Tópico aberto

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

sábado set 13, 2003 3:30 pm

Bem pessoal, como eu acho que o Fórum anda um pouco parado, tomei a liberdade de criar um novo tópico. Este tópico vai servir para contarmos as peripécias dos nossos amigos de quatro patas, ou simplesmente para desabafar, ou para o que for, quando nos apetecer dizer alguma coisa, contar piadas, é um tópico aberto à imaginação de tão excelsas foristas (perdoem-me os cavalheiros que eventualmente passem a frequentar o Fórum, mas a verdade é que neste momento eu sou o único homem, rodeado de mulheres :p )
Vá, abram alas à imaginação!
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça set 16, 2003 8:32 am

Olá :D

Pois fizeste mto bem...

O problema é q a imaginação anda mal de saúde :o ...e o tempo para isso ainda pior :roll: :roll:

Mas olha, podias tu começar por contar umas historiazitas das tuas malucas ;)

Bjs :p
Arcanus
Membro Veterano

terça set 16, 2003 5:12 pm

Olá
Visto que, como diz a Maga, a imaginação ande mal de saúde, eu faço as honras.
No outro dia estava em casa, sozinho, com as luzes todas apagadas. A minha vivenda é um pouco isolada, e como tal nós temos sempre atenção a ligar as luzes de fora, e ter tudo fechado. Ora eu estava cheio de calor, e por isso tinha a janela do meu quarto um pouco aberta, tal como a janela do quarto dos meus pais, onde eu estava. Estava eu descansado a teclar no pc quando começo a ouvir as minhas cadelas a ladrarem desalmadamente. Comecei a estranhar, não era normal. O que é que eu fiz, levantei-me muito calmamente e peguei numa lança decorativa que tenho guardada (sim, gozem à vontade, mas a verdade é que nunca se sabe...) e fiquei sossegado a ver se ouvia alguma coisa. E ouvi o barulho da janela do meu quarto a ser aberta... e senti qualquer coisa saltar cá para dentro. Ia morrendo do coração! Fui muito calmamente ver e... apanhei um susto tão grande, mas tão grande, que deste vez pensei que passava desta para melhor... alguma coisa se mexia na escuridão do quarto. Acendi a luz e vi... :o :o :o a parva da minha cadela mais nova (a que tem tendências suicidas) a olhar para mim como que a dizer "Fui apanhada" e assim ficámos, a olhar um para o outro... não é que a danadinha aproveitou as cadeiras que eu tinha esquecido debaixo da janela para subir e entrar no meu quarto? Enfim, só sei que já não é a primeira vez... é mesmo esperta o raio da cadela!
Fiquem bem
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

terça set 16, 2003 9:01 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta set 17, 2003 7:55 am

com bichos desses em casa...cuidado com as "lanças do Tarzan"... :o

:lol: :lol: :lol:
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

quarta set 17, 2003 10:02 am

[quote=MagaPatalogika]

com bichos desses em casa...cuidado com as "lanças do Tarzan"... :o

:lol: :lol: :lol:
[/quote]

timotea
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 4:20 pm

sábado nov 15, 2003 1:23 pm

MagaPatologica Escreveu:
Vocês têm de colocar estas msgs num tópico que o Arcanus abriu para contarmos as peripécias dos nossos canitos
Bem... sendo assim
Uma vez que o Guga ainda é bébé e os labradores sou umas autênticas criancinhas durante muito muito tempo... acho que vou ter muitas experiências para ir colocando aqui ao longo dos meses :roll: :roll:

A primeira:
Logo no primeiro dia que chegou a casa, pouco antes da hora de almoço, tava o meu pai a pôr a mesa, quando de repente..... PIM PIM PIM O Guga puxou a toalha e lá se foram 3 pratos!! :oops:
Boa... a partir de agora toalha sempre dobrada ao meio...

É a única ao nível dos vossos matreiros! Mas já anda de olho num assento de cadeira, que o meu cão anterior tinha começado o trabalho.
De resto o normal, roer os móveis, vassouras, a esfregona, os jornais, os chinelos, as calças :oops:
Já quase não liga aos brinquedos! Só se eu os confiscar, e devolvê-los passados umas horas é q ele demonstra interesse outra vez, mas não por muito tempo. Tenho de comprar mais! :o

Beijocas
Arcanus
Membro Veterano

domingo nov 16, 2003 7:26 pm

Boas
Timotea, esperimente bolas de ténis. As minhas cadelas adoram bolas de ténis, é a loucura delas!
Falando em peripécias... a minha cadela mais nova, Naíma, conseguiu uma nova proeza que tem vindo a repetir esta semana, a ponto de agora ter que ficar fechada no canil. Consegue saltar um muro de 1,80 m e ir passear... :o :o :o Sorte é que das vezes que foi não foi muito longe... Agora não sei que fazer... Talvez tenha que aumentar o muro e mudar os portões... :? :? :? :? :| Ou então engordá-la para ela não conseguir saltar! :D
Fiquem bem
MagaPatalogika
Membro Veterano

segunda nov 17, 2003 9:12 am

Arcanus Escreveu:
Ou então engordá-la para ela não conseguir saltar! :D
:o Que atleta!!! :o :o

