Terapias assistidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

terça ago 28, 2012 8:07 pm

Este fim de semana tive a oportunidade de ter uma formação em Terapias assistidas. foi a primeira vez minha e da Saphira. mas correu tudo bem, ela foi excelente e acho que temos futuro nesta área. fica aqui então as fotos (com Zaphira da Quinta das Tilias com 5 mesitos )

Aqui a trabalhar sobre uma mesa, o que dá a oportunidade de os utentes com mais incapacidades se aproximarem mais dela.

Imagem

Imagem

Aqui a trabalhar com um grupo de idosos

Imagem

E aqui com um rapaz com Sindrome de Wilson e com alguma incapacidade motora, que escovou a Saphira e lhe atirou uns brinquedos para ela ir buscar. isto ajuda a melhorar a coordenação motora e a tentar restaurar movimento nos membros.

Imagem

Espero que gostem e á medida que me vou formando e tirando fotos nestas sessões, meto aqui para divulgar este tipo de terapias ainda muito pouco conhecido em portugal . :)
Rucandrade
Membro
Registado: quinta ago 09, 2012 12:30 pm

quinta ago 30, 2012 11:19 pm

Terapias muito nobres..
Gostaria de obter mais informaçao sobre estas Terapias :)
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

sexta ago 31, 2012 1:35 pm

Fx :wink:
Diz que a cadela é Quinta das Tilias ?
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

domingo set 16, 2012 11:14 pm

Boa noite. peço imensa desculpa por só responder agora, mas pelos vistos, nao recebi a notificação de resposta ao tópico.

Rucandrade: vai decorrer no inicio do ano pela Educacão um curso intensivo de terapias assistidas. se quiser informações peça-me que eu envio-lhas por mail :)

Mkiko: Sim a minha Zaphira é uma quinta das tilias, filha do Matrix da quinta das tilias e da Matrafona da quinta das tilias :wink:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”