Apresentação do Charlie

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

emanuelsa
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: sábado set 04, 2010 1:08 pm
Localização: Charlie - Retrivier do Labrador;
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;

sábado set 04, 2010 1:18 pm

Boa tarde,

Apresento-vos o Charlie, tem 2 Mesinhos e veio hoje para casa.

Imagem
Imagem

Muitos parabéns no fórum, foi uma boa ajuda no processo de escolha e de aprendizagem sobre a raça.

:D :D :D
maarttaa
Membro
Mensagens: 113
Registado: sexta ago 20, 2010 12:11 am

sábado set 04, 2010 1:43 pm

ohhhhhhh*.*
mais bebés :P
coisa mais linda*.*
disto é que eu gosto :twisted:

muitos parabéns :)
PedroPA
Membro Veterano
Mensagens: 626
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

sábado set 04, 2010 5:08 pm

Belo canito!
CasadelMar
Membro Veterano
Mensagens: 1308
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Localização: Labs

sábado set 04, 2010 11:43 pm

Muito giro ;)

Sejam bem vindos ao fórum ;)
ludovina
Membro Veterano
Mensagens: 1122
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sábado set 04, 2010 11:54 pm

Muito giro o cachorro, parabéns..... bem vindos.
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
sarakel
Membro Veterano
Mensagens: 216
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm
Localização: Enny

domingo set 05, 2010 9:48 am

uiiiii que ternurinha :D


Bem vindos :wink:
"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
Olatodos
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: domingo dez 02, 2007 5:06 pm

domingo set 05, 2010 7:48 pm

Ohhh, que fofurinha ^.^
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda set 06, 2010 2:59 pm

Coisa mai lindaaaaaaaaaa :)
emanuelsa
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: sábado set 04, 2010 1:08 pm
Localização: Charlie - Retrivier do Labrador;
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;

terça set 07, 2010 4:57 pm

:D

Por enquanto tem sido uma pequena aventura, desde a 1º noite que se adaptou e não teve problemas em dormir. Já com a comida é mais esquesito, estou a dar royal canin junior 33 ( infelizmente não consegui encontrar uma loja aberta no sábado com a comida recomendada pelo criador, satisfaction puppy, mas irei experimentar assim que ele acabar o saco de royal canin).

Nós cá em casa já temos um gato, o Tobias, infelizmente ainda não está adaptado ao cachorro, mas não o tem tratado mal, simplesmente se mantido afastado e vigilante. a unica diabrura que faz é virar e remexer a comida do Charlie, mas mas vale isso do que o tentar agredir, ai sim, seria um belo de um problema. :D

Agrada-me ele ser mais dado aos brinquedos do que a mobília e fios em si, tem se limitado a destruir os bonecos, felizmente!

Mas... ao dar uns passeios no jardim aqui no bairro, notei que ele apanha pulgas muito facilmente, mesmo não tendo nenhum contacto com outro cão, portanto tenho evitado as saídas a rua ao mínimo possível até falar com o veterinário para ver que se pode fazer para evitar tal problema, alguma sugestão em relação a isso?

Obrigado a todos!
VitorN
Membro Veterano
Mensagens: 3571
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Localização: Cães
Contacto:

terça set 07, 2010 5:13 pm

emanuelsa Escreveu:Mas... ao dar uns passeios no jardim aqui no bairro, notei que ele apanha pulgas muito facilmente, mesmo não tendo nenhum contacto com outro cão, portanto tenho evitado as saídas a rua ao mínimo possível até falar com o veterinário para ver que se pode fazer para evitar tal problema, alguma sugestão em relação a isso?

Obrigado a todos!
Olá Emanuelsa ;)

Está ciente dos riscos que corre em passear os seu cachorro sem estar 100% vacinado?

Atenção, não estou a dizer que não pode passeá-lo, estou apenas a perguntar se está ciente dos riscos ;)

Julgo que o seu cachorro já pode ser desparasitado externamente. Aconselhe-se com o seu médico veterinário. Penso que com uma simples ligação, resolve esse problema.

Abraço
emanuelsa
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: sábado set 04, 2010 1:08 pm
Localização: Charlie - Retrivier do Labrador;
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;

terça set 07, 2010 5:31 pm

VitorN Escreveu:
emanuelsa Escreveu:Mas... ao dar uns passeios no jardim aqui no bairro, notei que ele apanha pulgas muito facilmente, mesmo não tendo nenhum contacto com outro cão, portanto tenho evitado as saídas a rua ao mínimo possível até falar com o veterinário para ver que se pode fazer para evitar tal problema, alguma sugestão em relação a isso?

