Boas tardes,
Bom por onde começar...sim o nome dado é Amon-Rá, mas tratamo-o por Rá...é "loiro" e em todos os sentidos.
Adora edredons, já lá vão dois de casal.
Quando entrou nesta casa, e ainda eramos "verdes" nestas coisas, descobriu o edredom do nossoo quarto e ragou-o todo.
Mas a melhor, acho que foi ontem, esperem anteontem, cheguei a casa estafada, e quando meti as chaves à porta e a abri...só via coisas brancas a voar por todo lado e vi um rabito "loro" a "pisgar-se" para a cozinha.....
Bom quando avanço a pensar o que foi desta vez, deparao na sala, depois de um rasto de penas por todo lado, com uma "pista de ski" na sala e penas por todo o lado....parecia os pirinéu, a Serra nevada não, que não se viam portuguêses ....
Bem, fiquei de rastos, sentei-me ao Pc e entrei no forum, desanimada, por para cumulo tinha o aspirador avariado.
Lá arranjei animo e fui à pesca das penas todas......sua excelência nem do seu cesto saiu, ele que salta e bagunça tudo quando entramos em casa.
Andei 3 horas a apanhar penas...ainda ando a tirar penas da boca e do nariz. Sendo assim, não ganho para edredons, mas o mais giro é que ele não "ataca" os edredons dos quartos dos miudos, só do nosso.
Quando chego ao quintal tinha a capa do edredon dentro da piscina (não percebo como, visto termos posto uma vedação de 20 ou 30 cm para ele não cair lá dentro) e o resto do edredon meio enterrado no canteiro, mas o requinte, foi ter enterrado o edredon ( a capa branca onde estão as penas) e a cama do gato mais a tijela da comida do gato.
Tinha uma cratera no meu do canteiro e o terror ao lado sentado a abanar o rabo como se não fosse nada com ele, isto eram nove horas da noite.
Entretanto chegou o resto do pessoal, começou a bagunça, estavamos todos a tentar perceber como teria aquilo acontecido, quando eu estava a tirar a capa da pisciña, tendo baixado a vedação, quando houvimos um spash.......O Deus da confusão tinha-se mandado para dentro da piscina, eu nem queria acreditar.
Fui ver a quanto estava a piscina, 5ºC era a leitura do termometro.
O meu marido tentou tira-lo, mas ele ía para um lado e sua Excia. nadava para outro, bem estava mesmo a dar-lhe um baile, e eu a ver que ele estava a começar a ferver. Foi buscar a rede e lá o pescou, mas fez a maior asneira que Deus ao mundo iventou, colocou-o aos pés na borda da piscina.
Ainda me riu...não sei como aconteceu mas só sei que de repente houve outro spash, mas bem maior e estava o "dono e o Rá" os dois na piscina, um de fato e gravata e o outro na maior a nadar de um lado para o outro.....
Pensai é desta que o Rá vai de patins...qual quê....eu e os miudos ouvimos uma sonora gargalhada e um palavrão que não repito

e lá saiu uma figura encharcada de fato e gravada que só ria e torcia a gravata. Só sabia rir, tremer e trocer a gravata.
Bom foi um momento inesquecível.....depois lá tive de ir com a rede pescar o Rá enquanto o desgraçado se ía mudar mas ainda a rir.
O pior é que nós gozamos que nem uns perdidos pela noite dentro.....
Sequei a pestinha com secador...e o dono também.
Mas O Deus da confusão na fica por aqui, hoje cheguei tinha a televisão acesa e no teletexto e o comando todo roido.......que cão erudito.
Isto promete...só faz 3 meses no dia 8.
Ainda não descobri como ele entra cá para dentro....mas vou descobrir nem que me tenha que plantar um dia inteiro à porta para ver como ele tem acesso ao resto da casa........tenho cá uma desconfiança que tem ajuda externa...ai ai se assim for
Agora tenho de ir comprar um edredon....desculpem lá