Labrador Retrevier ????

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Duquetuga
Membro Júnior
Registado: quarta ago 24, 2011 1:02 pm

quarta ago 24, 2011 1:34 pm

ola ,adquiri recentemente um labrador Retrevier amarelo com lop, mas ele não tem o focinho totalmente preto, e como alguns de vocês tem mais votos na matéria gostaria de saber se ele vai ficar sempre assim com o focinho ou vai mudar para preto.....por isso, vou deixar aqui umas fotos para verem como ele é e expressarem a vossa opinião.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Última edição por Duquetuga em quarta ago 24, 2011 5:37 pm, editado 1 vez no total.
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quarta ago 24, 2011 1:36 pm

Este cão têm LOP qual é o criador? :roll:
Duquetuga
Membro Júnior

quarta ago 24, 2011 1:48 pm

sim tem mas ainda não o possuo, pois só depois de ter o chip é que a criadora me envia o lop.....mas os pais eram os 2 labradores amarelos e com focinho preto. Mas porque perguntou? acha que não é um labrador ou é arraçado ? :?
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta ago 24, 2011 5:57 pm

Duquetuga Escreveu:sim tem mas ainda não o possuo, pois só depois de ter o chip é que a criadora me envia o lop.....
LOL :lol: Já estou como o outro "Já foste" :lol: Só pelas unhas do cachorro dá para ver o esmero da criação :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Mkiko
Membro Veterano

quarta ago 24, 2011 6:13 pm

Duquetuga Escreveu:sim tem mas ainda não o possuo, pois só depois de ter o chip é que a criadora me envia o lop.....mas os pais eram os 2 labradores amarelos e com focinho preto. Mas porque perguntou? acha que não é um labrador ou é arraçado ? :?
Pois não vou fazer mais comentários que este, se quer um bom exemplar da raça não é este o caso. :(
Não sei quanto pagou nem que criador é mas........
Duquetuga
Membro Júnior

quarta ago 24, 2011 7:44 pm

pois.....estou a ver que o criador me enganou.....e bem! :cry: Muito obrigado pelos vossos comentários, para a próxima faço como os outros, pesquisam primeiro e depois compram para jogarem pelo seguro.
Olrik
Membro
Registado: sábado ago 20, 2011 9:59 pm

quarta ago 24, 2011 7:48 pm

Duquetuga Escreveu:pois.....estou a ver que o criador me enganou.....e bem! :cry: Muito obrigado pelos vossos comentários, para a próxima faço como os outros, pesquisam primeiro e depois compram para jogarem pelo seguro.
Tenha certeza que lhe enviam o lop, hein ? Quanto ao nariz, é nariz de borboleta....deverá ficar assim
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta ago 24, 2011 9:56 pm

Olá!
1. Mas a/o criador/a não lhe deu o registo (LOP) provisório? É que com o LOP provisório na sua posse, aí sim, vai ao vet que põe o chip e depois envia os documentos todos para o CPC e recebe o LOP em si. É que se o criador lhe fez promessas de depois, amanhã, qdo isto e akilo, é de ficar com pé atrás, ainda mais porque o seu cão vai ficar com o nariz assim (penso que será pink nose / dudley) e as unhas, nunca vi unhas dum labrador assim, mesmo em anúncios na net de vão de escada...

2. Porque adquiriu o cachorro com 1 mês e meio? Logo aí já há gato porque um bom criador só deixa "partir" os seus cachorros com dois meses / dois meses e meio, antes não, o cachorro deve poder fazer o desmame completo e socializar com a restante ninhada.

3. O seu cachorro não deixa de ser fofo e engraçado e de ser 1 animal que merece amor, carinho, alimentação e cuidados de saúde e higiene. Daí, se foi enganado ou não, já não interessa para o canito, o que interessa é levá-lo ao vet para ver se tá de saúde, ter as vacinas, etc. Para a próxima, estude a lição antes de comprar.

Jocas caninas
Duquetuga
Membro Júnior

quinta ago 25, 2011 7:01 am

Ola, Tweenie a criadora não me deu nenhum registo provisório, apenas me deu o cartão de vacinas e ficou com os meus dados e nomes para o cachorro para depois de meter o chip ela pedir o lop e enviar me para casa por correio.

