Samedi soir ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Puga
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 11:41 am

segunda set 22, 2003 1:17 pm

Peço desde já desculpa por não traduzir o texto.
Este texto foi retirado do forum do site "Le site du Staffi", aonde tambem sou membro.

"Samedi soir en promenant mon staffie, nous avons croisés deux labradors avec leur maitresse.
Le male de cette dame a deja mordu mon chien lorsqu'il etait chiot et s'est deja attaqué a d'autres chiens ds le quartier, il fait cela lorsqu'il est avec la femelle. (jusque la, histoire de chiens )
Depuis cette attaque Bud a du mal a supporter les males Labradors beiges, s'il ne saute pas dessus comme un fou il les provoque du regard et par sa posture.
Malheureusement samedi soir, je n'ai pas vu arriver cette dame et Bud s'est précipité devant le male en le defiant. Ce qui devait arriver arriva et le labrador lui a sauté dessus , la dame ne controlé plus rien et sa chienne se mit elle aussi de la partie, j'ai réussi a faire fuir la chienne pendant que les deux autres se mettait une belle peignée.
A la finale j'ai réussi a stopper mon chien pendant que le sien la rejoignait.
J'ai fait remarquer a cette dame que son chien etait habitué a ce genre de sport et que quand elle sortait les 2 il faudrait peut etre quelle attache le male, meme si je suis contient que le mien a adopté une posture provocatrice (meme si depuis sa premiere morsure j'ai l'impression qu'il revait de ce face à face).
Mais le clou c'est quand je lui est rapellé les différentes bagarres ds lesquelle son chien etait impliqué, qu'elle m'a répondu que de toute façon, je pouvais faire état de tous ces témoignages elle s'en foutait car mon chien était UN CHIEN DANGEREUX !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! et que de toute maniére elle aurait raison car elle a des Labradors!!!
Alors maintenant il y en a marre de ces c....... qui parcequ'ils ont un Labrador soit disant le chien le plus gentil de la terre se sentent dénués de toutes responsabilités !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tout cela a cause des médias canins qui parlent de cette race comme de la septiéme merveille du monde !!
Le labrador est un chien comme les autres qui mord les gamins et les vieux et qui se bat !!!!
Je leur écrit a tous (30 millions d'amis, vos chiens, chiens 2000 .....) et leur explique ma façon de penser !!!!!

Christophe "
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda set 22, 2003 3:50 pm

Ó páááááaaaa...traduz lááááá.... :roll: :roll:

;)
CB2002
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 12:31 pm

segunda set 22, 2003 8:11 pm

Boa Tarde!!!!

Temos aqui um depoimento interessante...e a pedido de muitas familias (Maga esta era para ti :p:p:p), resolvi dar uma ajudinha e traduzir o texto. Se alguém tiver algum reparo no que diz respeito à tradução...força. ;);)

"Sábado à noite, enquanto passeava o meu Staffie, cruzámo-nos com 2 Labradores com a sua dona.

O macho desta Sra. Já tinha mordido o meu cão quando este era ainda cachorro, e já atacou também outros cães do bairro. Ele faz isso sempre que na companhia da fêmea.
(até aqui, é uma história de cães)
Depois deste ataque o Bud mal suporta os Labradores amarelos machos, se não lhes saltar em cima que nem louco, provoca-os pelo olhar e postura.

Infelizmente, Sábado à noite eu não vi chegar esta sra. , e o Bud precipitou-se para a frente do macho desafiando-o.
O que tinha de acontecer, aconteceu e o Labrador saltou para cima dele, a Sra não conseguiu controlar mais nada, e a sua cadela envolveu-se também na briga. Consegui afugentar a cadela, enquanto os outros dois se envolviam numa “bela briga”.
Finalmente consegui segurar o meu cão enquanto o da Sra voltou para o seu lado.

Eu disse a essa Sra que o seu cão estava habituado a esse tipo de desporto, e que quando ela passeia os dois, seria necessário levar o macho à trela, mesmo estando consciente que o meu cão adoptou uma postura provocatória.(mesmo que após o primeiro confronto entre os dois , eu tenha tido a sensação que o meu cão sonhava com esse duelo)

Mas a questão é que quando eu recordei a essa Sra as inúmeras brigas nas quais o seu cão esteve envolvido, ela me respondeu que de qualquer forma não davam importância aos meus testemunhos porque o meu cão é um CÃO PERIGOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e ela teria razão porque os seus cães são Labradores.

Então agora há uma saturação deste tipo de gente, que só por terem um Labrador, subentenda-se o cão mais gentil da terra, se sentem privados de quaisquer responsabilidades!!!!!!!!!!!!!!!!

