Como diagnosticar uma gravidez (sem ir ao vet)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quarta set 10, 2003 11:12 am

Bom dia a todos :D
Como já havia referido num determinado tópico, andei alguns dias um pouco agitado, pois a minha labradora está com o cio, e numa destas noites, alertado pelo ladrar da minha rott mais piquena (a danadinha é boa guarda!) vim cá fora e vi um cão, pequeno, de volta da minha labradora. Enxutei-o e ele foi-se embora, saindo pelo mesmo sítio por onde tinha entrado (um buraquinho minúsculo, entre o portão e a chapa). Sei que nessa altura eles não estiveram juntos, mas sabe-se lá se ele não teria antes entrado em casa... Logo por azar, por essa altura, a minha cadela esteve bastante inchada, mais que a outra, que já ia no segundo cio. Andei preocupado, porque não sabia se seria possível ver a olho nu, sem ela ir ao veterinário, se ela estaria realmente grávida ou não. Sempre ouvi dizer que que só a partir das três semanas é que se podia ver, mas creio que devem haver certas coisas que dão para distinguir... E, como eu não encontrei nada na net, resolvi perguntar aos meus excelsos colegas que já tenham tido cadelas grávidas, ou até mesmo outros que saibam qualquer coisa em relação a este assunto, se é mesmo possível desconfiar de uma gravidez antes das ditas três semanas, e sem ir ao vet.
Fiquem bem
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta set 10, 2003 3:44 pm

Oi Arcanus,
Relativamente a esse teu problema, já falei com a Maga, porque eu não tinha a certeza, e só mesmo indo ao vet e fazer uma ecografia. Assim é 100% seguro. Não vás em cantigas de apalpação porque pode induzir em erro. Conheço um caso em que o vet apalpou e disse que não estava gravida mas quando se fez a eco estava mesmo.

Boa sorte ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta set 10, 2003 6:05 pm

Meu querido, só mesmo a ecografia pode dar uma certeza.
Tudo o mais é anganador.

Não sei se a Suasna se referia ao meu caso, mas o que ela conta aconteceu comigo.

O vet da Zorra disse (já com mais de 3 semanas) que ela não estava grávida - fez apalpação.
O mesmo disseram vs pessoas com experiência.
Mas eu quis ter a certeza e fui fazer uma eco, seguindo o conselho da Sealords.
Tinha 5 pimpolhos.
Fez um aborto.

É como lhe digo - a única maneira segura de saber é uma eco.
Arcanus
Membro Veterano

quarta set 10, 2003 7:10 pm

Olá
Em primeiro lugar obrigado à aisd e à susana por me terem respondido.
É sem dúvida o que eu pensava, só mesmo a eco poderá dar uma certeza... Vou esperar mais uma semana e depois irei ao veterinário, fazer a tal eco, vamos ver no que dá. Se ela estiver realmente grávida (rezemos a todos os santos para que não esteja) falarei primeiro com vários vets, mas provavelmente recorrerei ao aborto, pois ela é ainda nova demais. Obrigado mais uma vez às duas.
Fiquem bem
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 11, 2003 12:03 am

aisd Escreveu: Não sei se a Suasna se referia ao meu caso, mas o que ela conta aconteceu comigo.
Era o teu, mas não quis referir nomes :oops:
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quinta set 11, 2003 9:06 am

Boa Sorte, Arcanus ;)
Esperemos que não seja nada :D

Bjs :p
Arcanus
Membro Veterano

quinta set 11, 2003 11:20 am

Olá, bons dias :D
Bem, em primeiro lugar, obrigado a todas (sim, não há um único homem!) pela força, esperemos realmente que não seja nada demais.
Em segundo lugar, tenho verificado que muitas pessoas têm feito confusão com o meu nick, e isso pode talvez trazer confusões tanto para mim quanto para o Arcanjo. A verdade é que eu, quando me registei, não fazia ideia de que havia uma pessoa com um nick tão parecido com o meu, mas, aqui estou eu para clarificar as coisas. Ainda pensei em pôr um tópico, para que todas as pessoas pudessem ver, mas logo vi que era um abuso.
Eu nada tenho a ver com o ARCANJO que teve uma filha ainda há pouco tempo, dono do Golias, que apareceu no Estoril, e no encontro na mata.
O meu nome é Rui, tenho 15 anos, tenho uma irmã com 7 anos (que está no meu álbum) e sou dono de três espectaculares cadelas, a Ronnie, uma rott com 1 ano e meio, a Lara, uma lab com 1 ano e a Naíma, uma rott com 7 meses. Notem que não estou chateado com ninguém, nem nada que se pareça, só acho que devia explicar, pois confusões deste género podem ter mau resultado, apesar de tanto eu quanto o Arcanjo sermos pessoas de bem.
Fiquem bem
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 11, 2003 11:51 am