Obrigado a todos!
Olá Emanuelsa ;)

Está ciente dos riscos que corre em passear os seu cachorro sem estar 100% vacinado?

Atenção, não estou a dizer que não pode passeá-lo, estou apenas a perguntar se está ciente dos riscos ;)

Julgo que o seu cachorro já pode ser desparasitado externamente. Aconselhe-se com o seu médico veterinário. Penso que com uma simples ligação, resolve esse problema.

Abraço
Perfeitamente, tenho evitado qualquer contacto com outros animais, e são passeios por períodos curtos (ele já tem as duas primeiras vacinas).
VitorN
Membro Veterano
Mensagens: 3571
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Localização: Cães
Contacto:

terça set 07, 2010 5:32 pm

emanuelsa Escreveu:
VitorN Escreveu:
emanuelsa Escreveu:Mas... ao dar uns passeios no jardim aqui no bairro, notei que ele apanha pulgas muito facilmente, mesmo não tendo nenhum contacto com outro cão, portanto tenho evitado as saídas a rua ao mínimo possível até falar com o veterinário para ver que se pode fazer para evitar tal problema, alguma sugestão em relação a isso?

Obrigado a todos!
Olá Emanuelsa ;)

Está ciente dos riscos que corre em passear os seu cachorro sem estar 100% vacinado?

Atenção, não estou a dizer que não pode passeá-lo, estou apenas a perguntar se está ciente dos riscos ;)

Julgo que o seu cachorro já pode ser desparasitado externamente. Aconselhe-se com o seu médico veterinário. Penso que com uma simples ligação, resolve esse problema.

Abraço
Perfeitamente, tenho evitado qualquer contacto com outros animais, e são passeios por períodos curtos (ele já tem as duas primeiras vacinas).
Não basta somente evitar o contacto com outros animais ;)
Moinhodoceu
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

terça set 07, 2010 7:48 pm

Olá,

Como o Vitor disse, não são só o contacto com outros animais, ele até pode estar junto de outros cães desde que saiba que esses cães estão vacinados.
O cachorro não deve andar no chão na via pública. Apesar de ele ter já a 2ª dose do plano de vacinação só estará completamente imune quando levar a 3ª e última dose, enquanto isso não acontecer pode levá-lo à rua mas ao colo ou dentro do carro, nada de colocar o cachorro no chão.

Parabéns pelo seu menino é muito bonito.

Teresa
emanuelsa
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: sábado set 04, 2010 1:08 pm
Localização: Charlie - Retrivier do Labrador;
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;

quinta set 09, 2010 4:41 pm

Boas,

Obrigado pela dica, tenho o mantido dentro de casa até a 3º vacina, ele anda um bocadinho aborrecido por não brincar tanto mas também são só mais duas semaninhas :D
VitorN
Membro Veterano
Mensagens: 3571
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Localização: Cães
Contacto:

quinta set 09, 2010 5:48 pm

emanuelsa Escreveu:Boas,

Obrigado pela dica, tenho o mantido dentro de casa até a 3º vacina, ele anda um bocadinho aborrecido por não brincar tanto mas também são só mais duas semaninhas :D
Sem querer estar a ser do contra :P

O facto de o manter em casa, não significa que esteja fora de perigo.

Ora bem, muitos acham que, enquanto o cachorro não está 100% vacinado, não deve sair a rua.

Eu não concordo com essa teoria.

O cachorro estando em casa, não está livre de perigo. Nós próprios podemos levar alguma doença para casa e pimba! Já está!

Há por aí casos de cães que apanharam parvovirose e nunca sairam de casa.

Manter o cachorro dentro de casa por muito tempo pode também ser prejudicial ao seu desenvolvimento no que toca a ser um cão sociável, equilibado.

Por isso, a minha ideia é, o cachorro deve conviver com outros cachorros (desde que estes sejam de conhecidos e que estejam vacinados). É importante que ele também seja exposto a outras situações, tais como barulhos de carro, de mota, de pessoas, etc.

Mas tudo com bom senso, ok? ;)

Esta é minha opinião. Depois cada um é livre de pensar ou fazer o que entender ;)

Abraços
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”