Tudo isso devido aos “meios de comunicação Social caninos” que falam desta raça como sendo a 7ª maravilha do mundo!!!
O Labrador é um cão como os outros, que morde as crianças e idosos e que briga!!!!
Eu escrevo a todos (30 milhões de amigos, seus cães, caes 2000 ......) e explico a minha forma de pensar!!!!!!! "

Bom... que os Labradores são a 7ª maravilha do mundo disso não duvido..:p

Fora de brincadeiras, esta notícia não me surpreende nem me faz mudar a ideia dos Labradores, porque eu tenho um, e sei como ele é. E garanto que é um doce....sempre tentou mostrar a sua dominância até ao dia em que foi mordido. Agora tenta estar sempre à parte das confusões.

Como em qualquer raça, há cães de boa linhagem e má linhagem.

E como sabemos o Labrador é o cão da moda, o que infelizmente faz com que apareçam exemplares estranhos e que possivelmente nem Labradores se podem chamar, de onde podem surgir cães com mau carácter.

Há cães com bons e maus donos e é este para mim o ponto principal.

Como diz no depoimento..."O Labrador é um cão como os outros..." e cão é cão.

Cláudia
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

terça set 23, 2003 7:29 am

Bem Claudia!!!!

Impecável. Grande trabalhão ehn?? ;)
Obrigada :)
MagaPatalogika
Membro Veterano

terça set 23, 2003 7:39 am

Olá:

Brigadão, Cláudia ;)

E qto à história da Puga ... pois, é como se diz: há cães e cães, donos e donos.
E há aqueles donos que tentam tirar partido da ignorância dos outros qto ao conhecimento de cães...o q tb acontece noutras áreas, i.e. há sp alguém a querer "passar a perna" aos outros em benefício prórpio :roll: :roll:

...mas que os Labs são a 7ª, 8ª e 9ª maravilha dos mundo...ai isso são ;)

:lol: :lol: :lol:

Obrigada, Puga, por este testemunho :D

P.s Puga = Pulga, sem "L"???

Bjs :p
CB2002
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 12:31 pm

terça set 23, 2003 7:58 am

Bons Dias!!!!

nao tem de que!!! :p:p

O Portugues nao e o mais brilhante....mas... pelo menos ja da para perceber. Sabem que isto de ser emigrante faz esquecer algumas coisas... :oops: :oops: :oops:
Estilo..... Que dia e hoje, Jalis??? :lol: :lol: :lol:

bjos

Claudia
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

terça set 23, 2003 8:03 am

terça-feira Claudia, :lol:
O que significa que depois de amanhã é quinta-feira. Praticamente véspera de fds (i.e fim de semana). :lol: :lol: :lol:

Já sabem qq duvida aqui estou eu (com resposta nos próximos 5 minutos, se tanto) ;)

Bom Dia :D :D :D
MagaPatalogika
Membro Veterano

terça set 23, 2003 8:27 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Puga
Membro Veterano

terça set 23, 2003 11:56 am

Agradeço desde já a tradução, muito obrigado. :)
Concordo plenamente com " donos agressivos", eu proprio já tive umas aventuras(queriam comer-me o braço e outras partes :lol: :lol: ) com labradores e isso não me impediu de brincar com outros.
Cada caso é um caso diferente....
:D
;)
MagaPatalogika
Membro Veterano

terça set 23, 2003 1:14 pm

Puga Escreveu: Agradeço desde já a tradução, muito obrigado. :)
Concordo plenamente com " donos agressivos", eu proprio já tive umas aventuras(queriam comer-me o braço e outras partes :lol: :lol: ) com labradores e isso não me impediu de brincar com outros.
Cada caso é um caso diferente....
:D
;)
Ah, pois! com a minha Matilde o maior risco era o de seres esfolado...à lambedela :lol: :lol: :lol: :lol:
Puga
Membro Veterano

terça set 23, 2003 4:16 pm

E eu roia-lhe as ulhas ;)
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta set 24, 2003 12:01 am

MagaPatalogika Escreveu: P.s Puga = Pulga, sem "L"???
:o :o :o

Tás a ficar esperta :lol: :lol: :lol:

Claudia:
Obrigada pela tradução ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta set 24, 2003 9:35 am

susanasaraiva Escreveu:
MagaPatalogika Escreveu: P.s Puga = Pulga, sem "L"???
:o :o :o

Tás a ficar esperta :lol: :lol: :lol:

Claudia:
Obrigada pela tradução ;)
Obrigada :D:D:D

É q qdo as minhas malucas se coçam eu digo que elas têm "Puuuuugas" :D

Bjs :p
Puga
Membro Veterano

quarta set 24, 2003 9:54 am

Ai!Ai!Ai!
Por acaso é," de Puga".
Mas toda a vida me trataram por PULGA.
No proximo encontro, depois de me verem a brincar com eles/elas, vão perceber...
:lol: :lol:
;) :lol:
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta set 24, 2003 11:00 am

Puga Escreveu: Ai!Ai!Ai!
Por acaso é," de Puga".
Mas toda a vida me trataram por PULGA.
No proximo encontro, depois de me verem a brincar com eles/elas, vão perceber...
:lol: :lol:
;) :lol:
Hummmm :? :?
Já sei: coças-te muito!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”