Novo membro e já com dúvidas!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
vitor7
Registado: segunda fev 14, 2011 3:45 pm

segunda fev 14, 2011 3:58 pm

Olá a todos!
Meu nome é Vitor, sou do interior de são paulo (Araras-sp).
Tenho 2 labradores em casa.
Apollo (3 anos) e Barão (3 meses)
Apollo é pai de Barão, se dão super bem! Ao final do post, colocarei fotos.

Espero ter me apresentado bem, hehe.

Porém, como disse no "ASSUNTO" tenho uma dúvida, que já pesquisei aqui, encontrei algumas coisas, mais não ficou claro. Desculpe se estiver voltando em algum assunto já "resolvido".

Vamos lá:
o Barão, é um filhote muito agitado, não é nenhuma novidade, pois talvez a maioria dos filhotes de Labs, são assim, mas enfim. Na hora da refeição, é até espantoso, ele DEVORA tudo em segundos.
O mais velho (Apollo), come, mastiga, olha pra mim, mastiga, super tranquilo, enquanto o mais novo (Barão), não mastiga nada, engole tudo em questão de segundos.

Já ouvi falar que se assim continuar depois de adulto, pode ter problemas, como entorce estomacal, acho que é esse o nome. Porém, ainda não é o meu medo, vou ficar com medo se ele continuar assim.

Gostaria de controlar ele, fazer ele entender que tem que mastigar a comida.
O que devo fazer? Alguem pode me dar uma dica? qualquer dica é muito bem vinda!

Agradeço desde já a atenção de quem estiver lendo.

grande abraço
ótima semana a todos!!.

Fotos (se não aparecerem me avisem!):
Filhote com 2 meses, logo quando chegou em casa.
Imagem
Imagem
Foto com quase 3 meses, já esta crescendo!!
Imagem
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

segunda fev 14, 2011 4:26 pm

muitos parabens, tem 2 cães muito bonitos.
eu acho que os cães, principalmente os labs quando são pequenos são todos assim, comem sempre como se fosse a ultima comida que há no mundo.
ha uns comedouros prorpios para cães que comem muito depressa, mas tambem pode dar-lhe a comida aos poucos para ele não comer tudo tão apreçadamente.
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

segunda fev 14, 2011 4:37 pm

Olá Boa tarde,

o Labrador é por si só um cão devorador de comer. Não sei que ração ele está a comer, mas tente dar-lhe uma ração com os grãos maiores, se os grãos forem grandes ele terá que mastigar a ração.
se tiver que lhe mudar a ração não se esqueça de lhe fazer o desmame da anterior para não ter surpresas de diarreias.
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
vitor7

segunda fev 14, 2011 4:49 pm

Muito obrigado pelas respostas até agora!!

Então, diarréia ele já teve problema...

desde quando estava com a mãe, ele comia a Royal Canin Club-Jr.
Continuei com ela, só que só aquela coisa "mole" que saia. Então mudei para a Royal Canin Maxi-Jr. (A mesma ração que eu dava para o Apollo quando filhote). Aí uma semaninha normalizou totalmente o cocozinho.

Agora o "problema" é só na hora de comer, que devora tudo. E essa ração é menor os grãos mesmo.

O dificil pra mim, que moro no interior, é que é dificil encontrar esse tipo diversificado de ração, a maxi-jr mesmo, só consigo em 1 lugar, nos outros que vou comprar só por encomenda.. é complicado.

Mais vou tentar dar de pouquinho em pouquinho, na mão mesmo, pra ele ir comendo e ver se ele se acalma, só que acho que isso só vai deixa ele com mais vontade de comer hahaha.

Mais tudo bem, obrigado pelas dicas!!
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda fev 14, 2011 5:16 pm

Olá Vítor!
Os seus cães são lindosssssss. O Barão parece ser um traquinas muito fofo.
Bem, a Kyara em cachorra também aspirava a comida, tudo a 100 ou mil à hora. Mas aos 8 meses, ainda aspirava mas mais devagar. Depois, quando passou para a gama adult da ração, sendo o grão maior, olhou para aquilo e fikei tão contente: começou a mastigar. Hoje em dia, claro que come rápido, mas não a engolir a mil, mastiga :)

Jocas caninas
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

segunda fev 14, 2011 6:03 pm

o Cão mais velho come sossegado porque sabe que a ração não foge dali nem se acaba se ele não a comer logo. comer devagar é bom.

quanto ao cachorro, experimente repartir a dose diária em 4 vezes. come pouco de cada vez, e mais vezes ao dia.

não sei se resulta, mas nos cavalos os donos costumam pôr uma pedra de sal no meio da ração, para impedir que comam depressa demais (evitando uma cólica). será possivel fazer o mesmo nos cães? pôr um brinquedo no meio da ração para que não comam tão depressa.
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

segunda fev 14, 2011 6:38 pm

Olá,

Aqui a MaxiJunior da Royal Canin tem os grãos grandes, e aqui também há a ração propria para labrador da Royal Canin e essa tem mesmo os grãos Grandes, para os obrigar a mastigar.

Não lhe dê de comer à mão, faça-lhe as 4 refeições mas na tigela dele, se o habitua a isso nunca mais o vai conseguir pôr a comer normalmente. É normal os cachorros comerem como se não houvesse amanhã, vai ver que isso com a idade passa.
Outra sugestão, pode colocar-lhe a taça do comer à altura do cachorro para ele não comer do chão.
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
vitor7

segunda fev 14, 2011 7:43 pm

Gostei muito das dicas!! agradeço!!

Vou ver o que dê certou irei fazer!

Muito obrigado mesmo!

Uma pergunta, fugindo do assunto do tópico.

Eu estava lendo mais do site, e fiquei com uma dúvida: a maioria do pessoal daqui, é de Portugal? é isso mesmo?

Sou brasileiro e achei esse site com forum e muitos assuntos e ADOREI. Mais não tinha visto que era de outro Pais.

Fiquei mais feliz ainda! Meu cachorro agora é mundialmente conhecido hahaha

Agradeço mais uma vez as respostas!!
Muito Obrigado pela ajuda!
shely
Membro
Registado: quinta jan 06, 2011 11:05 pm

terça fev 15, 2011 2:23 pm

Brasil aqui também hein!!!!

Aconteceu isso sobre comer rapido demais com a cadela da minha irma ai ela ralou cenoura e deu certo!
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

terça fev 15, 2011 4:12 pm

vitor7 Escreveu:Gostei muito das dicas!! agradeço!!

Vou ver o que dê certou irei fazer!

Muito obrigado mesmo!

Uma pergunta, fugindo do assunto do tópico.

Eu estava lendo mais do site, e fiquei com uma dúvida: a maioria do pessoal daqui, é de Portugal? é isso mesmo?

Sou brasileiro e achei esse site com forum e muitos assuntos e ADOREI. Mais não tinha visto que era de outro Pais.

Fiquei mais feliz ainda! Meu cachorro agora é mundialmente conhecido hahaha

Agradeço mais uma vez as respostas!!
Muito Obrigado pela ajuda!
realmente este forum é Português e a maioria dos utilizadores são de Portugal. mas temos alguns assiduos participantes Brasileiros :wink: :wink:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”