Apresentação do Scott

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
FabioJ
Membro Júnior
Registado: sexta set 24, 2010 2:57 pm

sábado mar 24, 2012 8:45 pm

Boa tarde,

Venho aqui apresentar o meu novo companheiro, um retriever do labrador macho preto sem LOP, foi dado por um amigo (tem uma pequena mancha branca no peito)...
Gostaria que dessem a vossa opinião acerca do meu menino que esta com 5 semanas.

Imagem

Imagem

Digam o que acham, se esta dentro do estalão se não...

Cumprimentos
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado mar 24, 2012 11:36 pm

Olá!

O cachorro é mto giro, mas sem LOP não é considerado de raça, nem tao pouco labrador. Daí nao se pode comparar no estalão, e nem sequer pode entrar em ringue numa exposição, pois nao tem LOP para garantir a pureza. Atençao, o LOP garante a pureza nao ser ou nao 1 bom exemplar. No entanto, o seu cachorro é fofo, estime-o bem, mas não é nem puro,e se tivesse LOP, estaria fora do estalão: mancha branca, patas... mas enfim...nao vejo porque todos agora querem opinioes de estalão quando sabem que nao adquiriram um animal de raça.

Jocas caninas
FabioJ
Membro Júnior

domingo mar 25, 2012 12:51 am

Tweenie Escreveu:Olá!

O cachorro é mto giro, mas sem LOP não é considerado de raça, nem tao pouco labrador. Daí nao se pode comparar no estalão, e nem sequer pode entrar em ringue numa exposição, pois nao tem LOP para garantir a pureza. Atençao, o LOP garante a pureza nao ser ou nao 1 bom exemplar. No entanto, o seu cachorro é fofo, estime-o bem, mas não é nem puro,e se tivesse LOP, estaria fora do estalão: mancha branca, patas... mas enfim...nao vejo porque todos agora querem opinioes de estalão quando sabem que nao adquiriram um animal de raça.

Jocas caninas
Boas,

Eu sei que ele não tem LOP mas la so por não ter um papel a dizer que é filho de X não o vou considerar como rafeiro, mas também não é isso que me faz gostar menos dele simplesmente adoro-o...
Eu fiz a pergunta do estalão so por curiosidade nada mais, como voces falam muito do estalão apenas pedi a vossa opinião apesar de eu achar que ele ate esta dentro do estalão (mesmo sem LOP). :wink:
Outra coisa, ele so tem uma unica mancha branca e é bem pequenina no peito, não tem nenhuma mancha branca nas patas como disse...

Cumprimentos
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

domingo mar 25, 2012 12:27 pm

O cão ainda é muito novo para dizer se esta dentro do estalão ou não, outra coisa o cão ainda devia estar com a mãe nesta idade é muito importante para ele estar com a mãe.

Nota: Uma coisa é certa, ele é muito lindo.
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

domingo mar 25, 2012 2:24 pm

5 semanas é muito cedo para o cachorro sair da beira da mãe e dos irmãos! Demasiado cedo mesmo....
A manchinha branca no peito é admitida.
Por agora é muito cedo para dizer alguma coisa sobre o cachorrinho, tirando a parte que é mesmo muito novo e me aflige saber que já está consigo...
Cumprimentos.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

domingo mar 25, 2012 6:47 pm

Boa tarde,

Já à muito que não venho aqui, mas pelo que me dá a entender isto continua na mesma. Pessoas a acharem que têm um cão de raça quando nem documentos tem.
Este cachorro ainda havia de estar com a mãe, é nesta fase que ele sociabiliza com os irmãos e que a mãe o mete na ordem e quer queiramos quer não a falta dos ensinamentos da mãe e a falta das brincadeiras com os irmãos vão marcá-lo sempre.
O seu cachorro apesar de ser lindo, não é um cachorro de raça, o ter LOP faz toda a diferença, mas não será por isso que não vai gostar dele. Apesar de ser um rafeirinho é um rafeiro lindo e que merece todos os cuidados e todo o amor do mundo.
Boa sorte para o seu cachorrinho
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
FabioJ
Membro Júnior

domingo mar 25, 2012 7:40 pm

Boas,

Eu sei que ele é pequeno e novo para tar sem a mãe mas ele esta todos os dias com um irmão (que um primo meu tem) mas eu não tive culpa de ter tido o meu "rafeirinho" como voces chamam muito cedo, trouxeram-mo dizendo que a mãe não lhes dava de mamar portanto trouxeram-mo sem eu estar a espera, mas ja se adaptou e é um traquinas...
Simplesmente para mim não é preciso ter um documento para o cão ser de raça, são apenas papeladas que não me dizem nada, ate porque é filho de 2 labradores (não sei se têm lop)...
E não, não é por ele não ter lop que eu vou gostar menos dele, ate pelo contrario, adoro-o!! E é um mimado... :P
E para a semana deve de ir levar a 1º vacina ja que faz as 6 semanas...
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

domingo mar 25, 2012 8:53 pm

Pois é Fábio, mas a diferença entre um cão de raça e um sem ela é mesmo o documento.
Acho que deve tratar o seu cachorro com muitos mimos, muita atenção, tratá-lo como ele merece, mas não pensar que tem um cão de raça.
Espero que não leve a mal o que lhe estou a dizer, mas é a verdade.
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
FabioJ
Membro Júnior

domingo mar 25, 2012 10:50 pm

Eu não levo a mal, simplesmente para mim a papelada não vai fazer do meu cão melhor ou pior que os outros a nivel fisiologico da raça, ja que andam ai muitos bons cães com o tal LOP que pouco se parecem com labradores e que estão fora do tal estalão...
Enfim, isso para mim não vai mudar nada...
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

terça mar 27, 2012 6:59 pm

Vá dando novidades do cachorrinho para vermos o desenvolvimento :D .
Felicidades para ambos :wink: e muita paciência para os próximos tempos hehe.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

quarta mar 28, 2012 6:04 pm

FabioJ Escreveu:Eu não levo a mal, simplesmente para mim a papelada não vai fazer do meu cão melhor ou pior que os outros a nivel fisiologico da raça, ja que andam ai muitos bons cães com o tal LOP que pouco se parecem com labradores e que estão fora do tal estalão...
Enfim, isso para mim não vai mudar nada...
Não desvalorize tanto o Livro de Origens Português...não faz de nenhum exemplar um bom exemplar, mas faz dele, um exemplar de uma raça conhecida.

Quanto à mancha no peito, é permitida pelo estalão, porém indesejada.

Acho muito bem que queira saber mais sobre o estalão e que depois use essa iformação para ponderar se deve ou não usar o seu cachorro para reproduzir...

Ainda que não seja o melhor reprodutor ou exemplar, vai de certeza trazer-lhe momentos de extrema felicidade, assim como, alguns chinelos roídos :)
FabioJ
Membro Júnior

domingo mai 20, 2012 6:28 pm

Boas,

Ja ha muito tempo que não digo nada no forum mas venho actualizar com uma foto do meu menino com 3 meses.
Ja so falta 1 vacina para ele poder is a rua (4ºreforço), tou ansioso, mal posso esperar para poder passea-lo...
Estou-lhe a dar neste momento Eukanuba Puppy Large Breed, o que acham desta ração?

Scott com 3 meses feitos no dia 16:
Imagem

Digam opiniões, acham que esta bom, gordo, magro, etc...
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

domingo mai 20, 2012 7:43 pm

Boa tarde
Esta muito giro sim :)
Quanto a essa ração...eu acho muito bem porque sempre foi a que dei xD
Cumps
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”