A Matilde, neste fim de semana foi uma autêntica "Bin Ladren" :o:o

Aproveitou uma ausência minha para atacar a cozinha: deu cabo de todos os guarnanapos de papel, abriu a caixa onde guardo as bolachas e comeu 2,5 pacotes, mais meio pacote de manteiga :o, conseguiu subir para a bancada da cozinha e deitou abaixo os potes das massas e temperos da prateleira, atacou o frasco do mel (que graças a Deus estava vazio :|), comeu 3 peras...enfim...a cozinha parecia a Bósnia :o:o

Passando ao quarto...depois de tanta azáfama, o bicho sentiu-se cansado e resolveu fazer uma soneca, até pq já tinha a pança cheia: então abriu a minha cama, almofadas para trás, fez um ninho e aí se deitou a "jiboiar" do seu momento gastronómico :o:o:o

A Matilde vai fazer 6 anos!!! :roll: :roll: :roll: :roll:
Última edição por MagaPatalogika em segunda nov 17, 2003 3:41 pm, editado 1 vez no total.
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

segunda nov 17, 2003 3:32 pm

E eu a achar que só o meu cão é que era um terrorista... :D :D :D
Muito engraçado Maga, não pude deixar de me rir ao imaginar como terá ficado a cozinha.

No outro dia, o meu fez um ataque parecido, mas á casa-de-banho (devo ter deixado a porta mal fechada...). Nem vos passa pela cabeça: atacou os rolos todo de papel higiénico e conseguiu desfazê-los em mil pedacinhos, pantufas estragadas, champoo aberto, etc... :oops: :oops: .

Eu achava que eles eles já não tinham idade para estas coisas, mas afinal... ;) [/code]
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

segunda nov 17, 2003 3:55 pm

MagaPatalogika Escreveu: A Matilde, neste fim de semana foi uma autêntica "Bin Ladren" :o:o

Aproveitou uma ausência minha para atacar a cozinha: deu cabo de todos os guarnanapos de papel, abriu a caixa onde guardo as bolachas e comeu 2,5 pacotes, mais meio pacote de manteiga :o, conseguiu subir para a bancada da cozinha e deitou abaixo os potes das massas e temperos da prateleira, atacou o frasco do mel (que graças a Deus estava vazio :|), comeu 3 peras...enfim...a cozinha parecia a Bósnia :o:o

Passando ao quarto...depois de tanta azáfama, o bicho sentiu-se cansado e resolveu fazer uma soneca, até pq já tinha a pança cheia: então abriu a minha cama, almofadas para trás, fez um ninho e aí se deitou a "jiboiar" do seu momento gastronómico :o:o:o

A Matilde vai fazer 6 anos!!! :roll: :roll: :roll: :roll:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

As minhas ao pé disto são umas santas 8)
Até me admiro como ainda não me roeram os tubos da máquina de lavar roupa que ficam mesmo por cima da cama delas :D
timotea
Membro

segunda nov 17, 2003 3:56 pm

Arcanus Escreveu: Boas
Timotea, esperimente bolas de ténis. As minhas cadelas adoram bolas de ténis, é a loucura delas!
Mas ele tem uma bola de ténis, mas por exemplo no pátio dá preferência às folhas!! E na cozinha, às vezes empurra a bola de ténis contra um móvel e põe-se a roer o móvel e deixa a bola ali ao lado, tão pertinho que se fica com dúvida sobre o que ele está realmente a roer! Outras vezes simplesmente prefere brincar comigo e ponto final. Ele até já tinha se habituado a correr atrás da bola e depois vir trazê-la de volta (mas só a largava no chão que era para me roer as mãos). Mas hoje, por exemplo, se o chamo quando ele tá com a bola ele larga-a logo e vem ter comigo para brincar. :roll: :roll: Já lhe tentei dizer que não sou a mãe :oops: :D
Ele costuma ficar mais maluco com um brinquedo que chia, quando pega nele com interesse, é capaz de o pôr a chiar durante uns bons minutos, feito tolo dum lado pró outro a abanar a cabeça.
timotea
Membro

segunda nov 17, 2003 4:11 pm

Afonso e Matilde :arrow: Já têm idade para ter juízo!! :lol: :lol: :lol: Grandes malucos!!
nunalmeida
Membro
Registado: quarta set 24, 2003 9:10 am

segunda nov 17, 2003 4:14 pm

Susana:

Em relação à máquina de lavar, cuidado!!!
A nossa diabinha, depois de conviver com a máquina cerca de 2 meses, lembro-se num dia brilhante de começar a roer os tobos e pincipalmente o da corrente eléctrica. Por sorte tinhamos a máquina desligada e não a conteceu nada, mas poderia ter acontecido o pior.
Portanto aconselho muito cuidado.

