Idade * Peso
Moderador: Moinhodoceu
-
- Registado: domingo jul 27, 2003 12:56 am
Qual a idade e peso dos vossos Labradores? Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Olá
Isso varia de caso para caso, não há uma tabela ideal.
Isso varia de caso para caso, não há uma tabela ideal.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Olá
Se quer saber se o cão está ou não dentro do estalão da raça, aconselho-o a que faça uma pesquisa sobre o estalão do labrador retriever, e até pode ver isso aqui mesmo, na arca. Se for só curiosidade, a minha Labrador neste momento tem 1 ano e 1 mês e pesa cerca de 32 kilos, se não me engano.
Fiquem bem
Se quer saber se o cão está ou não dentro do estalão da raça, aconselho-o a que faça uma pesquisa sobre o estalão do labrador retriever, e até pode ver isso aqui mesmo, na arca. Se for só curiosidade, a minha Labrador neste momento tem 1 ano e 1 mês e pesa cerca de 32 kilos, se não me engano.
Fiquem bem
-
- Registado: domingo jul 27, 2003 12:56 am
Obrigado pela resposta Arcanus, o meu interesse e so por curiosidade e assim pode-se fazer uma "tabela" tendo como universo os foristas.Já agora se tiverem registos anteriores tambem sao bem vindos.O meu Nodi com 2 meses pesava 6,550Kg.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Olá.JoseJorge1 Escreveu: Obrigado pela resposta Arcanus, o meu interesse e so por curiosidade e assim pode-se fazer uma "tabela" tendo como universo os foristas.Já agora se tiverem registos anteriores tambem sao bem vindos.O meu Nodi com 2 meses pesava 6,550Kg.
De nada, sempre às ordens. Eu não lhe posso dizer quanto pesava a minha Labradora com 2 meses, porque fui buscá-la já ela tinha 6 meses. Mas posso dizer-lhe que aos 6 meses ela pesava por volta de 20 kilos, penso eu de que... Se precisar de mais alguma coisa, é só pedir

Fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Antes de mais bem vindo ao forumJoseJorge1 Escreveu: Obrigado pela resposta Arcanus, o meu interesse e so por curiosidade e assim pode-se fazer uma "tabela" tendo como universo os foristas.Já agora se tiverem registos anteriores tambem sao bem vindos.O meu Nodi com 2 meses pesava 6,550Kg.

A minha Juma com 2 meses não me recordo mas com 3 pesava 9 kg, mas como disse o CasasdeAnaval isso varia um pouco de cão para cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Olá JJ:
Bem vindo
Já não me lembro dos pesos de "criança" da Maga...foi há 10 anos!
Lembro-me dos filhotes dela, da última ninhada, cujps pesos variavam, às 6 semanas, entre os 9 e os 13kg...sim, estavam bem grandotes...não gordos
Presentemente a minha malta pesa (elas q me desculpem, pois não se deve dizer os pesos das meninas
:D:D):
Maga (10 anos) - 27 kg
Matilde (5 anos) - 30 kg
Rubi (4 anos) - 34 kg
Bjs :p
Bem vindo

Já não me lembro dos pesos de "criança" da Maga...foi há 10 anos!
Lembro-me dos filhotes dela, da última ninhada, cujps pesos variavam, às 6 semanas, entre os 9 e os 13kg...sim, estavam bem grandotes...não gordos

Presentemente a minha malta pesa (elas q me desculpem, pois não se deve dizer os pesos das meninas

