Quantos kg ao mês?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quarta dez 29, 2010 4:35 pm

boa tarde, gostava de perguntar quantos kg de comida por mês em media um labrador adulto come?
claro, numa alimentação saudavel e sem exageros.
actualmente o meu ainda só tem 3 meses e é pequeno, mas queria saber para saber mais ou menos para ir vendo os kg que os sacos das diferentes rações dispoem para venda.
Moinhodoceu
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quarta dez 29, 2010 6:16 pm

Boa tarde,

Eu neste momento tenho uma cachorra de 7 meses que come uma saca de 14 Kg por mês.

Os adultos é mais ou menos 15 Kg por mês para cada um.

Teresa
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quarta dez 29, 2010 6:38 pm

assim se a media for 15 kg por mês num labrador adulto, quando for para comprar tento comprar logo sacos de 15kg enves de 10 ou 12.
Moinhodoceu
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quarta dez 29, 2010 7:37 pm

Depende da marca de ração que utilizar, há marcas que as sacas maiores são de 12 kg, outras de 14 e outras de 15 ou 20.
Tem que ver a marca que está a usar e comprar a saca maior, isto porque sai mais barato comprar em sacas grandes do que saquinhos pequenos.

Moinho do Céu
Teresa
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

segunda jan 03, 2011 7:21 pm

vim agora do vet e como era esperado ele disse que a ração friskies não é a mais adequada, mas visto ter um veterinario cinco estrelas não começou logo a vender o seu peixe para comprar a que vendem no consultorio, mas sim teve a explicar-me como procurar uma boa ração.
então fui a uma loja dos animais para ver preços e tinha 2 questões aos mais entendido:

precisava de saber dentro da marca royal canin, se compensa a ração junior expecifica para labrador em detrimento da junior standart? é que a junior standart traz 15Kg e é quase do mesmo preço que a junior para labrador( 12 kg).


e a segunda pergunta era opiniões sobre a visan junior?
o homem da loja dos animais para meu espanto falou muito bem desta ração quando podia estar a impingir royal canin e purina pro plan, pelas palavras dele não é uma ração premium mas de gama intermedia, deixo aqui a sua composição e agradecia ajuda.
composição:
Frango fresco >20%, farinha de aves, trigo, gordura de frango, arroz , milho, cevada, polpa de beterraba, levedura, fígado de frango hidrolizado, farinha de peixe, ovo, minerais, chicoria (fonte de FOS), mananooligosacáridos (MOS), fosfato monocálcico, sal, extracto de yuca, carnitina.

Analise:

Proteína bruta 30%, gordura brutas 18%,fibra bruta 2,5%, cinzas brutas 9%, calcio 1,75%, fósforo 1,2%

Aditivos:

Vitamina A 17.000 UI/Kg, vitamina D3 2.000 UI/Kg, vitamina E (alfa-tocoferol) 140 mg/Kg, vitamina C 50 mg/Kg, cobre (sulfato cúprico pentahidratado) 10mg/Kg, selenio (selenito sódico) 0,5 mg/Kg. Conservado com antioxidantes naturais.
Moinhodoceu
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

terça jan 04, 2011 10:02 am

Eu só dei Royal Canin Maxi Junior à minha labrador mais velha quando era bébé porque vinha a comer essa do criador.
Penso que a ração de labrador a única diferença que tem é o granulado grande para os obrigar a mastigar e não comerem tão sofregamente.
Penso que há rações super premium tão boas como a da Royal Canin e mais em conta.
Eu neste momento estou a usar a Pro Plan da Purina e estou muito satisfeita.
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

terça jan 04, 2011 1:31 pm

e visan junior alguem tem opiniões?
Moinhodoceu
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

terça jan 04, 2011 2:29 pm

Não conheço essa ração, no entanto alerto-o para o facto de ser preferivel dar uma boa ração ao cachorro no 1º ano de vida e depois se quiser alterar fazê-lo depois dessa altura.
Na fase de crescimento os cachorros tem que ser alimentados com uma boa ração.
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

terça jan 04, 2011 2:46 pm

pois, eu estou prestes a escolher a royal canin, mas como fui a uma loja de animais que alem de vender royal canin vende tambem visan, e o dono da loja falou super bem nela, explicando que é uma ração boa mas que como é obvio não tem a qualidade das premium, mas achei cuiroso ele falar tao bem nela.
tambem tinha uma tal brekkies,mas uma ração que um saco de 20kilos custa só 40 euros não deve ser grande espingarda.
m0tard
Mensagens: 4
Registado: terça nov 18, 2014 11:16 am

terça nov 18, 2014 11:49 am

estou a dar a minha ROYAL CANIN MAXI STARTER 4 KG, a minha cadelinha esta com 1 mês e meio na fase do desmame aconselhado pelo Vet
Raffiez
Mensagens: 2
Registado: sábado jan 31, 2015 4:57 pm

sábado jan 31, 2015 5:25 pm

Boa tarde,
O meu come cerca de 14 Kg por mês de Pro Plan Puppy Large Robust da Purina
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”