Eu fui busca-lo com 1 mês e meio mais ou menos (mais uns dias mas não chega aos 2 meses), porque quando contactei a criadora ela disse que já estavam prontos para sair.

Sim, é verdade ele apesar de ser assim é um cachorro espectacular e muito engraçado e irei tratar dele melhor que ninguém :D é só aquela coisa que gostava de ter mesmo um bom exemplar e confiei na criadora e fui enganado como tantos outros......mas ainda ontem liguei a criadora a dizer que o cachorro tinhas esses defeitos todos e ela continua a insistir que tem os documentos dos pais (lop), que eram os 2 amarelos e que são puros. E se o que ela diz é verdade, pelo que encontrei na net penso que poderiam ter sido por se ter cruzado mais de 5 gerações de amarelo x amarelo ou por serem da mesma família (irmãos,pais,etc...)
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta ago 25, 2011 12:17 pm

Olá!
Claro que ela lhe vai dizer que são puros e yz... até pode ser mesmo puro e os pais tb, mas que não é de todo um bom exemplar, não é.
Proponho-lhe que veja aki neste sub-fórum o estalão da raça (características morfológicas e psicológicas) do labrador e também pode visitar no facebook o grupo Retrievers de Portugal, lá se encontram criadores excelentes e correctos.
Sim por 1º um criador com consciência não fala que os cachorros estão prontos a sair como se fossem pães no forno, saem sempre com 2 meses/2,5 meses pelos motivos k expliquei. Quem os despachar antes, é treta pa ter $ rapidamente.
Depois, um bom exemplar vale em média a partir dos 400€ (os castanhos são + caros).
O problema é que só vai pôr o chip quando o cachorro tiver 4 meses...até lá espero k a criadora tenha registado a ninhada, senão nada feito. E o Duquetuga viu os pais do cachorro? viu a ninhada? viu os documentos dos pais? os testes de displasia da anca dos pais?

Jocas caninas
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta ago 25, 2011 1:03 pm

o cão não parece um labrador... :|
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
Duquetuga
Membro Júnior

quinta ago 25, 2011 1:13 pm

sim vi os pais e eram amarelos, os documentos não vi. O relatório da displicência da anca não tinha. Hoje já meti o chip, o veterinário disse que não haveria problema em por já. a pouco liguei a criadora e ela disse para enviar lhe a vinheta por correio ou entregar em mão que ela tratava do resto de pedir o LOP. (se soubesse o que sei hoje nunca teria comprado a um criador da net, pedia a lista de criadores no CPC.pt ) é triste como há pessoas que por dinheiro enganam os outros e o pior é ser a custa dos animais....qualquer dia raros são os labradores Mesmo PUROS!

ah mais uma coisa eu pedi a lista de criadores no CPC e reparei que na zona da criadora onde comprei o cachorro (figueira da foz / Montemor) não aparece nenhuma ninhada registada a menos de 3 meses...................
Duquetuga
Membro Júnior

quinta ago 25, 2011 1:25 pm

pois omegaa, por isso é que comecei com tantas duvidas..... mas ele ele visto de lado parece mesmo um labrador mas de frente não :( vamos la ver o que dali sai quando começar a crescer
Mkiko
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 1:45 pm

Ex.Senhor

Não quer ficar com o cão devolva o cão e peça(exija) para lhe devolver o dinheiro é o melhor que têm a fazer, depois compre um cão que seja um LABRADOR !
Porque isso é o que vê e o que não vê?
Não corra riscos,por muito que já goste do animal, se pagou por um LABRADOR exija ter o que pagou.
Duquetuga
Membro Júnior

quinta ago 25, 2011 6:24 pm

Devolver já não consigo devolver....mas que irá ter problemas a criadora irá! isso é certinho!! vou ver leis sobre venda de animais ou contactar o CPC para saber o que fazer, já que a criadora diz ter lop dos pais e mesmo assim vende labradores com estes problemas dizendo que são puros e que o nariz vai ficar preto! Isto não é correcto usar os animais assim para fazer dinheiro
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”