessoal, calma.
Têm razão com o facto do cachorro não dever ser retirado à mãe antes dos 2 meses/2meses e meio. No entanto, pode ter havido algo: morte da mãe, rejeição, sabemos lá...claro ok pode ter sido uma compra num criadeiro como pode ter sido 1 oferta d1 amigo/a que comprou num criadeiro, como pode ter sido outra coisa qualquer...como não sabemos e o Sr. Tiago pode não querer contar, nem é obrigado a fazê-lo, então não devemos especular, nem estarmos a atirar-lhe pedras...
Advertir ok.

Felicidades Becky.

Jocas caninas
PedroPA
Membro Veterano

segunda ago 02, 2010 11:38 pm

Sim, Tweenie, tem razão.

E mesmo que tivesse tido uma dessas razões como por exemplo morte da mãe ou rejeição, penso que qualquer bom criador ficaria com ele pelo menos até aos dois meses e não entregaria um cachorro tão pequeno a um qualquer.

Se foi oferta de um amigo, não sei.

A verdade é que os criadeiros continuarão sempre a existir. Continuar-se-ão a estragar raças. Os cachorros terão sempre problemas comportamentais, por vezes, fruto de uma separação antecipada da mãe e irmãos. E os portugueses cairão sempre no conto do vigário. E continuarão a descobrir que pagaram 200 € por um rafeiro (que podia ter sido adoptado numa associação, muito mais barato), tudo por vaidade e egocentrismo.

Cumprimentos,
Pedro

Ah e fique claro que a "escória" a que me referia eram os criadeiros.
sarakel
Membro Veterano
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm

segunda ago 02, 2010 11:43 pm

Bom é certo de que o cachorro não deveria ter sido retirado da mãe antes dos dois meses, dois meses e meio no entanto como já se encontra em casa do seu novo dono só resta desejar as maiores felicidades à Becky e à sua família :wink: e esperar que tudo corra bem com esta ternurinha :D
"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
buzio
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 12:02 am

Tweenie Escreveu:Pessoal, calma.
Têm razão com o facto do cachorro não dever ser retirado à mãe antes dos 2 meses/2meses e meio. No entanto, pode ter havido algo: morte da mãe, rejeição, sabemos lá...claro ok pode ter sido uma compra num criadeiro como pode ter sido 1 oferta d1 amigo/a que comprou num criadeiro, como pode ter sido outra coisa qualquer...como não sabemos e o Sr. Tiago pode não querer contar, nem é obrigado a fazê-lo, então não devemos especular, nem estarmos a atirar-lhe pedras...
Advertir ok.

Felicidades Becky.

Jocas caninas
pode sim, tal como digo no meu post, se o sr. tiago não explica ou não quer explicar e sendo este um forum onde toda a gente pode reponder, a única resposta possível foi a que a dinodane deu.
TiagoAlves
Membro

terça ago 03, 2010 12:13 am

PedroPA- Achas que se tenho um cão para andar a passear para os outros verem?? Achas que dar 800€, como o Sr. Pedro Silva da linhagem Francos Valley pede que é apenas o melhor criador nacional, é muito dinheiro?? Sim pq segundo ele e bem cães de 400 e 500€ são de criadeiros! E dar 1680€ por uma intervenção de uma torção de estomago para o meu cão não morrer e passado uma semana ele não aguenta e ainda pago mais 1520€? http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
e ter uma cadela SRD que nem tem 5kg que foi atacada por uma pit e está paralisada das pernas de trás, gastei balurdios nos veterinarios não a deixamos abater e comprei-lhe pela net uma cadeira de rodas, a NINA usa fraldas ***!!! sabes o que é teres um animal em casa de fraldas?
Imagem
Imagem

Sabes quantas historias ouço no Vet onde tenho amigos, acerca de compradores de cães cheios de dinheiro de criadores XPTO, que depois vão ao veterinario pedir abate pq querem trocar de cão como trocam de carro e o vet se recusa a abater pq vai totalmente contra os principios????
és um triste
buzio
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 12:15 am

o que é que isso tem a ver com o assunto da cadela que tem 46 dias?
TiagoAlves
Membro

terça ago 03, 2010 12:17 am

buzio Escreveu:o que é que isso tem a ver com o assunto da cadela que tem 46 dias?
tem a ver que ele disse que comprei um cão porque sou egocentrico ou para me exibir
buzio
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 12:23 am

não, não disse.
não sou advogada de ninguém, mas o que li foi que caso o criador tenha despachado a cadela tão nova era um criadeiro que nada vale e que há muita gente que compra de criadeiro por ser egocêntrico e querer pechinchas. Como pode ler nada na resposta fala directamente da sua.
o tiago quando põe um tópico pode receber respostas do tipo "que linda", mas também corre o risco de que as pessoas fiquem chocadas com o tirar a cadela à mãe tão nova.
e o tiago não explicou mais foi porque não quis.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”