Ajuda
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Júnior
- Registado: terça set 07, 2010 2:27 pm
boa tarde.... tenho uma labradora com 3 meses... e estou muito feliz com ela... contudo.. a Lara deixou de vir a rua por indicações do veterinário.. antes da toma da ultima vacina.... e se nos primeiros tempos ela ate fazia as suas necessidades na rua.. agora... aperta aperta... e vem a correr para casa para fazer no resguardo.... nao faz nada fora do resguardo... mas também nao faz na rua... nao sei o que fazer para a ensinar a fazer na rua... cheguei ao ponto de estar mais de 2 horas com ela e nada... biscoitinhos... e nada... nao sei se teimosia... talvez.... 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
As mudanças de rotina as vezes são complicadas.sorayacrespo Escreveu:boa tarde.... tenho uma labradora com 3 meses... e estou muito feliz com ela... contudo.. a Lara deixou de vir a rua por indicações do veterinário.. antes da toma da ultima vacina.... e se nos primeiros tempos ela ate fazia as suas necessidades na rua.. agora... aperta aperta... e vem a correr para casa para fazer no resguardo.... nao faz nada fora do resguardo... mas também nao faz na rua... nao sei o que fazer para a ensinar a fazer na rua... cheguei ao ponto de estar mais de 2 horas com ela e nada... biscoitinhos... e nada... nao sei se teimosia... talvez....
Quando for a rua com ela, não vá a pensar nesse objectivo. Vá com ela para brincar e passar um bom bocado.
Mais cedo ou mais tarde, ela vai fazer o seu "trabalhinho".
Se não fizer na primeira ou na segunda, não se chateie.
Perca tempo e procure não demonstrar que está a levá-la a rua só por causa disso.
Vai acontecer de ela fazer o "serviço". Quando acontecer, elogie-a bastante, dê-lhe uma guloseima, faça uma festa, atire foguetes

Importante: Depois de ela fazer o que tem a fazer, não a leve para casa de imediato. Ela pode associar o facto de - Faço o meu cocó e vou de "castigo" para casa.
Compreende?

Há-que ter paciência. Vai ver que com o tempo, a coisa resolve-se.
Que tudo corra bem

Abraço