Díuvidas na vacinas
Moderador: Moinhodoceu
Olá bom dia ao fórum. O kiko faz hoje 1 ano que nasceu. Tá tudo bem com ele. É um cão super feliz e acredito que gosta de tar cá em casa. Tem o seu feitio mas está claramente adaptado ao ritmo e não passa mto tempo sozinho. A razão da minha dúvida prende-se com as vacinas. Eu sou um bocadinho distraido e nem sempre me lembro da cartilha. Por isso pergunto agora que tem um ano como é com as vacinas? Terá vacinas em falta? Há vacinas a apanhar? Recomendam alguma? Uma 2ª pergunta: o Kiko adora praia e felizmente praticamente todas as semanas levo-o à praia e ele adora tomar banho. Deverei no regresso a casa dar-lhe banho sempre? Obrigado pela ajuda
Olá o melhor é aconselhar se com o seu Vet sobre as vacinas.
Quanto á 2ª questão não é necessário dar banho todas as vezes que em da praia deverá sim passar o Kiko por água doce quando chega a casa e seca lo muito bem.
Quanto á 2ª questão não é necessário dar banho todas as vezes que em da praia deverá sim passar o Kiko por água doce quando chega a casa e seca lo muito bem.
"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
Olá Kiko!
Corrijem se estiver enganada, mas a minha Kyara todos os anos, no caso dela é em Janeiro ou Fevereiro, vai tomar a vacina da raiva e axo k tb toma outras...eu vou à vet e ela dá-lhe o que tem a dar e preenche a caderneta. Com a gata Tweenie idem.
A da raiva é anual, Kiko e convém fazê-la para de seguida ir renovar a licença na junta de freguesia, que tb se faz anualmente.
Jocas caninas
Corrijem se estiver enganada, mas a minha Kyara todos os anos, no caso dela é em Janeiro ou Fevereiro, vai tomar a vacina da raiva e axo k tb toma outras...eu vou à vet e ela dá-lhe o que tem a dar e preenche a caderneta. Com a gata Tweenie idem.
A da raiva é anual, Kiko e convém fazê-la para de seguida ir renovar a licença na junta de freguesia, que tb se faz anualmente.
Jocas caninas
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am
Olá,
Os cães tem que ser vacinados todos os anos no que respeita à vacina anual e à da raiva. Na caderneta de vacinas terá la data da ultima vacina dupla que o seu cão levou, sendo assim tem que contar 12 meses, o mesmo em relação à vacina da raiva.
quanto `desparasitação eu faço de 4 em 4 meses aproximadamente.
Teresa
Os cães tem que ser vacinados todos os anos no que respeita à vacina anual e à da raiva. Na caderneta de vacinas terá la data da ultima vacina dupla que o seu cão levou, sendo assim tem que contar 12 meses, o mesmo em relação à vacina da raiva.
quanto `desparasitação eu faço de 4 em 4 meses aproximadamente.
Teresa