Petra, a minorca.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

quinta jun 30, 2011 9:48 pm

Venho aqui apresentar a minha pequena Petra!

A Petra foi uma cadelinha tristemente comprada numa loja de animais por uma senhora, e entregue logo no dia asseguir à minha irmã porque afinal não era um cão grande que queria :? , e pronto cá está ela já com os seus 3 aninhos!

A Petra é uma labradora baixota. Nunca vi uma tão pequena (25kg)! Mas é linda e já que nunca a apresentei, vou fazê-lo agora :D .

Imagem

Imagem

Imagem

Sempre que alguém lhe faz festinhas na rua (que é muuito frequente), pensam sempre que a minha rapariga ainda é uma bebé :lol: , nunca se acreditam quando digo que tem 3anos. Será que há por aí algum baixote como a Petra?
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado jul 02, 2011 10:50 am

Oláaaaa!
Ui a Petra é uma baixota linda e salta pula...conheço 1 amiga k no facebook tb se "queixa" que a lab dela é baixota...mas ainda só tem 9 meses...
No entanto, baixota ou não, como diria a minha mãe, as pequenas conseguem fazer tudo e chegar tb onde chegam as grandes e por vezes mais além :)

A Petra é linda e parece super meiga, tamanho n importa, é 1 cadela de qualidade :)))

Jocas caninas
Bugoide
Membro Veterano

domingo jul 03, 2011 11:03 am

É ..energia e molas nas patas não lhe faltam.. :D .
De facto o tamanho não me importa minimamente, até a adoro mais por isso pois tornou-se mais única.

É muito meiguinha e muito trapalhona também. Se tiver que fazer asneiras, não perde a vontade até conseguir, o tamanho nunca a afectou minimamente, e eu que o diga :roll: .Ando eu tanta vez de vassoura e esfregona na mão a limpar estragos... :lol: ...
A última dela foi devorar meio saco de ração de 15kg, quando cheguei ao pé dela estava deitada no chão com grande pansa, mas não parava de comer. Ela já nem se mexia de tanta barriga ter, num entanto estava empenhada em conseguir comer tudo até ao fim :lol: :lol: . Maldita conseguiu abrir a garagem sei lá eu como!
Tweenie
Membro Veterano

domingo jul 03, 2011 7:10 pm

C' caneco k a Petra queria era rebolar em vez de andar... Aki, a cadela da vizinha da frente uma lab arraçada de rott consegue abrir a porta de casa,se nao tiver trancada, depois sobe pa varanda e deixa tudo aberto...o k vale é k ela tem ar de lab mas cabeça gde e impõe respeito, senao lá iam os ladrões...lol...
A minha é 1 maluca gigantona, abrutalhada, trapalhonha, vai spe em frente...lol...

Jocas caninas
sarakel
Membro Veterano
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm

terça jul 05, 2011 9:37 am

A Petra é Lindíssima Parabéns :D

Baixota malandreca :lol: :lol: :lol:
"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
Bugoide
Membro Veterano

quinta jul 07, 2011 10:10 pm

Muito obrigada :D!
Lá malandreca é ela... a míuda tem uma feridita na maminha e tem de andar de funil. Só esta semana já partiu 2 funis... Ela já anda de funil à uma semana e uns dias, mas consegue sempre parti-los e chegar à ferida... quando olho para a ferida e vejo que já está com óptimo aspecto, ela consegue partir o funil e lamber outra vez. Ela ainda não entendeu que tem que manter uma certa distância dos objectos devido ao funil, simplesmente espeta-se contra tudo como se nada fosse :roll: .

Só sei que desta vez enchi o novo funil de fita cola grossa à volta do funil todo a ver se dura mais um bocadinho... malandra :roll: ..
JackLab
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 11:21 pm

domingo jul 10, 2011 10:02 am

O Jack fez uma dermatite na virilha, à conta do sal e areia e agua do mar e tb teve de andar de Colar uns dias....., para além de bater com ele nas portas, paredes etc......é contorcionista....demos com ele a lamber-se, mesmo com colar.... :o, e é um colar bem grande... :lol:
Bugoide
Membro Veterano

domingo jul 10, 2011 2:48 pm

Damn... cachorros fantásticos sem dúvida :D . Eu digo sem qualquer dúvida que nunca tive uma cadela TÃO trapalhona como esta. É demais mesmo :D.
Já voltei a emendar outro funil com fita-cola hoje. Mais um que já se foi :roll: .
O último cão que teve de usar funil meu, (Kiba APBT), bastou-lhe um dia para saber que tinha de manter distância para não bater contra as coisas. A Petra simplesmente não apanha isso ... :lol:

Imagem
Tweenie
Membro Veterano

domingo jul 10, 2011 8:36 pm

Lolololol... a Kyara quando teve 1 alergia na pata tb teve de usar o colar isabelino (é o nome correcto, pelos vistos, é chique,lolol) e ela já não se tentava coçar, mas ia contra tudo e mais alguma coisa, era sempre boing, toing, mesmo com a porta toda aberta, tinha de embarrar na parede, varanda aberta, levava a cortina atrás... no 1º dia k usou o funil, tava a ver k nao fazia as necessidades, no final do dia, tive de lho tirar para ela fazer porque não queria fazer...tara...Mas notava-se o quanto ela ficava feliz quando eu lhe tirava akilo para as necessidades e pa tar no sofá comigo pk aí eu vigiava...o resto do tempo, era trapalhices :p

Jocas caninas
Bugoide
Membro Veterano

domingo jul 10, 2011 8:50 pm

Pois é, já tinha ouvido o nome correcto mas realmente é muito fashion para me lembrar :lol: . Até costumo chamar-lhe o "the cone of shame" graças ao filme "Up" da Disney que me marcou imenso! :D

Quando tiro o funil à Petra é igualmente uma alegria do tamanho do mundo! Até pincha a triplicar... Normalmente quando está ao pé de mim no quarto deixo-a estar sem ele, porque dorme sempre aos meus pés enquanto estou no vício :oops: , e vou controlando-a. Tenho muito medo que ela consiga tirar o raio do "cone", a feridita cada vez tem melhor aspecto e não quero que estrague tudo :roll: .

