Brincadeiras de cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
JMgalhaes
Registado: quarta dez 01, 2010 11:41 pm

quinta dez 02, 2010 12:55 am

Olá a todos!

Sou novo aqui no forum e na minha experiência como dono de um cão. O meu Labrador Preto tem 2 meses e meio e está a portar-se muito bem na sua nova casa. Mas tenho algumas dúvidas que penso que sejam normais como novato..

1- Até ao primeiro ano quero dar uma ração de qualidade, estou a dar eukanuba puppy large breed, 3 vezes ao dia. O que acham?
2- Até agora ele tem ficado na cozinha, com uma caminha e os brinquedos mas é inevitável passar a dormir na garagem, frequentando a cozinha e o resto da casa durante o período de tempo em que lá estivermos. Sendo que, no futuro, quero que construir um espaço no exterior para ele estar. Acham que é mudanças a mais?
3- Por fim, tenho brincado imenso com ele e tentado ensiná-lo da melhor forma possível. Tendo ler e pesquisar em alguns sites que acho que sejam de confiança, dado que sou totalmente inexperiente. Mas, ele tem um hábito terrível de dar "mordidelas" nos meus dedos e ao puxar já dói. O que acham que deva fazer para ele nao ter este hábito?
4- Ontem apliquei pela primeira vez a pipeta e dei advantix, como foi a primeira vez, espero tê-lo feito da melhor maneira. Noto que ele se anda a coçar, mas já disseram que não é motivo para alarme e que pode ser normal.

Espero que tenha sido claro e obrigado pela ajuda. Espero aprender muito! :D
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quinta dez 02, 2010 10:08 am

Bom dia e bem vindo.

Vou tentar responder às suas questões.
Qualquer ração super premium é boa para o cachorro e a Eukanuba é uma ração de boa qualidade, se lhe está a dar essa pode e deve continuar a dar e se ele se está a dar bem, tudo bem. Não deve andar sempre a mudar a ração e quando o fizer terá que fazer o desmame da que lhe está a dar para a nova, isto é tem que ir misturando a nova na antiga e ir aumentando a quantidade de nova e diminuindo a da antiga, isto para que o cachorro não tenha diarreias. Dar-lhe 3 refeições ao dia também está correcto, mas só até aos 6 meses, depois deverá dividir-lhe a quantidade por 2 vezes e dar-lhe de manhã e à noite. Eu nunca tive o hábito de só dar uma refeição por dia aos meus cães, dou-lhes sempre 2.

Em relação ao estar na cozinha e passar para outro lugar tem que ter em atenção que um cão e neste caso um labrador é inimigo nº 1 da solidão, o labrador é um cão de familia e que o que mais gosta é de estar deitado se possivel em cima de nós, por isso tenha isso em atenção.
Eu sei que todos nós temos que trabalhar e que eles têm que ficar sózinhos e habituar-se ao nosso ritmo de vida, mas tenha isso em atenção.
Ele de certeza absoluta que se vai habituar, mas tem que o compensar com passeios e brincadeiras.
Eu falo por mim, se pudesse tinha todas as minhas cadelas em casa, mas isso é impensavel visto que são algumas, no entanto tenho 2 que dormem comigo em casa e 1 delas que fica todo o dia em casa.
Todos os cachorros gostam de morder e roer, mas quando brinca consigo não o deve deixar morder-lhe e quando ele fizer isso tem que lhe dizer logo um "Não" e não o deixar fazer, porque se agora é inofensivo, daqui a algum tempo quando ele fôr maiorzinho deixará de ser inofensivo e passará a ser pior.

Disse que o cachorro tem 2,5 meses por isso devia ter ido buscá-lo à pouco tempo ao criador, aconselho a levá-lo ao veterinário para ver se está tudo bem com ele, se é que não o fez já.

E queremos fotos desse menino.

Moinho do Céu
JMgalhaes

quinta dez 02, 2010 2:14 pm

Olá Moinhodoceu,

obrigada pelos esclarecimentos :) o meu menino vai ao veterinário para a semana. Quanto às brincadeiras, tenho tentado dizer-lhe que não mas ele é teimoso... com a persistência deve ir lá. Também estou a começar a treiná-lo utilizando biscoitos, se bem que é dificil pois quando vê o biscoito fica louco eheh
Adriano91
Membro
Registado: sábado abr 11, 2009 4:29 pm

