Novo cachorrinho preciso de dicas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

sexta dez 16, 2011 11:07 am

Boas. daqui a uns meses vou receber uma cadela labrador retriever. e tenho intenções de a treinar para as terapias assistidas visto que estou a tirar o curso de psicologia e para o ano vou entrar para o curso de terapias assistidas. Já tive cães anteriormente sei mais ou menos o que esperar, Mas Gostaria que, aqueles que já têm muita experiência com labradores, me dessem dicas ou sugestões, pois quero preparar-me o melhor possível. e saber mais ou menos o que esperar.

obrigado pela ajuda
vanessa Rodrigues
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta dez 16, 2011 11:53 am

Olá!
Dicas sobre labradores é só dizer :) o que procura saber ao certo.
Em troca, eu nao tirei psicologia, mas quero há mto tirar o curso de terapia assistida. Quando escreve para o ano refere-se a 2012, queria perguntar-lhe onde vai tirá-lo, quais sao as datas, etc...?

Obrigada
Jocas caninas
vanerodrigues
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 12:28 pm

quero saber tudo lol, dicas sobre os primeiros meses, truques que eventualmente possa usar para a manter entretida quando estiver rosinha (não mais de 5 horas todos os dias menos os fins de semana), coisas dessas.
traquinices por que tenha passado , para eu estar eventualemente preparada, etc.

Eu vou tirar o meu curso na educacão, que tem a sua sede em cascais. segundo me disseram estão a pensar fazer um em lisboa em Setembro de 2012. eu já fiz a minha pré- inscrição e por enquanto são só estas mesmas as informações disponiveis. Basta por no google Educacão que aparece logo o blog da escola. e do lado direito vê lá o curso e o site para as pré-inscrições aconselho ainda que (se tiver facebook) entre em contacto com o dono da escola e responsavel pelo curso Fernando Silva, deixo aqui o link do face dele
http://www.facebook.com/profile.php?id=659054476
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta dez 16, 2011 4:17 pm

Olá!

Pois eu tenho mm de entrar em contacto com ele, porque sendo de Viseu, Lisboa é.... Sei pelo site que eles pensavam fazer no Porto ou Faro. Algarve nem pensar, nao dá...mas Porto dava mais jeito...vamos lá ver...quem sabe encontrarmo-nos lá.

Ora dicas, o labrador odeia ficar sozinho. Mas a minha lab portou-se mto bem até aos 9 meses e ficava 7/8h sozinha pk eu trabalhava longe. Acho que é fazeres um esforço e de manhã: brincar com ela e ao fim do dia também, treinar já as coisas básicas, mas devagarinho porque é cachorra, o senta, deita, busca, eles assimilam cedo e super rápido. Brinquedos e bolas aconselho os Kongs, nada de plástico e nada que se desfaça facilmente porque eles engolam tudo em cachorro, vai tudo pa boca... Ter cuidado para não deixar subir e descer mtas vezes escadas se tiver,pelo menos até não poder com ele ao colo. Uma cama grande de plástico já fica a dar para o futuro, as de vime NÃO e as de espuma é akela base... Uma manta, uma roupa sua velha como uma t-shirt é sempre bom eles terem, a Kyara tem dd pekena.
Habitue-se a ter 1 voz autoritária qdo é necessário, pois eles reagem ao tom de voz e percebem bem a diferença entre "linda" e "FEIA ou NÃO!"... sempre que tentar mordiscar as mãos ou outra coisa, é dizer Não firme e pegar num brinquedo e dar: isto SIM.
De momento, já escrevi 1 testamento, se lhe surgir dúvidas, nao hesite...
No facebook, faço parte deste grupo: https://www.facebook.com/groups/Retrieversportugal/ é ótimo, pode tirar dúvidas tb, peça para aderir. Depois verá a minha Kyara de 3 anos :)

Jocas caninas
vanerodrigues
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 9:49 pm

Muito obrigada pela sua resposta. ajudou imenso acredite ;) sei que o senhor fernando tinha a ideia de inicio fazer o curso no porto e no algarve. Como eu sou de setubal perguntei-lhe se não haveria um mais pertinho e ele disse que estavam a considerar a ideia de fazer um em lisboa. mesmo que seja no porto felismente tenho por lá familia que me pode acolher ;) quem sabe ainda nos encontramos realmente.
vou dar uma vista de olhos pelo link me enviou
mais uma vez um grande obrigada
vanessa rodrigues
vanerodrigues
Membro Veterano

domingo dez 25, 2011 4:02 pm

agradeço mais dicas e truques que o pessoal mais experiente nestas andaças possa ter...
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”