Nós depois de ter-mos um pátio cheio de "tralha" fomos tirando peça a peça, à medida que a menina Joana ia estragando, ficando para último a máquina de lavar roupa (que não tem outro sítio para ficar, não sei se precebem) e desta foi de vez!!!

Agora a menina tem o espaço todo para ela(será que era este o seu objectivo) :?:

Bem cuidado com as vossas meninas, e meninos claro.

nuno
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

sexta fev 06, 2004 5:15 pm

Boas tardes,

Bom por onde começar...sim o nome dado é Amon-Rá, mas tratamo-o por Rá...é "loiro" e em todos os sentidos.

Adora edredons, já lá vão dois de casal.

Quando entrou nesta casa, e ainda eramos "verdes" nestas coisas, descobriu o edredom do nossoo quarto e ragou-o todo.

Mas a melhor, acho que foi ontem, esperem anteontem, cheguei a casa estafada, e quando meti as chaves à porta e a abri...só via coisas brancas a voar por todo lado e vi um rabito "loro" a "pisgar-se" para a cozinha.....

Bom quando avanço a pensar o que foi desta vez, deparao na sala, depois de um rasto de penas por todo lado, com uma "pista de ski" na sala e penas por todo o lado....parecia os pirinéu, a Serra nevada não, que não se viam portuguêses ....

Bem, fiquei de rastos, sentei-me ao Pc e entrei no forum, desanimada, por para cumulo tinha o aspirador avariado.

Lá arranjei animo e fui à pesca das penas todas......sua excelência nem do seu cesto saiu, ele que salta e bagunça tudo quando entramos em casa.

Andei 3 horas a apanhar penas...ainda ando a tirar penas da boca e do nariz. Sendo assim, não ganho para edredons, mas o mais giro é que ele não "ataca" os edredons dos quartos dos miudos, só do nosso.

Quando chego ao quintal tinha a capa do edredon dentro da piscina (não percebo como, visto termos posto uma vedação de 20 ou 30 cm para ele não cair lá dentro) e o resto do edredon meio enterrado no canteiro, mas o requinte, foi ter enterrado o edredon ( a capa branca onde estão as penas) e a cama do gato mais a tijela da comida do gato.

Tinha uma cratera no meu do canteiro e o terror ao lado sentado a abanar o rabo como se não fosse nada com ele, isto eram nove horas da noite.

Entretanto chegou o resto do pessoal, começou a bagunça, estavamos todos a tentar perceber como teria aquilo acontecido, quando eu estava a tirar a capa da pisciña, tendo baixado a vedação, quando houvimos um spash.......O Deus da confusão tinha-se mandado para dentro da piscina, eu nem queria acreditar.
Fui ver a quanto estava a piscina, 5ºC era a leitura do termometro.

O meu marido tentou tira-lo, mas ele ía para um lado e sua Excia. nadava para outro, bem estava mesmo a dar-lhe um baile, e eu a ver que ele estava a começar a ferver. Foi buscar a rede e lá o pescou, mas fez a maior asneira que Deus ao mundo iventou, colocou-o aos pés na borda da piscina.

Ainda me riu...não sei como aconteceu mas só sei que de repente houve outro spash, mas bem maior e estava o "dono e o Rá" os dois na piscina, um de fato e gravata e o outro na maior a nadar de um lado para o outro.....

Pensai é desta que o Rá vai de patins...qual quê....eu e os miudos ouvimos uma sonora gargalhada e um palavrão que não repito :oops: e lá saiu uma figura encharcada de fato e gravada que só ria e torcia a gravata. Só sabia rir, tremer e trocer a gravata.

Bom foi um momento inesquecível.....depois lá tive de ir com a rede pescar o Rá enquanto o desgraçado se ía mudar mas ainda a rir.

O pior é que nós gozamos que nem uns perdidos pela noite dentro.....

Sequei a pestinha com secador...e o dono também. :D

Mas O Deus da confusão na fica por aqui, hoje cheguei tinha a televisão acesa e no teletexto e o comando todo roido.......que cão erudito.

Isto promete...só faz 3 meses no dia 8.

Ainda não descobri como ele entra cá para dentro....mas vou descobrir nem que me tenha que plantar um dia inteiro à porta para ver como ele tem acesso ao resto da casa........tenho cá uma desconfiança que tem ajuda externa...ai ai se assim for :D

Agora tenho de ir comprar um edredon....desculpem lá
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”