Devo acrescentar que nunca fui apaixonada por Labradores, mas desdo que tenho esta trapalhonazinha do meu lado começei a não ficar minimamente indiferente à raça. São do melhor <3.
JackLab
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 11:21 pm

domingo jul 10, 2011 10:48 pm

Bugoide Escreveu: Devo acrescentar que nunca fui apaixonada por Labradores,
há sempre uma primeira vez ;), dificil é não nos apaixonar-mos por eles......:)

Não desmerecendo qq outra raça, acho o maximo, quando falo com o Jack e ele olha para mim e vai inclinando a cabeça para um lado e para o outro como se tivesse a tentar compreender o que lhe estou a dizer.....

Relativamente ao Colar, apesar de ele inicialmente conseguir lamber-se com ele, nós diziamos NAO, quando o viamos a tentar, e ele rapidamente percebeu que nao o devia fazer. De vez em quando, quando estava sem ele, até ia até ao colar e apontava-o com o Nariz do género......Poe-me lá o colar para eu nao me lamber....e o que é certo é que ele nao fazia fita nenhuma para o por...., mesmo para limpar as virilhas e colocar a pomada.....fica ali deitado de barriga para cima e de perna aberta sem stress :P Já quando é para lhe limpar as orelhas e por pomada quando tem alguma otite é a mesma coisa......deve sentir-se melhor dp da pomada, portanto já deve ter percebido que aquilo lhe faz bem... ainda bem :)
Bugoide
Membro Veterano

segunda jul 11, 2011 10:41 am

A Petra não tenta lamber felizmente, pois também não ía conseguir (phew..), mas está sempre a esbarrar-se contra tudo e parte os funis :lol: .
Ela no que toca a desinfecar a ferida é igualmente um mimo :D . Mal eu digo "deita Petra", ela já sabe e vira-se logo de barrigota para cima e fica quietinha até eu acabar de desinfectar.

Hoje deixei-a andar pelo pátio um bocado sem funil para as brincadeiras serem menos agressivas para as minhas pernas ( ela pisa-me toda com o raio do funil :roll: ), a alegria foi tanta que nem é preciso palavras:

Imagem

Eu nunca vi cão a saltar tanto! :lol:

Hoje cruzei-me com um Labrador na loja de animais que.. ou eu tou habituada a ver a minha Petra elegante e baixota ou o animal era mesmo um pote gordo :lol: , achei-lhe imensa piada, pachorrentinhho mimalho bem largueirão :o .
Tweenie
Membro Veterano

segunda jul 11, 2011 2:54 pm

Os labs são a minha paixão dd nova, spe sonhei ter 1 e lá tive em 2008 :)
Se pudesse, tinha mais e mais e mais...

Bom, vocês a falarem de funis, e adivinhem lá quem vai ter de usar de novo? A Kyara...pois, esta menina este verão acontece-lhe de tudo: alergias 3 vezes e agora as glândulas anais nao esvaziaram como devia ser pelo seu curso natural, então andava com o anus inchado e vermelhidao perto dessa zona e da cauda...vi ontem à noite, desinfectei com o anti-séptico pa cão e pus 1 pomada k tenho das alergias dela e hoje vet de manhã. Lá esvaziaram a miss k tb deixa fazer tudo, levou duas injecções anti-inflamatórias...e vou ter de pôr o desinfectante e a pomada até 4ª onde vamos de novo ao vet ver como tá. Daí, vai ter de usar o funil para dormir e quando nao tou...ai pobre da minha Kyarolas...e o cio só deve vir em Agosto, tá feita ao bife...o k vale é k durante o dia com o calor, fica melhor na sala dela a dormir ao fresco. E se eu nao desse conta dela se lamber nessa zona e nao na vulva onde eu pensava k se tava a lamber porque o cio podia tar a chegar, nunca daria conta pk ela come bem, as necessidades normais, bebe bem e anda spe cheia de speed...

Jocas caninas
Bugoide
Membro Veterano

segunda jul 11, 2011 6:15 pm

Pobre Kyara :( , as melhoras para a labrusquinha linda.

Maldita praga de funis! Esta foi a cadelita da minha irmã, já com 9 anos, que passou uns tempos aqui e achou que devia mamar na mamoca da Petra
:roll: .

Mais uma vez as melhoras para a sua menina!
Tweenie
Membro Veterano

segunda jul 11, 2011 8:24 pm

Obrigada :) As melhoras tb pa Petra :)

A Kyara nem parece k anda "doentita". Ainda nao lhe pus o funil, só logo ao ir deita-la depois da limpeza ao dito cujo lol e à volta e pomada...aos 4 meses, teve hemorroides pk armou-se em esperta e engoliu pedaços d1 brinquedo...aprendeu pk agora roi, destroi os brinquedos mas cospe tudo, ando pela casa e jardim a apanhar os pedaços... Andei a pôr-lhe pomada directamente no dito cujo com bisnaga e agora de novo à volta do dito cujo...opá k sina...só m... mas euromilhoes nada...lolol...
E quando ela dá 1 pum....uiiiiiiiiii...como está assim é do piorio aindaaa...já passeou, já brincou e tá aki a suspirar no sofá como se a vida fosse dura...lolol...ai a minha mimadita :) eu axo k este ano ela faz de propósito pk adora ir ao vet.

Jocas caninas
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”