Idade * Peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

JoseJorge1
Mensagens: 7
Registado: domingo jul 27, 2003 12:56 am
Localização: Nody-Labrador , Chico-Chinchila

sábado set 27, 2003 10:30 pm

Qual a idade e peso dos vossos Labradores? Obrigado
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo set 28, 2003 12:48 pm

Olá

Isso varia de caso para caso, não há uma tabela ideal.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Arcanus
Membro Veterano
Mensagens: 637
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

domingo set 28, 2003 3:12 pm

Olá
Se quer saber se o cão está ou não dentro do estalão da raça, aconselho-o a que faça uma pesquisa sobre o estalão do labrador retriever, e até pode ver isso aqui mesmo, na arca. Se for só curiosidade, a minha Labrador neste momento tem 1 ano e 1 mês e pesa cerca de 32 kilos, se não me engano.
Fiquem bem
JoseJorge1
Mensagens: 7
Registado: domingo jul 27, 2003 12:56 am
Localização: Nody-Labrador , Chico-Chinchila

domingo set 28, 2003 3:20 pm

Obrigado pela resposta Arcanus, o meu interesse e so por curiosidade e assim pode-se fazer uma "tabela" tendo como universo os foristas.Já agora se tiverem registos anteriores tambem sao bem vindos.O meu Nodi com 2 meses pesava 6,550Kg.
Arcanus
Membro Veterano
Mensagens: 637
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

domingo set 28, 2003 5:21 pm

JoseJorge1 Escreveu: Obrigado pela resposta Arcanus, o meu interesse e so por curiosidade e assim pode-se fazer uma "tabela" tendo como universo os foristas.Já agora se tiverem registos anteriores tambem sao bem vindos.O meu Nodi com 2 meses pesava 6,550Kg.
Olá.
De nada, sempre às ordens. Eu não lhe posso dizer quanto pesava a minha Labradora com 2 meses, porque fui buscá-la já ela tinha 6 meses. Mas posso dizer-lhe que aos 6 meses ela pesava por volta de 20 kilos, penso eu de que... Se precisar de mais alguma coisa, é só pedir ;)
Fiquem bem
susanasaraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1110
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

domingo set 28, 2003 6:44 pm

JoseJorge1 Escreveu: Obrigado pela resposta Arcanus, o meu interesse e so por curiosidade e assim pode-se fazer uma "tabela" tendo como universo os foristas.Já agora se tiverem registos anteriores tambem sao bem vindos.O meu Nodi com 2 meses pesava 6,550Kg.
Antes de mais bem vindo ao forum ;)

A minha Juma com 2 meses não me recordo mas com 3 pesava 9 kg, mas como disse o CasasdeAnaval isso varia um pouco de cão para cão.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Mensagens: 1577
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Localização: Cães (3 labradores) e 1 gato preto

segunda set 29, 2003 2:36 pm

Olá JJ:

Bem vindo :D

Já não me lembro dos pesos de "criança" da Maga...foi há 10 anos!

Lembro-me dos filhotes dela, da última ninhada, cujps pesos variavam, às 6 semanas, entre os 9 e os 13kg...sim, estavam bem grandotes...não gordos ;)

Presentemente a minha malta pesa (elas q me desculpem, pois não se deve dizer os pesos das meninas :D:D:D):

Maga (10 anos) - 27 kg
Matilde (5 anos) - 30 kg
Rubi (4 anos) - 34 kg

Bjs :p
timotea
Membro
Mensagens: 110
Registado: quarta out 01, 2003 4:20 pm
Localização: 1 labrador, Guga

terça out 21, 2003 11:06 pm

E continuando a falar de pesos e idades!

No Domingo passado fui visitar o meu cachorrinho (ando à rasca para lhe dar um nome que agrade a todos) que já tem 3 semanas! Fui vê-lo com a mãe, manos e manas. Muito catita e tal... A primeira coisa que reparei foi "tão grande que já tá!!" (já o tinha visto com 2 dias). Também reparei, e os criadores disseram-me: que as cadelas são as que fazem mais barulho; que o meu parece ser o mais independente (é sempre o primeiro a afastar-se dos manos quando pode); e que realmente quanto ao tamanho tão maiores do que a ninhada anterior.
O que acontece é que eles são só 5 cachorrinhos, a ninhada anterior e as "normais dos labradores" têm sempre à volta de 10, e como tal estão-se a alimentar muito melhor (ou muito mais) do leite da mãe (a luta pelo lugar já não é tanta). Mas agora realmente vi uma foto duma ninhada com precisamente 3 semanas no site olabrador.com e... WOW, o meu cachorro (preto) e também um branco (nos outros não se nota tanto, muito menos as cadelas) já têm praí o dobro do tamanho dos cachorros daquela foto!!
Caramba!! Será que o meu pretinho vai ser chamado gordo logo desde o início?!
MagaPatalogika
Membro Veterano
Mensagens: 1577
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Localização: Cães (3 labradores) e 1 gato preto

quarta out 22, 2003 8:00 am

timotea Escreveu:
Caramba!! Será que o meu pretinho vai ser chamado gordo logo desde o início?!
:lol: :lol: :lol: :lol:

