Expo caninas...Help

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

sábado mai 14, 2011 7:50 am

Bom dia :)
Bem eu sei que há muitos tópicos sobre Expos caninas etc, inclusive já li o regulamento do CPC mas o que eu queria saber é como é que treinam os vossos cães, e como fazem para que se portem bem enquanto estão a ser avaliados.
Eu queria levar a Angel a uma para ver como é que ela se sai, mas estou com algumas dificuldades em treina la pois ela não pode ver um cão fica sempre toda maluca, ando a treina la para se acalmar quando ve outros cães e ela esta melhor mas mesmo assim esta a ser complicado, e numa Expo cheia de cães isso não é lá muito bom.
Depois outro problema é que desde que a ensinei a sentar quando o sinal esta vermelho ou até os carros pararem na passadeira ela senta-se sempre que paro, por isso já estou mesmo a imaginar ela ali parada em frente ao juiz, ia se sentar de certeza :s
Já pensei em treinar com uma estranguladora de maneira a ela ficar em pé quieta, mas não sei se será a melhor maneira.
Se o pessoal que percebe do assunto poder dar uma dicas de como faz para treinar os seus cães para Expos e se existem truques que se pode fazer no ringue para fazer com que eles se portem bem, agradecia mesmo muito a vossa opinião.
Cumprimentos e jocas caninas

Eu abri este tópico na parte dos cães mas como não sei se toda a gente que anda aqui tbm vai frequentemente ao outro, e como nesta parte o pessoal tem mais experiencia com a raça em questão, resolvi colocar aqui tbm.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”