Maga (10 anos) - 27 kg
Matilde (5 anos) - 30 kg
Rubi (4 anos) - 34 kg
E continuando a falar de pesos e idades!
No Domingo passado fui visitar o meu cachorrinho (ando à rasca para lhe dar um nome que agrade a todos) que já tem 3 semanas! Fui vê-lo com a mãe, manos e manas. Muito catita e tal... A primeira coisa que reparei foi "tão grande que já tá!!" (já o tinha visto com 2 dias). Também reparei, e os criadores disseram-me: que as cadelas são as que fazem mais barulho; que o meu parece ser o mais independente (é sempre o primeiro a afastar-se dos manos quando pode); e que realmente quanto ao tamanho tão maiores do que a ninhada anterior.
O que acontece é que eles são só 5 cachorrinhos, a ninhada anterior e as "normais dos labradores" têm sempre à volta de 10, e como tal estão-se a alimentar muito melhor (ou muito mais) do leite da mãe (a luta pelo lugar já não é tanta). Mas agora realmente vi uma foto duma ninhada com precisamente 3 semanas no site olabrador.com e... WOW, o meu cachorro (preto) e também um branco (nos outros não se nota tanto, muito menos as cadelas) já têm praí o dobro do tamanho dos cachorros daquela foto!!
Caramba!! Será que o meu pretinho vai ser chamado gordo logo desde o início?!
No Domingo passado fui visitar o meu cachorrinho (ando à rasca para lhe dar um nome que agrade a todos) que já tem 3 semanas! Fui vê-lo com a mãe, manos e manas. Muito catita e tal... A primeira coisa que reparei foi "tão grande que já tá!!" (já o tinha visto com 2 dias). Também reparei, e os criadores disseram-me: que as cadelas são as que fazem mais barulho; que o meu parece ser o mais independente (é sempre o primeiro a afastar-se dos manos quando pode); e que realmente quanto ao tamanho tão maiores do que a ninhada anterior.
O que acontece é que eles são só 5 cachorrinhos, a ninhada anterior e as "normais dos labradores" têm sempre à volta de 10, e como tal estão-se a alimentar muito melhor (ou muito mais) do leite da mãe (a luta pelo lugar já não é tanta). Mas agora realmente vi uma foto duma ninhada com precisamente 3 semanas no site olabrador.com e... WOW, o meu cachorro (preto) e também um branco (nos outros não se nota tanto, muito menos as cadelas) já têm praí o dobro do tamanho dos cachorros daquela foto!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
timotea Escreveu:

Vai-te habituando a esse termo pois vai-te acompanhar (e ao teu canito, claro) para o resto da vida deste

E é bom que assim seja, pois já viram um Galgo gordo???

Da mesma forma, não há Labs elegantes

Eles são "robustos", mm até balzaquianos

As cadelas Labs podem de facto ter ninhadas com 10 cachorros, mas isso não é obrigatório. Depende mto quer da cadela quer das vezes que foi acasalada no mm cio, i.e. se o cão a cobriu 2 vezes, em dias diferentes, as probabilidades de se obter uma ninhada maior são mais elevadas

Por outro lado tb apresenta desvantagens: uma delas, é aquela que referiste, a de haver uma maior competição pelo leite materno.
A outra tem a ver com a condição física da cadela...maior ninhada obriga a cuidados redobrados com a cadela...e com os cachorros, está claro.
Como por ex. suplementação alimentar mais precoce, etc.
Eu acho que até devias estar contente pelo facto dos cachorros apresentarem um bom crescimento.
Lembra-te que na altura do desmame e da mudança para a tua casa, resulta sempre num stress para o canito e aí, qto mais bem preparado ele estiver (fisica e psicologicamente) maior e mais rápido será o sucesso da adaptação À nova família e nova vida.

