Labrador Preto de olhos Pretos, será que é Labrador mesmo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

pfonseka
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

quinta mar 15, 2012 10:31 am

eu sei que não está a criticar... ainda estou a aprender "tudo" sobre a raça, e esse é o motivo das minhas questões.

como achei a cabeça daquele "parecida" com a da minha, levantei a questão.

gostava que criticassem (à vontade) as características da minha.

não vou gostar menos dela se me disserem que está fora do estalão..aliás, sempre a achei para o pequena e o criador trocava-a na semana seguinte a tê-la trazido... mas não quis...já era da família.


smrpt Escreveu:Eu não estou a criticar, o cão sem dúvida é muito lindo mas que falha um pouco ao estalão da raça isso é óbvio, e não vale a pena levar a um exame de confirmação que só vai perder dinheiro, eu também um dos meus labradores foge ao estalão e não é por isso que gosto menos dele.
emanuelsa
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: sábado set 04, 2010 1:08 pm
Localização: Charlie - Retrivier do Labrador;
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;

quinta mar 15, 2012 10:39 am

Bom dia,

Pfonseka, não denoto nada na sua "Labradora", parece-me bem dentro do estalão!
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta mar 15, 2012 2:08 pm

Pfonseka, para mim, a sua cadela é mto bonita.

Agora fazer uma crítica seja positiva ou nao, só vendo ao vivo e mesmo assim nao me considero apta a isso.

Olhe, porque não, quem quiser é claro, inscreve a sua pekenota na próxima expo k haja perto de si? Isso tb vale para o smrpt ou outras pessoas que queiram 1 opinião sobre se o cao está ou não dentro do estalão.
Basta ter LOP, se inscrever com antecedência o preço é menor. Vejam no CPC. Se for na área puppy, é óbvio k nao será tão necessário 1 treino "intensivo". Mas informa-se e experimente ir. Assim tem 1 nota, a opinião de jurís, de criadores que tb vão. É giro e aprende-se sempre. Eu vou todos os anos a de Aveiro, a mais perto daki. Não levo a Kyara porque geralmente é cio e tb porque nao a treinei para tal.

O RI é mais que exames. E para esses exames, é sim necessário saber os ascendentes...a não ser que o CPC ande a facilitar demasiado...

Jocas caninas
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 15, 2012 7:20 pm

Tweenie Escreveu:hein? exame de k? confirmação? onde raio é que vocês ouviram falar sobre isso?

A única coisa k pode comprovar é tentar o RI - registo inicial e isso não é propriamente fácil e nem sei se haverá no Brasil. Para tal os pais do cachorro teriam de ter LOP, ou pelo menos os avós do cachorro, ir a um juíz, e papelada, mais bla bla bla...ui

Jocas caninas
Não é nada assim, Tweenie.
O exame de confirmação da raça é precisamente para emissão do RI... é a mesma coisa.
Não sei se o fazem no Brasil. Se não, acho bem. Na minha opinião o RI só deve ser feito às raças autóctones de cada país de outra forma só serve para legitimar criadeirices e más práticas (e isto quando é concedido, pois muita gente já levou um balde de água fria perante os juizes, ambos têm de considerar o exemplar excelente ou muito bom...).
Por cá:
http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-confirmacao,pt
Regulamento:
http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lo_n ... rmacao.pdf

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Mkiko
Membro Veterano
Mensagens: 2697
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
Localização: Dora (Lab)Fang(ham) Peixes Passaros e mais bicheza

sexta mar 16, 2012 3:47 pm

dinodane Escreveu:
Tweenie Escreveu:hein? exame de k? confirmação? onde raio é que vocês ouviram falar sobre isso?

A única coisa k pode comprovar é tentar o RI - registo inicial e isso não é propriamente fácil e nem sei se haverá no Brasil. Para tal os pais do cachorro teriam de ter LOP, ou pelo menos os avós do cachorro, ir a um juíz, e papelada, mais bla bla bla...ui

Jocas caninas
Não é nada assim, Tweenie.
O exame de confirmação da raça é precisamente para emissão do RI... é a mesma coisa.
Idem 8)
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta mar 16, 2012 6:44 pm

Muito produtivo esse idem...lololol
SunK
Membro
Mensagens: 83
Registado: terça ago 03, 2004 4:01 pm

sábado mar 17, 2012 1:14 pm

O padrão da raça diz que nos cães pretos e amarelos devem ter olhos de cor marrom e nos castanhos cor avelã..... NEGROS ou AMARELOS são indesejáveis, não devem ser pequenos, próximos, redondos e salientes...
Isto é levado em conta como é lógico para os cães da raça Labrador e para isso tem de estar registados como tal, é indispensável LOP ou Pedigree...
Mkiko
Membro Veterano
Mensagens: 2697
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
Localização: Dora (Lab)Fang(ham) Peixes Passaros e mais bicheza

sábado mar 24, 2012 9:56 am

Tweenie Escreveu:Muito produtivo esse idem...lololol
O que tu queres sei eu :twisted: mas azarucho tens de ir pregar para outra freguesia :D
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado mar 24, 2012 11:44 pm

Keep on dreaming...Mkiko...
nene93
Mensagens: 1
Registado: terça nov 17, 2015 1:45 pm

terça nov 17, 2015 1:48 pm

sim pode ser puro, eu tenho um labrador preto adulto, de olhos pretos e é puro
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”