Procuro um labrador - ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
saosampaio
Membro Júnior
Registado: terça dez 18, 2007 12:05 pm

terça nov 30, 2010 2:26 am

Olá boa noite,

Preciso da vossa ajuda e dos vossos conselhos :)

Ando para comprar um labrador há algum tempo e já tenho a lista dos criadores que me foi facultada pelo Clube Português de Canicultura.
Mas, como devem imaginar as dúvidas são muitas e nada como falar com quem tem experiência.
Podem aconselhar-me um criador?
Falaram-me dos labradores da Turrevilla, sabem se é um bom criador?

Obrigada
Mary
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

terça nov 30, 2010 9:26 am

Bom dia,

O 1º passo está dado, a lista que pediu ao CPC, agora é começar a visitar criadores que tenham ninhadas. ver as condições em que estão quer a mãe quer os cachorros a relação que têm com o criador conversar e tirar as dúvidas que tiver, saber se os cachorros têm LOP e testes de doenças genéticas, como a displasia e depois seleccionar os que mais gostou e avançar.

Penso que a esclareci.

Teresa
sarakel
Membro Veterano
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm

terça nov 30, 2010 10:58 am

Olá

O melhor conselho que lhe posso dar é o que já foi dito pela Teresa :wink:
"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quinta dez 02, 2010 4:12 pm

saosampaio Escreveu:Olá boa noite,

Preciso da vossa ajuda e dos vossos conselhos :)

Ando para comprar um labrador há algum tempo e já tenho a lista dos criadores que me foi facultada pelo Clube Português de Canicultura.
Mas, como devem imaginar as dúvidas são muitas e nada como falar com quem tem experiência.
Podem aconselhar-me um criador?
Falaram-me dos labradores da Turrevilla, sabem se é um bom criador?

Obrigada
Quer um bébé ?
Já ponderou a situação em vez de comprar adoptar?
Sei de uma pessoa na Zona de Sintra que está a dar um Golden c/+-4 anos acho com LOP e todos os registos se estiver interessada envie MP ;)
luckey
Membro Veterano
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

quarta jan 26, 2011 3:18 pm

Boa tarde,

Sou de Évora e recolhi na noite de natal uma cadela Labrador, preta com cerca de 6 meses.
Sempre tive esperanças que estivesse perdida pois encontrava-se em muito bom estado, gordinha e bem tratada.
Não tem chip e até hoje ninguém procurou por ela.

Eu tenho uma vivenda com quintal, mas a falta de tempo faz-me ponderar, se hei-de ficar com ela ou não.

Se encontrar uma família/pessoa que a acolha, prove gostar e tratar bem dela e tiver condições melhores para ela, dou a Kika para adopção.

Coloquei um anúncio no encontra-me.org. As fotos não são grande coisa pois são de telemóvel.

http://www.encontra-me.org/anuncio/12482

Caso esteja interessada em ver mais fotos, vê-la pessoalmente ou pedir informações estarei à disposição.(preferencialmente contacto por email)
A Kika é muito meiga, extremamente sociável.

Muito Obrigada e boa sorte!

Elisabete Pereira
[email protected]
saosampaio
Membro Júnior

quarta jan 26, 2011 9:59 pm

Olá Elisabete,

Já reservei um labrador e vou buscá-lo amanhã :)
Obrigada e boa sorte para a Kika.
Mary
sarakel
Membro Veterano
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm

quinta jan 27, 2011 11:15 am

saosampaio Escreveu:Olá Elisabete,

Já reservei um labrador e vou buscá-lo amanhã :)
Obrigada e boa sorte para a Kika.

Depois apresente nos o menino (a) :wink:
"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
saosampaio
Membro Júnior

quinta jan 27, 2011 12:36 pm

Afinal só amanhã é que o vou buscar (é um menino) :)
Sim, claro que o vou apresentar-vos e postar muitas fotos! :)
Duvidas vão ser muitas, por isso vou de certeza precisar dos vossos conselhos...
A propósito, já li muita coisa sobre a forma de os ensinar a fazer as necessidades no sitio certo (no meu caso terraço ou rua...) mas tou com algumas dúvidas. Pela vossa experiência, qual vos parece o melhor método?
Mary
luckey
Membro Veterano
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

quinta jan 27, 2011 2:51 pm

Ora essa... :)

Agradeço na mesma.
A Kika foi recolhida por nós, não a vou colocar na rua. Apenas se aparecer alguém que queira muito um cão destes, e tiver boas condições para o ter a entrego.

Boa sorte e felicidades!
HelMD
Membro
Registado: sábado set 11, 2010 7:19 pm

segunda abr 25, 2011 10:05 pm

Ola :-) queria perguntar a todos qual aproximadamente o preço de um cachorro quando nos dirigimos a um criador. Se as vacinas sao muito caras e os restantes cuidados de saúde. Tenho muito a vontade de ter um animal mas gostava de ter noção do encargo financeiro pois ainda sou apenas estudante e prefiro ter noção das coisas e paciencia para depois ter um labrador e dar lhe tudo o que precise. Apesar de saber que o mais importante que eles precisam e amor e carinho.
Mkiko
Membro Veterano

terça mai 17, 2011 1:01 pm

:roll:
Última edição por Mkiko em terça mai 17, 2011 1:02 pm, editado 1 vez no total.
Mkiko
Membro Veterano

terça mai 17, 2011 1:02 pm

saosampaio Escreveu:Afinal só amanhã é que o vou buscar (é um menino) :)
Sim, claro que o vou apresentar-vos e postar muitas fotos! :)
Duvidas vão ser muitas, por isso vou de certeza precisar dos vossos conselhos...
A propósito, já li muita coisa sobre a forma de os ensinar a fazer as necessidades no sitio certo (no meu caso terraço ou rua...) mas tou com algumas dúvidas. Pela vossa experiência, qual vos parece o melhor método?
Então essas fotos 8) ??
JackLab
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 11:21 pm

terça mai 17, 2011 2:33 pm

HelMD,

ter um cão implica sempre algum esforço financeiro, principalmente um labrador que já é um cao de medio/grande porte ....

Uma boa ração pode custar mais de 70€, as vacinas na primeira fase de vida do cachorro, são um pouco dispendiosas, e temos de estar sempre prontos para alguns custos imprevistos com o veterinario (doença, infecções, etc..), custos com seguro se quiser ter alguma protecção com imprevistos, portanto a compra de um cão deve ser sempre bem ponderada e devemos equacionar se temos condiçoes para lhe dar uma boa qualidade de vida....

Cumprimentos,
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

terça mai 17, 2011 7:05 pm

Bem toda a gente sabe que um cão num criador é caro, isto falando de criadores e não de criadeiros, mas o que fica mais caro é mante lo.
Pelo que pesquisei quando andava á procura da Angel, os preços de bons criadores iam desde 450€ ate aos 800€, mais ou menos.

Em relação á ração eu acho que é preciso saber procurar, eu dou Eukanuba que custa 82€, mas tenho sempre encontrado em promoçoes, muitas lojas vendem sempre a 60€ e tal, mas tenho encontrado a 50€ e tal.
JackLab
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 11:21 pm

quarta mai 18, 2011 9:40 am

Sim relativamente à ração, é preciso saber procurar....eu mencionei 70 € pq é o preço praticado em praticamente todos lado para a ração que eu compro que é a Royal Canin Labrador 30 Adulto (72€ preço de tabela penso eu) ...mas tb compro por 58€ mandando vir de espanha, já com portes.... ;) e penso que ja encontrei um novo sitio por 53 € ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”