E tou! Tou muito contente. Até porque vê-se que os caezitos estão saudáveis, bem como a mãe! A cadela está a recuperar bastante bem, a diferença do aspecto dela 2 dias após o parto para 3 semanas é de facto notória!MagaPatalogika Escreveu:
Eu acho que até devias estar contente pelo facto dos cachorros apresentarem um bom crescimento.
Lembra-te que na altura do desmame e da mudança para a tua casa, resulta sempre num stress para o canito e aí, qto mais bem preparado ele estiver (fisica e psicologicamente) maior e mais rápido será o sucesso da adaptação À nova família e nova vida.
Ainda bem que assim é, e que ele se habitue mais facilmente ao novo habitat. Só quero que seja feliz. Arrepia-me ver aqueles cachorros todos escanzelados, a notarem-se os ossos, nas montras de algumas lojas de animais e canis.
Beijitos!
Boas pessoal.
O meu labrador pesa 35.75Kg e tem 9 meses... ele não está gordo está até muito bem... mas ainda vai crescer e vai ganhar mais peso..já vi ai em alguns sites a dizer que o peso de um labrador é de 32/33kg noutros vi 25/26kg..que absurdo.. gostava de saber que peso tinham os vossos aos 9 meses. Será que o meu está a fugir ao estalão da raça.
O meu labrador pesa 35.75Kg e tem 9 meses... ele não está gordo está até muito bem... mas ainda vai crescer e vai ganhar mais peso..já vi ai em alguns sites a dizer que o peso de um labrador é de 32/33kg noutros vi 25/26kg..que absurdo.. gostava de saber que peso tinham os vossos aos 9 meses. Será que o meu está a fugir ao estalão da raça.
Olá LGMars!
Bem, a Kyara aos 9 meses nunca na vida pesava 35kg. Vendo as fotos do seu Mars no perfil tb nao me parece k esteja gordo.
É assim 25/26kg, nao. No estalão, não há propriamente um peso, há altura e estrutura corporal.
No entanto, não convém 1 labrador ser gordo ou redondo porque eles têm tendência para engordar e adorar comer. Axo k a minha até engorda só de olhar para comida. Tenho 1 fêmea e a partir dos 12 meses, spe rondou os 30kg. Ela tá agora com 3 anos e 32,9kg e o vet aconselhou-me a que ela emagrecesse um pouco, voltando aos 30 e andando spe por aí 30-31...porque com a idade e deixando-os engordar, depois fazê-los seguir uma dieta num cão que adora ama é louco por comida, é difícil...até pra nós qto mais... Daí se passar a mão levemente e sentir as costelas sem ter de carregar, o cão tá bom. Se vir as costelas a olho nu - magro (nao me parece ser o caso do Mars,lol) e tiver de pressionar, pode tar redondito...e tb há a cintura, se tiver muito afunilado, magro. Cintura a notar-se normal, bom. A ficar sem cintura, direito, pode tar acima do seu peso. Mas tb depende de cão para cão e o vet confirma spe. Mas há vets e vets.
Eu li na tabela de pesos para cães conforme as raças que o labrador seria até aos 34/35kg,daí para macho penso k é bom. Veja bem 9 meses, ele ainda vai crescer sim,mas cuidado para ver bem o peso, olhe que depois para perder....veja a ração, se lhe dá petiscos a mais, se tem exercício suficiente...
Jocas caninas
Bem, a Kyara aos 9 meses nunca na vida pesava 35kg. Vendo as fotos do seu Mars no perfil tb nao me parece k esteja gordo.
É assim 25/26kg, nao. No estalão, não há propriamente um peso, há altura e estrutura corporal.
No entanto, não convém 1 labrador ser gordo ou redondo porque eles têm tendência para engordar e adorar comer. Axo k a minha até engorda só de olhar para comida. Tenho 1 fêmea e a partir dos 12 meses, spe rondou os 30kg. Ela tá agora com 3 anos e 32,9kg e o vet aconselhou-me a que ela emagrecesse um pouco, voltando aos 30 e andando spe por aí 30-31...porque com a idade e deixando-os engordar, depois fazê-los seguir uma dieta num cão que adora ama é louco por comida, é difícil...até pra nós qto mais... Daí se passar a mão levemente e sentir as costelas sem ter de carregar, o cão tá bom. Se vir as costelas a olho nu - magro (nao me parece ser o caso do Mars,lol) e tiver de pressionar, pode tar redondito...e tb há a cintura, se tiver muito afunilado, magro. Cintura a notar-se normal, bom. A ficar sem cintura, direito, pode tar acima do seu peso. Mas tb depende de cão para cão e o vet confirma spe. Mas há vets e vets.
Eu li na tabela de pesos para cães conforme as raças que o labrador seria até aos 34/35kg,daí para macho penso k é bom. Veja bem 9 meses, ele ainda vai crescer sim,mas cuidado para ver bem o peso, olhe que depois para perder....veja a ração, se lhe dá petiscos a mais, se tem exercício suficiente...
Jocas caninas