quinta dez 02, 2010 4:43 pm

Quanto ao comer como disse a moinhodoceu qualquer ração premium e boa.
Eu aconselho PURINA ONE, mas isso e so a minha opiniao.
Quanto as mordidelas e normal, com o tempo ele aprende, ensine-lhe isso calmamente, quando ele perceber o que quer dizer o NAO, basta dizer isso que ele para.
A minha com 6 meses se nao me engano quando lhe faço cocegas e assim ela morde, mas ela ja sabe quando pode ou nao fazer isso :P
JMgalhaes

quinta dez 02, 2010 7:51 pm

Ele já vai começando a perceber o que quer dizer o não :) mas ainda estamos numa guerra. Aqui em casa andamos todos de chinelos mas ele embirrou com o meu chinelo esquerdo eheh e não consigo dizer.lhe para nao o roer lol é ele a puxar e eu a dizer não, não.. têm algumas dicas? :D
sarakel
Membro Veterano
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm

sexta dez 03, 2010 10:44 am

JMgalhaes Escreveu:Ele já vai começando a perceber o que quer dizer o não :) mas ainda estamos numa guerra. Aqui em casa andamos todos de chinelos mas ele embirrou com o meu chinelo esquerdo eheh e não consigo dizer.lhe para nao o roer lol é ele a puxar e eu a dizer não, não.. têm algumas dicas? :D

Diga um NÃO firme e ignore o cachorro pare de brincar com ele.... ou então diga lhe NÃO e dê lhe um brinquedo dele para o distrair do chinelo
"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
Moinhodoceu
Membro Veterano

sexta dez 03, 2010 2:04 pm

sarakel Escreveu:
JMgalhaes Escreveu:Ele já vai começando a perceber o que quer dizer o não :) mas ainda estamos numa guerra. Aqui em casa andamos todos de chinelos mas ele embirrou com o meu chinelo esquerdo eheh e não consigo dizer.lhe para nao o roer lol é ele a puxar e eu a dizer não, não.. têm algumas dicas? :D

Diga um NÃO firme e ignore o cachorro pare de brincar com ele.... ou então diga lhe NÃO e dê lhe um brinquedo dele para o distrair do chinelo
Tem mesmo que se impôr com o seu menino, dizer-lhe um "NÃO" com voz de comando para ele começar a perceber quem manda. Não pode deixar que ele faça tudo o que entende, tal como as crianças tem que ser contrariado. Na hierarquia familiar ele tem que ser sempre o último e nada como começar já a fazê-lo sentir isso.

Moinho do Céu
thinnygirl
Registado: terça nov 23, 2010 2:58 am

sexta dez 10, 2010 11:15 pm

Boa noite!
Já me ri a ler este tópico. Parece que estou a ver a Fanta.

Como já disse anteriormente aqui no fórum sou familia de acolhimento de uma cadela que será cão-guia se tudo correr bem, sendo assim como deve imaginar a educação dela é rigorosa (tipo tropa mas com muitos periodos de brincadeira).

Posso dizer-lhe que as técnicas que nos ensinaram para a treinar a questão de mordiscar foram:
- mal ele tenta morder é logo dizer um NÂO em tom autoritário sem sorrir para que ele perceba que estamos a mandá-lo parar.
- puxar a pele de pescoço e dizer firmemente NÂO (ele fica com os olhos arregalados e pode dar vontade de rir, não ria!)
- se continuar a tentar morder apertar-lhe o focinho com a mão de maneira a que ele faça aquele som de chorar e diga ao mesmo tempo NÂO

se tudo isto não der muito resultado mande-o pro lugar dele e ponha-o de castigo, bastam uns minutinhos porque ele percebe logo que fez asneira. com a minha funciona (basta eu dizer que ela vai pro castigo e indico o sitio e ela acalma logo mas os minutinhos fechada a pensar na vida fazem milagres).

Não tenho mais nada a dizer acerca disto mas volto a referir o que já foi dito antes, os labradores têm pavor da solidão... a minha Fanta parece uma sombra. Vá habituando o seu a ficar sozinho... mesmo se estiver em casa deixe-o no sitio dele sozinho 5 minutos, depois 10.. depois 15...etc. Eu deixo a minha no hall sem nada que ela possa roer (o intercomunicador já saltou fora). Se sair de casa deixo a tv ligada para ela ter som senão é uma desgraça!

Bem... boa sorte com o ser pequenino!
Moinhodoceu
Membro Veterano

sábado dez 11, 2010 11:08 pm

Boa noite,

Não pode mesmo deixar o seu cachorro brincar com os sapatos, senão qualquer dia tem a triste surpresa de querer uns sapatos e não ter :lol: :lol: :lol: porque ela depois não vai relacionar o que são chinelos e o que são sapatos e aí tudo o que vier à rede é peixe ou seja sapatos. :lol: :lol:

Teresa
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”