pelos brancos em labradora castanha

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
jonipessoa
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2010 3:18 pm

terça dez 07, 2010 9:05 pm

Boa noite a todos,
Estou aqui com uma dúvida que talvez me possam ajudar.
À minha labradora de cor castanha que tem cerca de 3 meses começaram-lhe a aparecer pelos brancos no dorso...isto deve-se a quê? Comprei-a há 2 semanas como labradora pura, vem com pedigree, microship enfim tudo bem regularizado. Os pelos vao desaparecer ou será que vao continuar a aumentar?

Imagem
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

terça dez 07, 2010 10:34 pm

Olá Boa noite,

No estalão do Labrador é admissivel uma mancha branca no peito nos labradores pretos e castanhos, agora pêlos brancos no dorso não.
A foto está muito grande mas parece que são mesmo muitos pêlos brancos.
Acho que devia de falar com o criador acerca disso. Isto é a minha opinião, que vale o que vale.

Moinho do Céu
Teresa
sarakel
Membro Veterano
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm

quarta dez 08, 2010 12:54 pm

Olá

Esses pelos brancos no dorso não são normais.Tenho uma Lab castanha e isso nunca me aconteceu.

A sua cadela nasceu do cruzamento de que cores?

Tal como a Teresa disse acho que deveria falar com o criador.
"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
jonipessoa
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2010 3:18 pm

quarta dez 08, 2010 4:16 pm

Não tenho bem a certeza da cor do pai, mas a mãe é preta...da pesquisa que fiz sabia que não devia comprar um filhote do cruzamento de amarelo com castanho e que era aconselhado ter sempre um dos pais pretos...estes pelos provavelmente não irao desaparecer certo? :?
sarakel Escreveu:Olá

Esses pelos brancos no dorso não são normais.Tenho uma Lab castanha e isso nunca me aconteceu.

A sua cadela nasceu do cruzamento de que cores?

Tal como a Teresa disse acho que deveria falar com o criador.
sarakel
Membro Veterano
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm

quarta dez 08, 2010 8:25 pm

jonipessoa Escreveu:Não tenho bem a certeza da cor do pai, mas a mãe é preta...da pesquisa que fiz sabia que não devia comprar um filhote do cruzamento de amarelo com castanho e que era aconselhado ter sempre um dos pais pretos...estes pelos provavelmente não irao desaparecer certo? :?

Olá sinceramente não lhe sei responder uma vez que de genética não entendo.... mas que pêlos brancos no dorso não são normais não são....
"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
Adriano91
Membro
Registado: sábado abr 11, 2009 4:29 pm

quarta dez 08, 2010 10:43 pm

Isso não e nada normal.
A minha cadela nunca teve isso, é provavel que tenha sido um cruzamento entre amarelo e preto/castanho.
Pelo que sei por fonte insegura nao se deve acasalar castanho ou preto com amarelo.
Fale com o vet. e com o criador.
Abraço
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quinta dez 09, 2010 1:51 am

O importante nos cruzamentos não é só a côr dos progenitores mas também as cores que vêm dos ascendentes.
Pode-se sim cruzar um preto com um amarelo dependendo das cores que venham de trás. Mas isso é uma longa história para esta hora.

Teresa
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”