Duvida sobre tamanha da minha cachorra.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

LabradoraFly
Mensagens: 8
Registado: segunda jul 25, 2011 6:00 pm

segunda jul 25, 2011 6:09 pm

Boa tarde,

Eu adquiri uma linda cachorra preta com 2,5 meses.
mas acho que ele está pequena para o tempo que tem, penso que deveria estar mais desenvolvida.

Ela tem 2,5 meses e pesa 3,2quilos, eu mal a foi buscar passei logo pelo veterinário e ele disse me que estava tudo bem. Ela tem LOP e eu vi a mãe que era uma linda cadela labrador chocolate. Ela é de uma ninhada fora do normal constituída por 11 bebés, será por isso que está menos desenvolvida? será preocupante?

a alimentação que lhe dou é a Hill's para cachorros que me parece bastante boa.
LabradoraFly
Mensagens: 8
Registado: segunda jul 25, 2011 6:00 pm

segunda jul 25, 2011 8:33 pm

Por favor se alguém souber alguma coisa sobre o assunto que me diga.

eu não me queria preocupar mas vejo pessoal a falar em idades e em peso e tamanho e fiquei um pouco assustado.

obrigado
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda jul 25, 2011 8:44 pm

Olá!
Em 1º lugar, nao se preocupe. Se foi ao vet e lhe falaram que estava tudo bem e a sua cachorra estava óptima, confie. O melhor para dizer se a cadela está bem é o vet.
A minha quando tinha 2 meses e meio era enormeeeeeee, eu até duvidava se ela tinha mm 2 meses e meio ou se seriam 4,lol... Mas cada cao é diferente, cresce de forma diferente, daí ter visto mtos tópicos sobre o mm assunto. A minha Kyara é alta, vai fazer 3 anos em finais de Agosto, tem 31kg, não parece uma labradora baixa e entroncada como a maioria. E tem LOP e está dentro do estalão. Mas já vi e tb há labradoras baixas dentro do estalão que pesam mais, tudo depende da constituição e estrutura do cão.
Se está a dar a quantidade certa de ração, dividida em 3 ou 4 vezes, está td ok, Hills acho k é bom.

Jocas caninas
LabradoraFly
Mensagens: 8
Registado: segunda jul 25, 2011 6:00 pm

segunda jul 25, 2011 8:48 pm

Muito obrigado pela resposta.

nesta fase eu estou lhe a dar a quantidade indicada no saco da ração. como ainda chegou agora lá a casa ainda vai comendo aos poucos. mas acaba sempre por comer tudo. até agora dividi em 3 vezes.
LabradoraFly
Mensagens: 8
Registado: segunda jul 25, 2011 6:00 pm

terça jul 26, 2011 4:30 pm

Aqui está ela se poderem digam o que acham,

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta jul 27, 2011 9:48 pm

Tão fofaaaaaa :)

Parece-me pequenina, mas nao me parece nem gorda nem magra. Para a estatura parece-me bem. Mas sabe que por fotos... Mas se confia no vet, acredite nele. Se ele a viu, deu as vacinas, desparazitou, se ela come bem, se bebe bem, se as fezes tão bem, então tá tudo normal.
E ela é mto engraçada.

Jocas caninas
LabradoraFly
Mensagens: 8
Registado: segunda jul 25, 2011 6:00 pm

quarta jul 27, 2011 10:39 pm

Fofa é tem um pelo mesmo brilhante aliás acho que se nota.

ele está um pouco pequena mas eram muitos irmãos, confio na Vet e de onde ela veio porque vi a mãe e trás tds os documentos e ja tinha as desparasitações e tb lhe dava uma boa alimentação.

agora vamos ver, tb nem tds são perfeitos. mas o principal é ser meiga e linda que isso ela é.
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta jul 27, 2011 11:26 pm

Sim, brilha :)

Nao se preocupe. Aproveite-a bem assim cachorra, porque eles crescem num ápice. Logo k esteja de saúde, depois vai crescendo à seu tempo :)
Se for + po baixo nao há crise ou po alto...mas ainda é mto cedo, ela ainda tem 10 meses ou mais pela frente pa ir crescendo...
Ui a Kyara é outra meigolaaaa, mimosss e mimosss :)

Jocas caninas
Bugoide
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Localização: Ruca, Fúria, Cookie, Petra, Kiba e Barney.

sexta jul 29, 2011 7:34 pm

Não se preocupe muito, com a minha Petra foi igual e tem igualmente LOP.
Ela tem 3 anos e continuo a achá-la pequena em relação aos outros labradores, tem 25kg +-. Assim ainda a considero mais especial :D !
Tem aí uma linda cachorrinha!
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
xanap
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: sábado mar 19, 2011 9:22 pm

sábado jul 30, 2011 11:00 pm

Olá LabradoraFly, a sua menina está óptima, a minha era tal e qual a minha Shiwa, também a minha veio de uma ninhada grande de 9 cachorrinhos. Ao príncipio também fiquei preocupada pois aos dois meses pesava o mesmo que a sua, ao que, na minha leiga apreciação era pequena. O vet também me disse que estava tudo bem com ela e que me preparasse pois pelo tamanho das patas iria ser uma "grande" menina. Bom, para ter uma ideia de como o vet estava certo, ela tem agora sete meses e pesa...26Kg...sim já não consigo pegar-lhe ao colo, e segundo o vet não está gorda, está óptima...e ainda não parou de crescer... :o . Continue a acarinhá-la e a tratar bem dela, são uns doces e quando damos por isso já duplicaram..triplicaram... de tamanho. A minha adora mimos e é muito brincalhona, são verdadeiras companhias e têm-nos um amor incondicional. Sem duvida uma das minhas raças preferidas. Parabéns pela sua menina e que vá correndo tudo bem...e não se preocupe...palavra de quem já fez o mesmo sem ser preciso.
Pode ver a minha e imensas fotos dela em
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=58515

Se quiser pode também visitar este site que tem muita coisa sobre labradores
http://www.summerstorm.com.br/FILHOTESALL.htm
LabradoraFly
Mensagens: 8
Registado: segunda jul 25, 2011 6:00 pm

segunda ago 01, 2011 9:58 am

boas,

Muito obrigado pelas respostas, deixaram me muito mais descansado, hoje tem que ir novamente ao Vet e vamos ver como se porta. mas muito obrigado pelo trabalho de me responder, e obrigado pela sugestão de site.

ela é espectacular quer sempre companhia, só quer as pessoas a beira dela.
xanap
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: sábado mar 19, 2011 9:22 pm

segunda ago 01, 2011 2:49 pm

Ora vê...depois dê noticias de como a sua menina se portou no vet. beijocas e lambidelas.
LabradoraFly
Mensagens: 8
Registado: segunda jul 25, 2011 6:00 pm

terça ago 02, 2011 9:39 am

bom dia,

O Vet disse que estava tudo bem com ela. ganhou peso e disse que essa aumento esta dentro do esperado para a idade.

cumprimentos
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça ago 02, 2011 7:07 pm

Só por curiosidade, e se não for indiscrição, qual é o criador?
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta ago 03, 2011 9:53 am

De qual cão/cadela, C.Saraiva?

Jocas caninas
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”