Arcanus Escreveu: Em segundo lugar, tenho verificado que muitas pessoas têm feito confusão com o meu nick, e isso pode talvez trazer confusões tanto para mim quanto para o Arcanjo. A verdade é que eu, quando me registei, não fazia ideia de que havia uma pessoa com um nick tão parecido com o meu, mas, aqui estou eu para clarificar as coisas. Ainda pensei em pôr um tópico, para que todas as pessoas pudessem ver, mas logo vi que era um abuso.
Eu nada tenho a ver com o ARCANJO que teve uma filha ainda há pouco tempo, dono do Golias, que apareceu no Estoril, e no encontro na mata.
O meu nome é Rui, tenho 15 anos, tenho uma irmã com 7 anos (que está no meu álbum) e sou dono de três espectaculares cadelas, a Ronnie, uma rott com 1 ano e meio, a Lara, uma lab com 1 ano e a Naíma, uma rott com 7 meses. Notem que não estou chateado com ninguém, nem nada que se pareça, só acho que devia explicar, pois confusões deste género podem ter mau resultado, apesar de tanto eu quanto o Arcanjo sermos pessoas de bem.
Fiquem bem
:o :o :o :o :o
Qal foi o problema? Eu desta vez não me enganei :?
Arcanus
Membro Veterano

quinta set 11, 2003 11:58 am

susanasaraiva Escreveu: :o :o :o :o :o
Qual foi o problema? Eu desta vez não me enganei :?
Pois não Susana, está descansada, não foste tu :D Mas a verdade é que já muitas pessoas têm feito confusão, por isso... Ainda agora me mandaram uma pm a dizer que me tinham visto no Estoril, e a dar-me os parabéns pela minha filha, e eu, para que não haja mais confusões, resolvi explicar. É uma confusão perfeitamente normal, se eu tivesse visto o nick do Arcanjo antes de me resgistar nunca me teria registado como Arcanus, são nicks parecidos... Só que agora também não me apetece estar a mudar... :oops:
Fiquem bem
MagaPatalogika
Membro Veterano

sexta set 12, 2003 9:31 am

Arcanus Escreveu:

Pois não Susana, está descansada, não foste tu :D Mas a verdade é que já muitas pessoas têm feito confusão, por isso... Ainda agora me mandaram uma pm a dizer que me tinham visto no Estoril, e a dar-me os parabéns pela minha filha, e eu, para que não haja mais confusões, resolvi explicar. É uma confusão perfeitamente normal, se eu tivesse visto o nick do Arcanjo antes de me resgistar nunca me teria registado como Arcanus, são nicks parecidos... Só que agora também não me apetece estar a mudar... :oops:
Fiquem bem
:lol: :lol: :lol: :lol:

entã, e as tuas filhas, estão boas???
As de 4 patas, claro ;)

Bjs :p
CB2002
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 12:31 pm

sexta set 12, 2003 9:35 am

Bom dia:

Bom eu devo confessar que no inicio tambem fazia alguma confusao. :oops: :oops:

Mas Arcanus, fica descansado porque as confusoes acabam por terminar, principalmente porque es o unico membro do sexo masculino que participa no forum dos Labs.....pelo menos ate agora. ;)
E nao te preocupes, eu digo ao Arcanjo para nao se atrever a vir a este forum para nos baralhar. :lol: :lol: :lol:

Entao meninas.....so temos um membro do sexo oposto por aqui.....portanto nao vale confundir, senao qq dia ele foge. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

(Arcanus, estou a brincar ;);) )

Beijos

Claudia
MagaPatalogika
Membro Veterano

sexta set 12, 2003 10:20 am

CB2002 Escreveu: Bom dia

Bom eu devo confessar que no inicio tambem fazia alguma confusao. oops oops

Mas Arcanus, fica descansado porque as confusoes acabam por terminar, principalmente porque es o unico membro do sexo masculino que participa no forum dos Labs.....pelo menos ate agora. ;)
E nao te preocupes, eu digo ao Arcanjo para nao se atrever a vir a este forum para nos baralhar. lol lol lol

Entao meninas.....so temos um membro do sexo oposto por aqui.....portanto nao vale confundir, senao qq dia ele foge. lol lol lol lol lol

Beijos

Claudia

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
anda, que é DE MACHO!!!

:lol: :lol: :lol: :lol:
Arcanus
Membro Veterano

sexta set 12, 2003 11:49 am

CB2002 Escreveu: Bom dia

Bom eu devo confessar que no inicio tambem fazia alguma confusao. oops oops

E nao te preocupes, eu digo ao Arcanjo para nao se atrever a vir a este forum para nos baralhar. lol lol lol

Entao meninas.....so temos um membro do sexo oposto por aqui.....portanto nao vale confundir, senao qq dia ele foge. lol lol lol lol lol

Beijos

Claudia
Claudia, se eu não tivesse um sentido de humor tão bom tenho impressão que talvez me tivesse chateado contigo... :lol: :D ;)
E se puderes dizer ao Arcanjo para não passar por cá... Agradecia! :D
É que eu estou a adorar ser o único galo desta capoeira.Ops, desculpem, estou a brincar, não vos queria chamar galinhas... Mas a verdade é que estou em minoria!
Se pensarmos um bocadinho... será que isto significa que são mais as mulheres que têm labradores do que os homens?
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 12, 2003 1:56 pm

CB2002 Escreveu: Mas Arcanus, fica descansado porque as confusoes acabam por terminar, principalmente porque es o unico membro do sexo masculino que participa no forum dos Labs.....pelo menos ate agora. ;)
Havia mais, mas fugiram :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Será do guaraná? ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano

sexta set 12, 2003 1:59 pm

susanasaraiva Escreveu:
CB2002 Escreveu: Mas Arcanus, fica descansado porque as confusoes acabam por terminar, principalmente porque es o unico membro do sexo masculino que participa no forum dos Labs.....pelo menos ate agora. ;)
Havia mais, mas fugiram :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Será do guaraná? ;)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Lindo!!!
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”