Vai-te habituando a esse termo pois vai-te acompanhar (e ao teu canito, claro) para o resto da vida deste ;)
E é bom que assim seja, pois já viram um Galgo gordo??? :o:o
Da mesma forma, não há Labs elegantes :D
Eles são "robustos", mm até balzaquianos :D...cheios de curvas, enfim, umas fofuras...:D:D

As cadelas Labs podem de facto ter ninhadas com 10 cachorros, mas isso não é obrigatório. Depende mto quer da cadela quer das vezes que foi acasalada no mm cio, i.e. se o cão a cobriu 2 vezes, em dias diferentes, as probabilidades de se obter uma ninhada maior são mais elevadas ;)
Por outro lado tb apresenta desvantagens: uma delas, é aquela que referiste, a de haver uma maior competição pelo leite materno.
A outra tem a ver com a condição física da cadela...maior ninhada obriga a cuidados redobrados com a cadela...e com os cachorros, está claro.
Como por ex. suplementação alimentar mais precoce, etc.

Eu acho que até devias estar contente pelo facto dos cachorros apresentarem um bom crescimento.
Lembra-te que na altura do desmame e da mudança para a tua casa, resulta sempre num stress para o canito e aí, qto mais bem preparado ele estiver (fisica e psicologicamente) maior e mais rápido será o sucesso da adaptação À nova família e nova vida. ;)

Bjs :p
timotea
Membro
Mensagens: 110
Registado: quarta out 01, 2003 4:20 pm
Localização: 1 labrador, Guga

quarta out 22, 2003 3:20 pm

MagaPatalogika Escreveu:
Eu acho que até devias estar contente pelo facto dos cachorros apresentarem um bom crescimento.
Lembra-te que na altura do desmame e da mudança para a tua casa, resulta sempre num stress para o canito e aí, qto mais bem preparado ele estiver (fisica e psicologicamente) maior e mais rápido será o sucesso da adaptação À nova família e nova vida. ;)

Bjs :p
E tou! Tou muito contente. Até porque vê-se que os caezitos estão saudáveis, bem como a mãe! A cadela está a recuperar bastante bem, a diferença do aspecto dela 2 dias após o parto para 3 semanas é de facto notória!
Ainda bem que assim é, e que ele se habitue mais facilmente ao novo habitat. Só quero que seja feliz. Arrepia-me ver aqueles cachorros todos escanzelados, a notarem-se os ossos, nas montras de algumas lojas de animais e canis.

Beijitos!
kymm
Mensagens: 1
Registado: quarta ago 04, 2010 10:50 pm

quarta ago 04, 2010 10:54 pm

olá a todos, fui buscar o meu cachorro com 1 mês e meio neste momento tem 2 meses e está a pesar 7,4 :) !!
PedroPA
Membro Veterano
Mensagens: 626
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

quinta ago 05, 2010 8:56 pm

kymm Escreveu:olá a todos, fui buscar o meu cachorro com 1 mês e meio neste momento tem 2 meses e está a pesar 7,4 :) !!


Porquê?
CapGasosa
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: terça abr 27, 2010 11:50 pm

domingo ago 22, 2010 2:40 pm

Tou a ficar assustado lol...a minha ema tem 4 meses e cerca de 20kg LOL
LGmars
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: domingo jan 08, 2012 1:56 pm

quinta jan 12, 2012 1:35 pm

Boas pessoal.

O meu labrador pesa 35.75Kg e tem 9 meses... ele não está gordo está até muito bem... mas ainda vai crescer e vai ganhar mais peso..já vi ai em alguns sites a dizer que o peso de um labrador é de 32/33kg noutros vi 25/26kg..que absurdo.. gostava de saber que peso tinham os vossos aos 9 meses. Será que o meu está a fugir ao estalão da raça.
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta jan 12, 2012 5:14 pm

Olá LGMars!

Bem, a Kyara aos 9 meses nunca na vida pesava 35kg. Vendo as fotos do seu Mars no perfil tb nao me parece k esteja gordo.
É assim 25/26kg, nao. No estalão, não há propriamente um peso, há altura e estrutura corporal.
No entanto, não convém 1 labrador ser gordo ou redondo porque eles têm tendência para engordar e adorar comer. Axo k a minha até engorda só de olhar para comida. Tenho 1 fêmea e a partir dos 12 meses, spe rondou os 30kg. Ela tá agora com 3 anos e 32,9kg e o vet aconselhou-me a que ela emagrecesse um pouco, voltando aos 30 e andando spe por aí 30-31...porque com a idade e deixando-os engordar, depois fazê-los seguir uma dieta num cão que adora ama é louco por comida, é difícil...até pra nós qto mais... Daí se passar a mão levemente e sentir as costelas sem ter de carregar, o cão tá bom. Se vir as costelas a olho nu - magro (nao me parece ser o caso do Mars,lol) e tiver de pressionar, pode tar redondito...e tb há a cintura, se tiver muito afunilado, magro. Cintura a notar-se normal, bom. A ficar sem cintura, direito, pode tar acima do seu peso. Mas tb depende de cão para cão e o vet confirma spe. Mas há vets e vets.
Eu li na tabela de pesos para cães conforme as raças que o labrador seria até aos 34/35kg,daí para macho penso k é bom. Veja bem 9 meses, ele ainda vai crescer sim,mas cuidado para ver bem o peso, olhe que depois para perder....veja a ração, se lhe dá petiscos a mais, se tem exercício suficiente...

Jocas caninas :)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”