Sou novo aqui no forum e na minha experiência como dono de um cão. O meu Labrador Preto tem 2 meses e meio e está a portar-se muito bem na sua nova casa. Mas tenho algumas dúvidas que penso que sejam normais como novato..
1- Até ao primeiro ano quero dar uma ração de qualidade, estou a dar eukanuba puppy large breed, 3 vezes ao dia. O que acham?
2- Até agora ele tem ficado na cozinha, com uma caminha e os brinquedos mas é inevitável passar a dormir na garagem, frequentando a cozinha e o resto da casa durante o período de tempo em que lá estivermos. Sendo que, no futuro, quero que construir um espaço no exterior para ele estar. Acham que é mudanças a mais?
3- Por fim, tenho brincado imenso com ele e tentado ensiná-lo da melhor forma possível. Tendo ler e pesquisar em alguns sites que acho que sejam de confiança, dado que sou totalmente inexperiente. Mas, ele tem um hábito terrível de dar "mordidelas" nos meus dedos e ao puxar já dói. O que acham que deva fazer para ele nao ter este hábito?
4- Ontem apliquei pela primeira vez a pipeta e dei advantix, como foi a primeira vez, espero tê-lo feito da melhor maneira. Noto que ele se anda a coçar, mas já disseram que não é motivo para alarme e que pode ser normal.
Espero que tenha sido claro e obrigado pela ajuda. Espero aprender muito!